Quantcast
PplWare Mobile

Boslla lança a lâmpada LED mais brilhante do mundo para carro, com modo RGB

                                    
                                

Autor: Hugo Cura


  1. Blackbit says:

    E essas lampadas nao vao derreter o encaixe no farol? É que ja li casos em que o pessoal trocou as lampadas normais por umas LED e depois o xalor gerado fundiu o encaixe da lampada…

    • José Carlos da Silva says:

      Com correcta dissipação do calor, não acontece. Inclusivamente aquecem menos a óptica que as de halogéneo.

    • Cartec says:

      Eu tentei muitas lâmpadas de farol LED, que nunca aconteceram no meu Jetta. A tecnologia de controle de calor está bem agora.

    • 3434 says:

      Custa-me a perceber como é ques os LEDs que são a tecnologia de iluminação que menos calor gera, possam causar problemas devido ao seu aquecimento, em casos onde outras lâmpadas mais exotérmicas não geraram.

  2. José Carlos da Silva says:

    Usar LED’s em ópticas não preparadas para LED, não só é perigoso para quem se cruza de frente, como é ilegal. Ópticas com projector melhoram, no entanto, em situação de IPO, muitas vezes o feixe de luz emitido não tem a devida orientação e levam a chumbo directo.

  3. Carlos says:

    Em Portugal não é permitido.
    Segundo a lei não se pode alterar as características originais dos veículos.
    Mesmo se seja melhor para todos assim com estas leis sempre dá para passar mais algumas multas.

    • JS says:

      Infelizmente é assim. E o problema é que obriga a muitas pessoas recorrerem a lâmpadas fora da lei, que consequentemente, encandeiam as outras pessoas.
      No entanto, para os carros mais recentes, devia ser algo a vir instalado já de base e não como um extra para ter uma luz mais bonita …

      • Jorge says:

        o problema é que não é só a luz mais bonita, é que ilumina mesmo melhor, e se no caso de antigamente o extra do xenon para os farois de halogénio de refletores até se compreendia o aumento de preço porque os faróis de projeção são mais caros, no caso de hoje em dia em que temos carros com projetores com lampadas de halogéneo, não tem lógica nenhum, primeiro é porque ainda ilumina menos do que os refletores e segundo é que poderiam por lampadas de led que a nível de preço e electrónica para o fabricante não muda muito e a nivel de iluminação para o cliente é como da noite para o dia.

  4. Hugo Nabais says:

    No artigo
    “Já durante a noite, a iluminação de alto brilho de 40W garante uma visão abrangente e segura. E é claro, não só o condutor fica mais seguro como também o ficam as outras pessoas.”

    Errado, as outras pessoas não ficam seguras mas sim encadeadas!

    • Vítor M. says:

      Não, tudo vai da afinação dos faróis e da qualidade da luz. Até porque a qualidade da iluminação, seja qual for, mal afinada pode encadear. Repara que ao longo dos anos tens melhor iluminação, mas tens também melhor disposição dos faróis.

      • Hugo Nabais says:

        “A instalação é rápida e simples, tal como uma troca normal de lâmpada.”

        Ópticas de origem com lâmpadas halogéneo com reflectores H7, H8, etc não estão preparadas para lâmpadas de LED pois o padrão de dispersão da luz é muito diferente. Muito menos para lâmpadas LED de 40W, onde a intensidade luminosa é muito superior a uma lâmpada convencional.

        Já experimentei vários kits H7, H11 LED em opticas com relfectores de origem, e todos tinham este problema. Devido à intensidade superior do LED e padrão de dispersão causava sempre encadeamento.
        Duvido que estas sejam diferentes.

      • Jack says:

        O meu carro vem de origem com faróis led e garanto que ilumina muito melhor que o halogéneo, tem uma área de iluminação muito superior ao halogéneo, que é mais direccionado, iluminando mesmo as duas faixas de rodagem e não encandeia quem vem em sentido contrário. Só não sei se estas lâmpadas serão permitidas pelo código da estrada português que só permite que se tenha luzes amarelas ou brancas para a frente e neste caso se forem RGB não me parecem que em Portugal tenham futuro.

    • Miguel Silva says:

      Esse parágrafo refere-se às vantagens da lâmpada: 1) utilidade diurna 2) utilidade nocturna 3) segurança. Usar máximos de noite com outros veículos em circulação é proibido por isso não é suposto que isso aconteça (referindo me ao teu “as outras pessoas não ficam seguras mas sim encandeadas”). Como na estrada não há só condutores, relembro dos peões e outros passageiros dos veículos, por exemplo.
      Há que ver as coisas como um todo e não como nos apetece.

      • Hugo Nabais says:

        Excato, quando disse encadeia outras pessoas, obviamente encadeia também peões e outros passageiros. (devido ao padrão de dispersão de uma lâmpada LED num reflector tradicional.

        • JC says:

          Errado, tudo depende da disposição do led chip onde se for muito similar ao filamento da lâmpada de halogeno faz exactamente o mesmo padrão luminoso que consequentemente não encadeia num farol reflector (sem olho de boi).

  5. Silencio says:

    Muitos modelos ja têm luzes tão fortes que quase dá vontade de andar de oculos escuros durante a noite.

  6. João says:

    Bem até poderia considerar em “comprar”. Mas 69 dólares já fica parado na alfandega e leva as taxas todas. O que me agradou nestas lâmpadas não foi o rgb que isso não utilizaria, mas sim o facto de elas se adaptarem (pelo que percebi) aos veículos que circulam em sentido contrario. Pelo que mostram no vídeo ou querem transmitir é que estas lâmpadas não causam o encadeamento. Se assim fosse.. curtia meter no meu carro.

    • Miguel says:

      João, não me parece que as lâmpadas se adaptem, a mancha de luz é que tem a forma presumidamente não encadeia os outros condutores e depois tem os máximos. Pelo menos é essa a minha interpretação do video.

  7. Ee says:

    A bófia devia mas era começar a ver isto como deve de ser porque volta e meio uma pessoa leva com um NAVIO á retaguarda com médios a encadear que mais parecem faróis de navegação. Ás x vejo-me obrigado a encostar para deixar passar os NAVIOS. Na estrada é suposto só andarem barcos tipo carros e camiões não é?

  8. Nuno Miguel Fernandes says:

    E já agora esta coisa da do RGB e mudar a cor das luzes não e ilegal??

  9. Hugo Tavares says:

    Ainda me estou a perguntar porque raio quereria uma lampadas RGB?

  10. Bruh says:

    Sim senhor. Uma pessoa já não fica cega que chegue quando entra num túnel com dois sentidos. Agora é que vai ser, upa upa. Estou desejoso de ficar cego de vez e espetar-me de frente contra outro carro, por ficar encandeado pelas luzes dos carros que vêm em sentido contrário.

  11. Yamahia says:

    Por acaso há por aí uns carros com luzes irritantemente fortes. O que faço é pagar-lhes da mesma moeda. Acendo as de nevoeiro traseiras a ver se gostam eheh

  12. Polo says:

    São aquelas Com uma fan? Duvido que a fan dure um ano.. E duvido que o foco de luz funcione de forma legal

  13. Carlos says:

    Mais um artigo encomendado? Essas lâmpadas são ilegais em Portugal…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.