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Afinal a autonomia do Porsche Taycan Turbo é de apenas 323 quilómetros

                                    
                                

Fonte: EPA

Autor: Pedro Simões


  1. Ruben Vieira says:

    Tecnologia alemã atrasada 7 anos

    • Alessandro says:

      É que a Porsche se preocupa com algo que a Tesla ainda ignora: lucro.

      • Filipe Coelho says:

        Aquela coisa que a Tesla já tem há 2 trimestres consecutivos, onde já arrecadou mais de 20M com uma pickup que ainda nem começou a ser comercializada, embora seja uma empresa com apenas 16 anos num subramo automóvel que era praticamente inexistente na data da sua fundação ao contrário dos 88 anos da Porsche?

  2. Filipe F. says:

    Testes americanos. Coincidência. Mas nenhum Tesla faz 600km.na prática. Aliás eles andam aí na autoestrada a 120kmh com ac desligado para verem se fazem Lisboa Porto e ainda ficam com alguma bateria até chegar ao destino (estamos a falar de 300 e tal km). Num uso normal sem limitações nenhum elétrico passa muito além dos 400. Agora em estradas planas, ac desligado, acelerações suaves, e de dia para não ligar faróis acredito que alguns com essas limitações consigam dizer que passam os 400 ou até 500. Mas isto é como tudo..pagar caro para andar como um velho, ou pagar caro e poder usar o produto como qualquer outro automóvel, sem abdicar de nada a troco de mentalmente se convencer que tem uma boa autonomia.

    • José says:

      O meu carro a gasolina jamais fez Lisboa-Porto ou Porto-Lisboa sem reabastecer a meio! Por ser nortenho fiz essa viajem milhares de vezes ao longo da vida, com inumeros tipos diferentes de carros. Se estes o fizerem de uma só vez, é muito bom.

      • Joao says:

        Não terias o deposito furado? 😛 há poucos carros a gasolina/diesel com tao pouca autonomia.

      • Cortano says:

        O teu depósito é de quanto?!? 20 litros?!

        Lisboa-Porto nem meio depósito gasto no meu.

      • Simples says:

        Acho muito estranho amigo.
        Já vi muitos carros diésel com 900km de autonomia e tive vários carros a gasolina que tinham mais de 600km.
        Tudo carros de 20-30mil euros novos.
        Não sei que carros tinhas mas é normal fazer no mínimo uns 600km por depósito.

      • Luis says:

        Fiz a viajem lisboa -porto com o meu jaguar i-pace sem abastecer

      • Filipe says:

        Faço a viagem de Bragança a Lisboa (A4 + A1, cerca de 520 quilómetros) com 1 depósito e ainda sobre um bocadinho para entrar na cidade e andar no dia por lá até abastecer novamente. Claro, isto dentro dos limites e um tipo de condução que faça com que não se gaste tanto.

        É tão verdade o teu comentário como este estudo que só pretende proteger a marca onde a américa tem o seu dinheiro investido e por isso os resultados são adulterados.

        • Ricardo Oliveira says:

          Assim como o frente a frente no programa topgear entre o carro da Porsche e da tesla. Resultado a Porsche ganhou. Números da Porsche todos superiores aos da tesla. Verdade? Viram-se erros graves no teste. Como o uso de valores de um modelo s antigo de primeira geração. A não colocação do carro em modo competição e erros nas montagens. Foi tudo pago pela Porsche. Não sou fan boy nem de uma nem de outra. Acho que os carros eléctricos têm que evoluir para termos um misto de eléctricos e combustão no mercado. É a tesla tem feito um trabalho excelente. Tão bom que conseguiu obrigar marcas como a Porsche a entrar neste mercado. Assim ficamos todos a ganhar.

      • Wishmaster says:

        Tens um Ferrari?
        É que um carro a gasolina faz facilmente 500km…Ou seja, fazes bem Porto-Lisboa.

