Audi desconta 20 mil no seu desportivo e-tron GT para rivalizar com o Model S da Tesla
Poderá o RS e-tron GT acompanhar o Model S Plaid da Tesla? A Audi espera que sim. A gigante alemã está oferecer um desconto que pode ir até até cerca de 18 mil euros de desconto no seu e-tron GT de alto desempenho. A Tesla não pode é fugir nesta corrida!
Audi não deixa que a Tesla fuja
Ao lado do Porsche Taycan Turbo, a Audi foi uma das primeiras fabricantes a enfrentar o Model S da Tesla com a sua proposta RS e-tron GT.
Com 637 cv, vectorização de binário eletrónico, Quattro AWD e controlo de arranque para conseguir dos zero alas 100 km/h em apenas 3,1 segundos, o RS e-tron GT é nada menos do que uma viagem emocionante. A bateria de iões de lítio de 93 kWh proporciona uma autonomia de cerca de 400 km e pode ser carregada rapidamente (5% a 80%) em 22,5 minutos.
O interior inclui a típica sensação de desempenho premium oferecida nos veículos Audi. O Virtual Cockpit, oferece funções inovadoras tanto a nível tecnológico como de qualidade. O ecrã LCD de alta resolução de 12,3 polegadas exibe todas as informações em imagens precisas, nítidas e em alta definição.
O condutor e o passageiro sentam-se numa posição baixa e desportiva, separados por um amplo túnel central. Também incluído de série nos modelos RS está um volante de fundo plano com botões multifunções.
20 mil dólares de desconto num poderoso RS e-tron GT
A Audi está a oferecer $20.000, cerca de 18 mil euros, de desconto no RS e-tron GT de 2023 através de um "Crédito ao Cliente", de acordo com uma nota informativa recente que a Audi enviou aos concessionários, segundo refere a CarsDirect.
O desconto está disponível para compra ou leasing nos EUA. E os compradores não precisam de se financiar através da Audi para obter este desconto. Embora possa parecer um preço excessivo, o carro desportivo de alto desempenho começa nos 145.395 dólares (cerca de 137 mil euros).
Após o desconto de 20.000 dólares o Audi RS e-tron GT ainda começa nos 125.395, um preço significativamente mais alto do que o Tesla Model S Plaid, que no mesmo mercado custa 80.890 dólares (cerca de 76 mil euros).
O Model S Plaid da Tesla traz 1.020 cavalos de potência, permitindo dos zero aos 100 km/h em apenas 2,1 segundos, tornando-o um dos carros de produção mais rápidos disponíveis. O Model S Plaid tem um autonomia de 600 km WLTP e uma velocidade máxima de 322 km/h.
Estes descontos, como já vimos no passado, podem chegar a todos os mercados de maior fluxo da marca. Contudo, mesmo com este esforço, o RS e-tron GT da Audi ainda não está no mesmo patamar do Model S Plaid da Tesla. Um ombro a ombro que não está fácil conseguir.
Este artigo tem mais de um ano
Quem pensa comprar um carro de 140 mil euros, não precisa nem quer saber desse tipo de descontos! As pessoas não são estúpidas! O que as pessoas querem é descontos grandes nos carros do dia a dia! A Audi será mais uma candidata a falir num futuro próximo!
Quem compra um audi não é o mesmo tipo de pessoas que compra um tesla, são mercados diferentes.
O grupo VAG é o segundo maior construtor de automóveis do mundo, dizer que a audi é uma candidata a falir é não perceber nada do que diz.
AUDI marca estatuto a tesla não.
Então porque se preocupa com a tesla ?
Estatuto ? Se não vender tem estatuto de quê?
Se é pelas vendas a Tesla está, em Portugal, dez posições abaixo da Peugeot (em 2023 e até Setembro), por isso, pela tua teoria a Tesla é bem pior do que a Peugeot…
A tesla de Janeiro a Setembro vendeu – 6125 BEV
A Peugeot vendeu no mesmo período – 2 049 BEV
Como está abaixo ?
Quem falou em eléctricos? Eu falei carros, sejam eles quais forem
Se quer comparar as vendas compara a aquilo que ambas vendem.
Foi o que fiz
+1
Exato…. E também sabe que não pode ser rival do Tesla por questões de fraca performance e autonomia… 🙂
Aquele dia que resumem um carro a autonomia, nota-se que gostam de conduzir
Os gostos também se discutem ou avaliam ?
+1
Mesmo assim ainda custa 125.395 dólares. É um carro só para ricos, obviamente.
Também sao precisos, senao eramos todos comunistas e isso nao deu lá grande resultado
EVs são para ricos e consumidores desinformados.
Grande Musk,… obriga os pimps a baixarem o preco,… hehehe
Fantastico.
O Musk charlatão está à rasca para vender EVs. Descontos todas as semanas e mesmo assim não consegue escoar o stock.
A Tesla é uma marca de carros que lentamente está a perder o estatuto. Muitos clientes Tesla de classe média, media alta, e alta estão a abandonar a marca e a regressar para as premium como a Audi, Mercedes, BMW, etc…
Um cliente, um dia disse-me, “tesla só se compra um na vida”.
E qual a razão?
Status.
