PplWare Mobile

Atenção! Câmara do iPhone é ativada enquanto vê o feed do Facebook


Gestora de conteúdo e de redes sociais do Pplware. Mestre em Economia, foi o fascínio pelo universo da tecnologia e da comunicação que falou mais alto.

Destaques PPLWARE

  1. Quim says:

    quem é que no seu perfeito juízo dá permissões de acesso à câmara, ao facebook?
    sem permissão expressamente dada pelo utilizador nas definições de privacidade, o facebook faz zero!!

  2. João Sousa says:

    O Facebook vai levar nos dedos. A Apple já os tinha avisado no último problema grave de privacidade.

  3. Luis Costa says:

    Boa tarde. Deixei de usar a APP do Facebook quando fui alertado pelo meu smartphone de que a câmara estava a ser utilizada em segundo plano. E o mais grave é que, ao contrário do que diz na peça, mesmo com as permissões desactivadas, ela liga à mesma. E o meu é Android.

  4. Eu says:

    Bem feito a quem ainda usa esta aberração e seus derivados chamados facebook.
    Agora descobriram a camara, amanha ou passado é o microfone, depois o gps… e por aí vai

  5. Markito says:

    Eu sempre falei pra taparem as câmeras com fita isolante preta, mas tem gente que ainda confia nas app’s. Bando de inocentes !

  6. Zé Duarte says:

    Isto já eles fazem à muito e não é só no iPhone. Já tinha ouvido esta história à muito tempo atrás em que eles usam a câmara da frente para ver as reacções faciais da pessoa aos posts (se sorri, se fica emocionada, etc )

  7. Markito says:

    A câmera fica ativada 100% do tempo, todo o celular fica ativado. Nada é desligado. Só desliga quando retira a bateria, qualquer app faz o que quiser no celular !

  8. ze says:

    Bom,,, se for verdade é pra quem diz mal do android

  9. Cenas says:

    Estou em modo sergio conceição 😀 podem me filmar a vontade 😛

  10. ZOA says:

    En pleno fim de 2019 teimam em ter “artigos”de alarme da empresa que é o cadáver em avançado estado de decomposição Fakebook, que apenas é ventilado na tentativa de ter algo para encher chouriços??

  11. Vítor says:

    Já tinha notado isso desde à algum tempo. Basta deslizar um pouco para o lado direito o feed e do lado esquerdo aparece a imagem que a câmera estiver a captar em tempo real. iPhone 7 com iOS 10.3.3, ou seja, no 10.3.3 isso também acontece. Solução, ir ao menu privacidade e bloquear o acesso à câmera. Para publicar fotos, não fotografar directamente a partir do Facebook. Fotografar para o camera roll e inserir a foto a partir daí.

  12. ervilhoid says:

    Reparei ao ver as histórias, ao passar para o feed conseguia ver a camera.

    o pior é se captam a imagem mesmo com a app fechada 🙂

  13. Miguel says:

    Interessante mais uma vez a privacidade dos amigos comprometida por quem usa o Facebook.. não foi assim com o cabridge analytica?

  14. Samuel says:

    É por isto e outras coisas que eu não tenho a app do facebook no meu smartphone.

  15. Miguel Evangelho says:

    iOS 10.3.3 também com o mesmo bug

  16. Bruce says:

    A partir do momento em que se ligam ao “cara de livro” acabou a privacidade.
    Ainda se queixam? A Samsung faz pior! Tem o facebook de origem e não se consegue desinstalar sem root.

  17. Fak says:

    Eu a nível de Facebook, Instagram, etc, todas as permissões estão definidas como ‘perguntar’, em vez de escolher aceitar ou negar, assim se o fb quiser usar a camera, o telemóvel manda um pop up a pedir autorização para o fb usar a camera.

  18. OAK says:

    A Culpa é da Huawei, e das Ligações da Empresa ao Governo Chinês! Neste caso a activação da Cam no equipamento Apple, não é espionagem ou acesso indevido aos conteúdos e dados e quebra da privacidade dos clientes Apple! Não… E a Apple não partilha os dados recolhidos com o Governo dos EUA, por força da Lei da partilha de dados com as Forças de segurança (NSA, CIA, FBI, Etc,) dos EUA após o 9/11!

  19. Sérgio says:

    Há uma foto do próprio criador da plataforma a usa fita na câmera do seu PC . Querem melhor?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.