    • MR says:

      Concordo plenamente. Proteccionismo americano. Um model X com a carga total faz em cenário real (e mesmo assim muito depende da carga que fazemos no pedal) cerca de 300 e tal kms. OS resultados da EPA valem uma Trumpa!

    • Miguel Ferreira Pinto says:

      Não é verdade. Quando fala de 300km fala de modelos com bateria menor. Os modelos de maior alcance da Tesla fazem bem mais que isso e não é preciso desligar ar condicionado nem nada disso.

      Informe-se antes de dizer esses disparates.

    • J T says:

      E tem de estar uma agradável temperatura de 20 graus, para não perder ainda mais autonomia. E não pode levar passageiros pesados. Sério, eléctricos com pilhas de lítio são a maior estupidez de sempre. Se a humanidade se tivesse aplicado a desenvolver baterias em vez de bombas , a esta hora qualquer carro fazia 40 mil km numa carga, e sem explodir quando bate num carro a estacionar. Em vez disso temos o lítio, o equivalente tecnológico ao TNT: pesado, pouco enérgico, e com tendência a explodir se mal manuseado. O que precisamos é de C4, leve super enérgico e inerte.

    • TugAzeiteiro says:

      Experimenta fazer Lisboa Porto num 911 a andar como dizes e depois diz-me se não paras na area de serviço para atestar! São carros desportivos… e não utilitários/familiares pensados para poupar… é normal que tanto em eléctrico como em combustão que consumam bem.
      Depois o que relatas é simplesmente a diferença entre os testes EPA (EUA) e WLTP (Europa), sendo que o WLTP é melhor que o antigo NEDC, mas mesmo assim é irrealista. O EPA é o mais realista…

    • José Carlos da Silva says:

      Aí estão as teorias do costume.

      Andar a 120km/h em autoestrada é andar como um velho? Ok.

      Já fiz umas quantas viagens Lisboa – Algarve num Model X 90D e nunca foi preciso parar para carregar, nem nunca se foi em AE com AC desligado religiosamente a 120km/h – havendo inclusivamente algumas acelerações pelo meio. Mas também… Se for preciso parar para carregar, o que são 15 ou 20 minutos de descanso numa área de serviço, para fazer mais uns quantos quilómetros DE BORLA? Lá está, teorias 🙂

      • Joao says:

        Que area de serviço é essa que te carrega o tesla em 20m de borla?

      • King Banido says:

        E quanto custou o Tesla, para que tivesses cargas de borla?

        Eu no meu cuprita já fiz Amadora – Serpa(alentejo), Serpa-Amadora, com 1 deposito e 20€ = 80€. Fui a 160, voltei a 200. Boa sorte nos electricos a fazer isso… Aaaahh, Sai quase as 9AM de casa, cheguei lá as 10:30, sai de lá as 14:30 e cheguei as 15:30 a casa. Força a bater esses tempos, quando paras 30 minutos para carregar 😉

        • IonFan says:

          És rápido a conduzir e a mentir mas espero que conduzas melhor do que mentes.

          De Serpa até à Amadora são 210kms. Para sair de Serpa às 14:30 e chegar à Amadora pelas 15:30, tinhas que fazer uma média de 210km/h. Não é longe dos 200km/h que dizes mas apenas metade do percurso é em AE. Ou fizeste 210km/h desde que arrancaste até que paraste, incluindo estradas nacionais, curvas e portagens, ou estás a mentir para provar o teu ponto, o que no fundo é enganares te a ti próprio…

          • King Banido says:

            Amigo IonFan,

            Se as contas nao batem mesmo certo? possivelmente, não sou aficionado por consumos/dados estatísticos, para memorizar a velocidade da viagem por completo.

            Falei em questão de médias, que foi, 160 a ir, 200 a voltar. Só um maluquinho(Como tu) é que vê as coisas como disseste, ou então foi pa defender o teu electrico…
            Anyway, foi uma media da viagem, se cheguei 10/20 min dps da hora que meti ai? não andei constatemente a 200, porque é de todo impossivel isso acontecer? são detalhes da media, mas cada um lê como quer e interpreta como quer. No teu caso, para defenderes o teu ponto de vista, é preferivel chamar-me mentiroso, que usar a cabecinha e ver que falo numa média.