A Tesla começou por ser uma marca de status, e que criava distinção. Passou de marca de status, que vendia maioritariamente model S e X, a uma marca banal que não tem factor de distinção. Dai que muitos clientes Tesla model S e X, estejam a sair da marca. Neste momento a tesla vende maioritariamente model 3 e Y, o que prova que existe uma clara mudança de tipo de cliente.
Por outro lado os carros da Audi (e de outras marcas) mantêm o status. Enquanto que a tesla grita “músculo”, “fraca qualidade” de construção e acabamentos, assistência pobre e sem qualquer atenção ao cliente, …., as outras marcas continuam a investir em qualidade e prestige (não querem sequer saber do “músculo”). O que importa é manter os clientes que possuem um carro da sua marca feliz, bem atendidos, e sem problemas, o que os faz sentir-se especial (até a peugeot o faz melhor que a tesla).
A tesla claramente não quer saber se o cliente está contente ou não. Para eles quase tudo o que diz respeito a qualidade “está de acordo com os stands da tesla”.
Vendiam maioritariamente s e x ? Ja vi que nem dabe a história da tesla, começou por vender S porque era o único que tinha, depois o X, atualmente vende mais S e X do que essa altura, portanto lá se vai a teoria de fuga de clientes.
O melhor é colocar algum artigo fundamentado sobre isso.
+1 obrigado pela validação.
Curioso, porque comprei o meu a quem depois comprou a versão mais recente.
Pode haver alguns que o façam, mas são uma pequena percentagem.
Por acaso vejo o contrário, a virem de outras marcas para a tesla, ontem falei com um dono de um e-2008 que tem o dele à venda e comprou um tesla.
E2008? Exigente..
Com 314 mil kms, qualquer pode ser exigente ao nível da própria carteira.
No final do dia tudo se resume a dinheiro e a status. A qualidade do carro é um factor secundário.
Haverá sempre aqueles que odeiam a Tesla e tudo o que acham que ela representam. Da mesma forma que odeiam a Apple.
Completamente…
Não sei se as baterias será mesmo o futuro apenas pela forma que o lithium ou outras matérias primas são retiradas do solo! Ou seja fonte de matéria prima para a construção de baterias! Contudo até ver, haverá sempre quem esteja a favor outros contra…
Qual é a tecnologia que não precisa de matérias primas retiradas do solo ?
A Tesla só teve estatuto para quem nunca teve um carro na vida. Vejo muitos a abandonarem a marca passados uns meses quando finalmente se apercebem da falta de qualidade desses EVs baratuxos.
Deve ver deve, tal como vê a tesla não vender.’loooool
Se tivesse as mesmas prestações e autonomia do modelo S…. Mas não tem… Devia custar 70 mil… e trazer máquina de pipocas
Mais uma tentativa patético dos LowTech para venderem um produto inferior com um preço k n com descontos vai lá…. vamos ver o k vai acontecer as pseudo marcas premium que poucos compram, oferecem preços elevados, engenharia fraca, caros e performance de rir… Na China não vendem, ninguém os quer e há um mês atrás descontaram 10 mil USD e mesmo assim nickes, o grupo VW o está com o telhado a arder e o negocio doente, palavras deles não minhas, prepara se para ser Salvo pelo governo boche e vai encolher 30% entretanto o Sr.Moscas agradece o empenho e dedicação das marcas LowTech… 🙁
Sobre baixar preços acho que sabemos quem começou e que não o fez por achar que estavam a ter lucros superiores ao que queriam. Aliás continuam a baixar, nos EUA, e já têm os investidores (bolsa) nervosos pela diminuição dos lucros. Por isso acho engraçado os Telistas virem denegrir quem desce o preço dos seus carros, embora concorde que tirar 20k no GT E-TRON só servirá para que se fale dele, nada mais
Aqui se vê, por esta notícia, o sistema especulatório de preços nos carros!
Sempre foi! Apenas que as marcas depois de há uns anos aumentaram os preços dos veículos duma forma absurda…
Mas até parecia uma jogada entre eles todos a orientar que as gamas de veículos deviam andar entre x e y euros etc… e víamos a diferença de qualidade entre os demais !
Depois não víamos era as marcas responsáveis por defeitos tal como a VW com os motores de 2013 dos golf 7 que bebiam óleo e água que até metia dó e muitas pessoas não foram informadas de tal situação e nunca esses motores foram substituídos mas os clientes vip esses foram lhes oferecido a devida alteração!
É ir ver o preço dos tesla usados…
E de todo e qualquer carro! Uns perdem muito outros menos! Tudo se resume a…
Precisamos mesmo muito de mudar de carro? Sim ou não? Necessidade ou capricho? Etc etc…
só problemas
Realmente…
Tenho um problema com o meu!
Com 2218km feitos… e nem 100eur gastos!
Tenho realmente um problema!
Ahhhh, aquelas maçanetas sofisticadas do Audi inventadas para o modelo Ford T há 100 anos… preciosas.
Os VE não passam de uma moda de gajos ricos a armarem-se em ecológicos.
Errr…não.
Obrigado por me chamar rico. loool
ui entao eu vou ser promovido a rico dentro em breve :):):):):):)
Já foi, tal como eu. Que felicidade. LOL
realmente tens razão, rico anda de eléctrico porque é poupadinho (60/mes)… enquanto o pobre anda de carro a combustão que gasta uns 300/mes!