PplWare Mobile

Project Nightingale – Google está a recolher secretamente registos médicos dos utilizadores


Responsável pelo Pplware, fundou o projeto em 2005 depois de ter criado em 1993 um rascunho em papel de jornal, o que mais tarde se tornou num portal de tecnologia mundial. Da área de gestão, foi na informática que sempre fez carreira.

Destaques PPLWARE

  1. Rui says:

    O que vai ter que acontecer à semelhança do que foi feito no passado com as empresas do petróleo dos EUA é a sua fragmentação em empresas mais pequenas. Neste momento o cidadão está nas mãos destes colossos. Imagine-se só terem os nossos dados médicos, e disponibilizar os mesmos a companhias de seguros, etc. Manipulam a vida das pessoas.

  2. ToFerreira says:

    “secretamente…”
    Tem muito potencial para melhorar a saúde das pessoas, mas colateralmente também tem potencial para algum mal, mas não é sempre assim?

    • Diesel says:

      Isso não justifica a forma como foi feito! Se fosse pedido o consentimento das pessoas e os dados fossem anónimos continuaria a haver potencial.

      • ToFerreira says:

        Aparentemente foi feito de forma legal e não foi secreta se foi em parcerias com hospitais. Se houve comportamentos incorrectos foi da parte dos hospitais que venderam os dados dos seus utentes.

        • Diesel says:

          Ninguém falou que seria ilegal [embora se fosse num país Europeu seria]
          Nunca é secreto entre as entidades que fazem as coisas, o secreto é para o exterior, neste caso secreto face às pessoas cujos dados foram partilhados.
          O comportamento incorrecto é de todos, a Google sabia que não havia consentimento, sabia que do ponto de vista ético seria reprovável.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.