            Mas se quiseres tirar as duvidas, é combinarmos uma viagem a Serpa. Levas o teu electrico e eu levo o meu cuprita, logo vemos como corre 🙂

          • Wishmaster says:

            @King Banido

            O IonFan tem razão.

            Mesmo que andes muito tempo a 200km/h, a AE toda, basta que tenhas parte da Nacional, até basta 1/3 do caminho em Nacional e lá vai a média. Experimenta fazer isso com o GPS e vês.
            Se na AE trazes uma média de 170km numa hora, por exemplo (porque não vais sempre a 200, há sempre carros que se metem e baixas para 120…).
            Com a Nacional, baixou-te a média logo para 120km numa hora, por aí….
            Estou a falar de cabeça pois não fiz o caminho nem conheço o traçado, mas basta que andes um bom bocado a 70, 90, 110 e lá se vai a tua média….nunca na vida fazes 210km numa hora…

          • Daniel Lopes says:

            Eu tirei-lhe a razão? Só disse que ele é autista, por nao saber interpretar um texto basico… Atão sai da amadora logo a 160? E sai de Serpa logo a 200? Há que ter um pingo de bom senso, nao achas? Nem um Ferrari sai de casa já a bater os 300.

          • IonFan says:

            King Banido, continua a inventar que eu estou a gostar de ver…

            Ir e vir de Serpa são 400kms. Com combustível a 1.30€, os tais 80€ são ~60l. Para fazer 400kms com 60l tinhas que fazer 15l/100kms de média a 200km/h de velocide média. É melhor levares o teu “cuprita” a um laboratório. Tens ai um fenómeno.

            Acredito que andes depressa, mas és daqueles “inventores” que acrescentam sempre o IVA ao filme que contam. Da próxima vez faz as contas antes de vires para aqui exercitar a imaginação.

            Quando quiser ir a Serpa vou a uma velocidade minimamente segura.

            Só tenho pena que tenha que partilhar a estrada com pessoas como tu que, só porque têm o carro mais barulhento lá da praceta, acham que podem fazer o que quiserem com ele.
            Andar a essas velocidades durante centenas de kms é suicídio, principalmente numa pandeireta como um Cupra.
            Se queres matar te estás à vontade mas não tens o direito de por a vida dos outros utentes da via em risco.
            Da próxima vez que quiseres ir almoçar a Serpa, sai mais cedo de casa…

          • King Banido says:

            Volto a repetir, falhei as contas por uma questão de 10/20 min? É bem possivel, mas como se fosse isso o importante para aqui. Tas mais importado em chamar-me mentiroso, que admitir a dura realidade. O teu electrico é o maior, nah te preocupes 😉

            Pois é Ion, eu tambem tenho pena de apanhar os tansos na faixa da esquerda, a andarem a 90, com duas outras faixas livres… isso sim é uma tristeza e muito mais perigoso que simplesmente andar a 200.

            Quem nunca cometeu uma irregularidade, que atire a primeira pedra. Mas como tu comentas que es um santinho, cuidado com esses telhadinhos, é bem provavel que ja tenhas caido e espatifado todo no chão, santinho…

          • King Banido says:

            Agora que falas em fenomeno, por acaso até acho que é, faço os mesmo consumos a andar a 160, que fazia a andar a 100 no meu golf 5 1.6gasolina.

            Mas ja tou a espera que me voltes a chamar mentiroso, porque subi a potencia, to a andar mais rapido e faço menos consumos… Ja tou a espera que fales sem conhecimento da causa, assim como eu falo imensas vezes sobre os electricos :=)

          • Wishmaster says:

            Uma coisa é certa, o King Banido não percebe muito de médias…lol
            Ou o Cupra tem o computador de bordo avariado.

            Não é preciso ser muito esperto para se saber que 210km não se fazem numa hora a 200km/h de velocidade máxima.

            Para fazer essa média é preciso ir a muito mais, talvez mesmo que ande bastante tempo a 280km/h (dependendo depois de quantas vezes baixou até aos 100km/h – e foram muitas com certeza. Aliás, não só já não ando a essas velocidades por razões de segurança, como também percebi que nem vale a pena porque tem que se andar sempre a reduzir – passar de 200 para 110…voltar aos 180 ou 200…volta para 120…etc é uma estupidez. Numa viagem longa é preferível manter uma velocidade mais modesta, para bem de todos, dos consumos, dos restantes condutores, de nós próprios e a viagem, sem ser muito demorada, é muito mais tranquila).
            Estamos aqui a discutir uma coisa notória, que nem discussão possível.

          • Wishmaster says:

            Ah e King Banido, não te armes em racer na estrada.
            Vai para uma pista com o teu Cupra.
            E é nas pistas, com carros com as mesmas características, que se vê quem tem unhas ou não. Podes ter a certeza que não é nas estradas.

          • IonFan says:

            King Banido, andar a 90 na via da esquerda pode ou pode não ser infracção e perigoso, depende do trânsito.

            O que tu te referes é aos famosos empatas da via da esquerda e do meio. Eu não faço isso mas vou te dar uma novidade: duas coisas erradas não fazem uma certa.

            Nunca disse que não ando a 200km/h, só disse que fazer viagens inteiras a essa velocidade é um suicídio e uma falta de respeito pelos outros utentes da via. Quando o faço é por pouco tempo, quando vou sozinho na estrada e não vejo mais ninguém no horizonte. Quando quero ir a algum lado, saio a horas de casa…

            Um Golf V 1.6 e um Ibiza 1.8t são carros diferentes em muitos aspectos. Não me admiro muito que consigas andar mais depressa com o Ibiza e manter os mesmos consumos. Mas 160km/h ser igual a 100km/h também me parecem vir já com o teu IVA…

            Achas que o primeiro carro que tenho é um eléctrico?

          • King Banido says:

            Acredito que não tenha sido, a menos que os pápás tenham guito a dar com pau… Mas acredito tambem que és dos tansos a andar de leaf a 80 na faixa da esquerda, com a faixa do meio/direita toda livre.

          • IonFan says:

            Já deu para perceber que gostas de acreditar em coisas que na realidade não acontecem. Eu a andar a 80 num Leaf na via da esquerda é apenas mais uma…

            A minha sorte é que por aqui já ninguém acredita em 19% do que escreves. Escrever que sou tanso só por não ir a Serpa a 200km/h e ainda por cima sem me conheceres de lado nenhum, é apenas mais fruto da tua imaginação.

            E já agora, ficas a saber que não tenho um Leaf. Tenho um Tesla Model 3 com quase 400cv (mais ou menos dois cupritas) e com o binário todo disponível 10ms depois de carregar no acelerador. Mesmo assim gasto 1.70€ por cada 100kms a fazer a autoestrada a 120~130km/h (sempre o mais à direita possível e em autopilot 90% do tempo). Pensa nisso da próxima vez que gastares 80€ para ir almoçar a Serpa.

        • Toni da Adega says:

          200? Isso está muito lento. Já trocavas esse charuto por um carro não?

          • King Banido says:

            O carro dá 280 e eu ja bati os 260, com cerca de 2k de rotações pa esgotar a 6.

            Creio que é o suficiente para ultrapassar qualquer electrico, já que mesmo com carrões não passam dos 80… A desculpa é sempre a mesma, “codigo da estrada”, pfff, ja ouvi mentiras bem melhores 😀

          • Toni da Adega says:

            Espero que te tenham dado uma medalha no final senão isso é gasolina gasta à toa.

          • Joao says:

            Então como sabes que da 280?

          • Daniel Lopes says:

            Porque conheço o meu carro e se ainda tem 2000 rotaçoes para esgotar a 6… lá por o teu carro não ter pulmão, não quer dizer que os outros não tem…

          • Joao says:

            Ahahah essa nunca me tinham “dito”. Mas achas mesmo que tenho inveja duma pandeireta de um Ibiza? Menos azeite por favor…

          • IonFan says:

            King Banido/Daniel Lopes, conta lá mais sobre esse Cupra. Versão, modificações, etc.

          • King Banido says:

            ibiza cupra 1.8 tsi 192cv, stock sem alterações. Não caga barulho como ja li por ai. O que que qualificas como azeite? A tua inveja porque gostavas de ter um desportivo a gasolina e não tens carteira para o comprar/manter?

            Basta irem ver videos do carro no youtube, depois digam-me se é azeite ou se não chega aos 260/280, por ser um ibiza….

          • IonFan says:

            King Banido, um Ibiza IV SC Cupra 1.8 TSI (192 Hp) tem de velocidade máxima 235km/h (especificação do fabricante).

            Esta é a velocidade máxima que o carro atinge e é normalmente no red line da ultima velocidade. Assim já ficamos a perceber que o “IVA” que aplicas nas tuas histórias é de 19% (235+19%=279). Agora é aplicar a todos os números que andaste aqui a escrever. Simples.

            Só o facto de ver videos de Ibizas no YT, já prova a parte do azeite…

          • King Banido says:

            Lá está, falar sem conhecimento da causa da sempre porcaria.
            O golf v 1.6, não tem turbo, fazendo com que tenha de elevar as rotações para o carro andar. a 100/120, ja tava por volta das 4000 rotações em 5(o carro nao tinha 6, o meu, pois outros tem)… No ibiza, em 6, ando a 160 por volta das 3/4mil rotações e sem ter de pressionar o pedal do acelador, faz com que gaste menos.

            Por ver videos sou a ser azeiteiro? Por ir ver reviews antes de uma compra tou a ser azeiteiro ou esperto? Eu acho que tou a ser esperto, conhecer bem o produto antes de o comprar, para tentar chegar à opção mais correcta, perante aquilo que quero comprar.

            És daquelas pessoas que vai a uma loja, leva a tanga do vendedor e tá logo a comprar meia duzia né? És demasiado patinho para a vida então…
            Baseias-te pelos dados do fabricante? Mais pato tas a ser por acreditar nisso… No teu carro fazes sempre os consumos que o fabricante, diz que o carro faz!? Eu não conheço nimguem! Mas se tu o dizes… quem sou eu para não acreditar na tua palavra. Já agora, o meu iva tá nos 19%, o teu por ser patinho vai mesmo nos 23%.
            O fabricante po meu carro diz que faz 6L em cidade… não vi uma unica pessoa a conseguir essa proeza, mas tu és o maior !!! só tu é que consegues replicar os dados do fabricante :p

          • King Banido says:

            ” No ibiza, em 6, ando a 160 por volta das 3/4mil rotações” – Edit: 2/3mil rotações na verdade, mas podes mais uma vez dizer que tou a aplicar o meu iva :p

            A sério que por ser ibiza é azeiteiro?
            Dá-me bue piada, compram carros de 50mil euros a gasoleo e só porque o pequeno ibiza de 20mil euros passa por eles, já é o azeiteiro… Adoro quando vejo os gajos picados e tentarem vir atrás, o que eu faço é apenas rir-me e a olhar po retrovisor 😀

            Acho que é dai que vem o azeiteiro, pessoas que não suportam ver os pequenos ibizas passarem pelos carroes de 50mil euros.

          • Wishmaster says:

            @King Banido

            Dar 270km/h numa recta qualquer pandeireta kitada o faz….lolol

            O problema é mesmo as curvas 😉
            Carros de 50 mil? Esses carros fazem curvas à mesma velocidade que o teu Cupra.
            A diferença é que o condutor desse carro vai a beber um chá…lolol

          • King Banido says:

            Tu nem noção da velocidade tens e vens dizer que qualquer carro kitado dá 270… Tou quase a deitar uma lagrimazinha com essa noção de velocidade.
            Trás lá um BMW serie 5, com 200CV a gasoleo para vermos se aguenta a pandeireta… Olha que já papei muitos e eles bem que tentaram vir atrás de mim. Se acreditas? é um problema teu. Provavelmente já passei por ti a dar lume e tu ficaste a apreciar a pandeireta :p

          • King Banido says:

            Ainda te ajudo mais, trás lá um Audi A5 1.8TFSI de 200cv(Motores equivalentes) e vamos ver se o Audizinho se aguenta.
            Até aos 240 tadinho do audi… Depois disso, passo eu a ver o cu dele.

          • Joao says:

            @King Banido, ainda não percebeste o cerne da discussão. Mas tu achas que alquem quer saber ou tem inveja de que o teu ibiza anda mais do que seja o que for? O que me dá piada é os xunings como tu que se picam com tudo e acham que deram “granda cordel” quando o outro carro apenas estava a andar normalmente, sem se picar. E o mais triste é que tens orgulho nisso, de te andares ai a picar com tudo e todos e de teres um ibiza que anda mais que um serie 5. Claro que o ibiza vai andar mais que um serie 5 de 200cv ou um A5 com o mesmo motor do ibiza… pesa muito menos. E então? Não é preciso ser um génio para perceber isso. Agora mete lá o ibiza ao lado de um M5 ou de um RS5…é que nem os vês…Não sei bem a que conclusão queres chegar com esta discussão? Se estás orgulhoso de ser proprietario de um ibiza(carro de merda btw)…bom para ti. Experiemnta lá fazer uma viagem grande no ibiza e depois faz essa mesma viagem num serie 5 de 200cv e vais perceber a diferença.

          • IonFan says:

            King Banido, como fiz refogado para o jantar, não me importei de ficar a cheirar mais um pouco a azeite e fui ver os famosos videos.

            O que encontrei é triste para a tua causa. O carro chega a marcar 257 mas não dá mais. Chega a essa velocidade às 5500rpm que são apenas 1500rpm antes do rev e não 2000rpm como dizes.

            Como és um expert nestes assuntos de altas velocidades, sabes certamente que a velocidade do ponteiro/CB não é a velocidade real mas sim uma leitura com um desvio propositado que pode chegar aos 10% a mais. Aqueles 257km/h correspondem aos 235km/h da especificação do fabricante porque, como também deves saber, o fabricante testa com rigor para fazer a homologação.

            Se prestasses atenção ao que escrevi tinhas percebido que acredito que andes mais depressa com o Ibiza a fazer os mesmos consumos do Golf. Só não acredito que o consumo do Golf a 100km/h seja igual ao do Ibiza a 160km/h. É muito simples de explicar porque a resistência aerodinâmica aumenta ao cubo em relação à velocidade. Ou seja, para andar a 160km/h é necessário quase 4x mais energia do que para andar a 100km/h. A não ser que tenhas ai o tal fenómeno e consigas ter 4x mais eficiência num Ibiza, isto é apenas mais um fruto da tua imaginação.

            Agora a sério. Com tantas balelas que já te apanharam aqui, não sei como é que ainda não meteste a viola no saco…

        • Filipe says:

          Granda Zé Boné

    • Filipe Coelho says:

      Tens um caso de um Tesla Model 3 que fez Porto-Algarve sem recarregar (foi sempre por estradas interiores, não por autoestrada).

      • King Banido says:

        A andar a 80/100, o Tesla faz possivelmente os 500km, dos 600 anunciados.
        Dai só se ver os electricos a andarem a 80, e não, não é porque respeitam imenso o codigo da estrada, é mesmo porque não querem ficar apeados a meio do caminho.

  3. iSad says:

    Ainda aguardo por um com 600KM no mínimo, SUV please.

    • TugAzeiteiro says:

      O que se diz pela net é que a Tesla vai apresentar uma bateria capaz de fazer +800km’s entre 2020 e 2021. Vamos ver…

    • Joao says:

      Porquê SUV? Não percebo essa moda em paises como POrtugal.

    • Infinity says:

      600Km, espera sentado.

      Se os actuais veículos eléctricos que já são bastante pesados devido às baterias estão longe dos 600Km. Imagina um SUV que ira pesar muito mais.

      • IonFan says:

        A tecnologia evolui e continua a evoluir. A densidade das baterias de iões de lítio duplicaram a densidade na ultima década. Não há nada que indique que a tendência está a abrandar. Mesmo que eventualmente estagne, há mais tecnologias de bateria em desenvolvimento.

      • rodrigo says:

        A Tesla esta a desenvolver pilhas com nova uma composição química que ira supostamente melhorar a autonomia. Também compraram a Maxwell – uma empresa que trabalha com ‘ultracapacitors’. Isto ira fazer com que a autonomia seja ainda maior!

  4. Eduardo says:

    O meu tema nos elétricos não é mais um ou menos um km ou se ligo ou desligo o AC. É quando tiver de trocar as baterias…..

  5. Simples says:

    Não percebo esta notícia.
    O Nissan leaf um dos mais populares carros eléctricos só tem 385km de autonomia.
    Quem tem um Porsche não vai fazer viagens longas não é?

    • Emanuel Barros says:

      É noticia porque anunciaram uma coisa e depois dos testes oficiais ficou bem abaixo. E são estes valores oficiais que são obrigados a colocar na etiqueta e no site.

      • simples says:

        Quando é que o consumo/autonomia apresentado é igual ao publicitado.
        O Nissa Leaf anuncia no site 385 se calhar tem os mesmos 320 ou pouco mais na realidade.
        O valor da porsche para mim é muito BOM considerando a diferença de performance ENORME que deve ter sobre o Nissan Leaf e outros modelos.

  6. Pedro says:

    Pergunta honesta… .como funciona o Turbo num carro electrico? Pergunto porque o nome do modelo ( conforme apresentado no artigo é Porsche Taycan Turbo

  7. Dani Silva says:

    Porsche Flop…

    • Infinity says:

      Flop porque? Se tivesses 1 na garagem não dizias isso de certeza

      • Dani Silva says:

        Flop porque prometeu e não cumpriu.

        E não quero um Porsche na garagem, prefiro um Tesla.

        • Infinity says:

          É porque a Tesla também deve mesmo garantir a autonomia que anuncia.
          O Tesla ser melhor que o Porsche? em que?

          • Filipe Coelho says:

            Tecnologia e autonomia, 2 coisas muito importantes num carro elétrico.

          • King Banido says:

            Que tecnologia Filipe? Um grande tablet no meio? A propria Tesla ja viu o quão horrivel é ter apenas 1 tablet no meio e ja meteu um conta rotações.
            Falas daquele auto-pilot que ja matou 2/3 pessoas? Bem, na verdade o “piloto” tá na boa, quem morreu foram os peões… Tas seguro 🙂

          • Filipe Coelho says:

            Se achas que a tecnologia que o Tesla tem é só isso então por favor não compres nenhum, ias envergonhar a marca e os outros donos de Teslas sempre que falasses do teu carro.

          • Infinity says:

            @Filipe Coelho,

            É porque o Tesla Model S deve fazer mesmo os 610Km anunciados.
            Dá um exemplo de uma tecnologia em que a Tesla seja melhor que a Porsche!

          • King Banido says:

            Claro que não acho que seja só isso… Mas que tecnologias, para alem destas “grandes” a Tesla tem que as outras não tem?

            Não me refiro a parte do motor e pilhas, nao tou a entrar pelo andamento/autonomia do carro. Só mesmo a tecnologia, dentro do habitáculo do carro. Se me explicares, passo a fazer menos figura de urso e aprendo algo que desconheço.

          • Filipe Coelho says:

            À velocidade testada, sim, faz os 610Km anunciados. Mais lento faz mais. Mais rápido faz menos.

            Os piscas.

          • Infinity says:

            @Filie Coelho,

            Quanto a autonomia é possível fazer 480 Km a uma media de 80-100Km (longe dos 610)

            https://www.autocar.co.uk/car-review/tesla/model-s/mpg

            Piscas?!? Quanto as tecnologias, o dia em que a Tesla fizer um teste do auto pilot nas estradas da Bolívia e afins e a pessoa que for no carro não precisar de fralda é que pode realmente convencer as pessoas que funciona.

          • Filipe Coelho says:

            @Infinity

            O Model S tem um record de 1.078 km numa única carga, longe dos 610 anunciados também. Porque não fala disso? Não tem interesse?

            Sim, pediu-me um exemplo eu dei um exemplo de uma das muitas tecnologias que um Tesla estão mais evoluidas que a maioria dos carros. Quer outra? Escova do limpa-vidros. Outra? Os sistemas de segurança ativos. Outra? A chave do carro.

          • Infinity says:

            @Filipe Coelho,

            A que media fez esses 1.078 Km? a 30Km/h com ac desligado? Se atestar o meu carro também consigo fazer 1500Km, mas nessas condições, se não adormecer entretanto.

            E as outras marcas não tem? Falas de piscas, então vê o funcionamento dos piscas no Kia k900, que dá 10-0 a qualquer marca, Escovas, vê as da Mercedes, enfim a Tesla neste momento não passar de um carro overpriced.

        • King Banido says:

          Testado a que velocidade? 60km/h?

          Continuem a comprar desportivos electricos na casa dos 60k, e depois queixem-se que nao podem fazer uma viagem a mais de 100km/h.
          Se não fazes viagens e fazes apenas os 20/40km diários, porque raio gastaste 60k num electrico? Enfim, andar na vanguarda da tecnologia é algo que toda a gente gosta, mas nem todos sabem aproveitar quando realmente é de se aproveitar.
          É o mesmo caso do Samsung Fold, nimguem quer dar 2k por aquilo, porque sabe que dentro de 2/3 anos a tecnologia vai tar muito, mas muito melhor. Mas existe sempre os vanguardistas, e esses é sempre a chorar… “se eu soubesse, tinha era comprado 2 anos depois, esse tá bem mais fixe e sem estes bugs todos”

          Electricos só daqui a 3/5 anos é que vão ter a tecnologia consolidada, mas com preços exorbitantes à mesma, para aquilo que oferecem. Mas é preferivel pagar por algo bom, sólido, que pagar por estas amostras que vemos hoje em dia.

          • Filipe Coelho says:

            Sim, realmente, porquê poupar cerca de 35.000€ ao fim de 8 anos? Só para andar na vanguarda da tecnologia?

          • King Banido says:

            Se eu tivesse 100k e tivesse de comprar um carro, nunca compraria um electrico… Ter de obrigatoriamente andar a 60/80km/h para quem faz 60/100km diarios não tá com nada.

            Por acaso eu até só faºo 30km diarios, mas pa andar a 80, preferia gastar 10k num I20 ou num Kia base.

            Por quanto esperas vender o carro ao fim de 8 anos? É que sem um aprova(documento) em como trocaste as pilhas, nimguem vai te comprar o carro.
            Mas pronto, se achas que o investimento de 60k vs 30k num bom carro, é bom e compensa… Eu pelos 60k, ando 8 anos de cupra com tudo a pala e ainda sobra guito. No teu, gastas 60k, fora o resto. Ao fim de 8 anos o carro de 60, ficou a 70/80.

  8. Wishmaster says:

    Ora, apenas 323 quilómetros….E em que condições? a 100 ou 120km/h?
    Se o for, então é uma desgraça. Apesar de ser um desportivo e não seja virado para viagens muito longas, a verdade é que os carros com motor a combustão interna ainda ganham claramente.
    Quem é que vai fazer uma viagem de 500km ou mesmo 300km a 100 à hora..?

  9. A realidade... says:

    A revista Autocar fez testes ide autonomia e o melhor Tesla aparece em 4 lugar… Não são a referência. https://www.autocar.co.uk/car-news/advice/electric-cars-best-real-world-range

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