PplWare Mobile

Atenção, fãs da Jaguar! Marca está a poucos meses de eliminar toda a sua gama

                                    
                                

Autor: Ana Sofia Neto


  1. jfcastro says:

    Então as marcas não estavam acabar com os elétricos? e os elétricos não iam ter futuro?

    • Yamahia says:

      Um ano sem vender elektros (I-PACE) é bom?
      Um ano só a vender combustão (F-PACE) é bom?
      E sai um protótipo elektro para a montra a ver se pega é bom?

      • David says:

        Claro que não é bom!
        Mas repara!
        Tens um tesla Model Y a 50mil e pedes pelo i-Pace 70? Sem nada que se justifique?
        A Polestar pede 70mil por um veículo que é todo ele bom excepto o info-entertainment! Mas ainda longe das potências e eficiência da Tesla!

        Veremos o Grupo VW para 2025/2026 o que irá apresentar a nível de baterias, eficiência e alcance/kw

        • Yamahia says:

          Os VW estão super eficientea.

          • David says:

            Não sei onde viste isso!
            Do grupo VW o mais eficiente está em 25 – o Audi A6 Sportback e-tron performance…

          • JL says:

            O vw id7 está muito bom em termos de eficiência, precisam de continuar.

          • David says:

            @Yamahia
            https://ev-database.org/car/1839/Volkswagen-ID7-Pro

            Em comparação com o Model 3 DualMotor que tem 498cv uma bateria inferior… Consegue ter uma eficiência de 150Wh/km

            Esse VW ID7 com 286cv e uma bateria de 77kWh está com uma eficiência de 162Wh/km

            Mas podem vasculhar o site e tirar as vossas conclusões…

            2025 a VW anunciou que teria baterias para 1000km ou perto! Veremos a que preços e em que modelos!

            Para já o Model 3 independentemente de todos os holofotes e Bla Bla contra o Musk e a marca PQ sim… É o modelo mais eficiente… E na minha opinião o que melhor cuida das baterias!

          • JL says:

            Isso é verdade, comparado com um model 3, esse ainda é uma criança, mas atenção ao tamanho do id 7, também é um pouco maior.

            Quanto a baterias nada bate ainda os tesla.

          • Yamahia says:

            Comparar o ID7 com a pandeireta de um model 3? No mínimo compara com o Y que mesmo assim fica a perder.
            O Y conduzido pelo mesmo gajo no mesmo percurso gastou 24,6 kWh aos100 a uma média de velocidade inferior de 121,5 k.s/h. Contra os 17,4 kwh gastos pelo ID7 a uma média de velocidade superior de 125,4.
            Só apelida os teslas de eficientes quem anda de olhos vendados.

          • JL says:

            What ?

            Tesla Model Y – 18.2 kwh, média do percurso 120.7 kmh.

            Compare o model y com o ID4 e não com o ID7, ou compara alhos com alhos ou bugalhos com bugalhos.

            https://www.youtube.com/watch?v=zpPbs9Bls6U

          • David says:

            @Yamahia
            Eu não ando de olhos vendados!
            Eu já testei vários, tesla, VW, Polestar, Renault e continuo a achar que preço qualidade, cv e o sistema de info entertainment… continuo a achar que a Tesla esta muito à frente… criticam a Tesla mas se não fosse a tesla queria ver que VE tinham no mercado e como continuávamos a andar enganados pelo mercado automóvel!
            Mas isto só é bom para quem gosta de passar uma manhã a comprar um carro e ver o valor do carro aumentar 50% em acessórios…
            Mas pronto… tesla não presta…
            E eu é que tive um VW Golf GTI Mk7 que bebia óleo, água e com um problema de motor que a marca sabia desses defeitos nos motores tsfi e só substituiu alguns carros… os restantes azar os deles…

          • Yamahia says:

            “cv”
            Pilecas!!!

            “qualidade”
            Qualidade e tesla na mesma frase não combina.

            “sistema de info entertainment”
            LOL nem Apple car play nem Android auto, manda os users para lado nenhum em vez de os orientar para onde eles precisavam, os carregadores looolooolool É bom? Se isto é bom, vou ali e já venho.

            “defeitos nos motores tsfi ”
            Acusar de defeituoso o motor campeão do DTM e do DAKAR, parece-me no mínimo despropositado.

        • Yamahia says:

          Nop. Não serve. Esse ainda foi mais devagar que no teste abaixo:
          Model Y
          https://1drv.ms/i/s!AvwLJVpLF7bcrbd5_bEd9smTXZ65ZQ

          ID7
          https://1drv.ms/i/s!AvwLJVpLF7bcrbwa3wOLKDOZZzT9lw

          O ID7 é muito mais carro que o Model Y e ainda mais que o Model 3 que é segmento C-(menos).
          Se quiser uma comparação justa de tamanhos e pesos vá buscar o Model S e depois compare os consumos.

          • JL says:

            Primeira diferença é logo a temperatura, um a 8ºC e outro a 20ºC.

            Comparação justa é comprar o model y com o ID4.

            Quanto ao model s, tem aqui a diferença entre ambos, pela mesma pessoa que testou um e outro nas mesmas condições, e de facto, o VW ID 7 é mais eficiente, mas tem outras coisas a menos, como por exemplo, é só tração traseira.

            https://www.youtube.com/watch?v=JyZ-8yM4swc

          • Yamahia says:

            Temos pena. Perde sempre.
            Vá buscar o model S. Os outros model Y e 3 aldrabam no material para ficarem mais leves.
            Até na tinta aldrabam. Portanto Vá buscar um S que é para levar uma tareia ainda maior.

      • JL says:

        A jaguar não sabe o que faz. LOOOOL

        • Yamahia says:

          Saber até pode saber, não me parece é q seja razão para festejar.

          • JL says:

            E quem está a festejar ?

          • Yamahia says:

            O @jfcastro

          • JL says:

            Não o vi festejar, apenas com uma questão pertinente e incomodativa para muitos.

          • Yamahia says:

            Sim, imagino que a si deva incomodar ver mais uma marca a vender apenas a combustão.

          • JL says:

            Ou o contrário, não leu o artigo ? Trocou tudo.

          • David says:

            Não incomoda a ninguém!
            Todas as plataformas vão coexistir durante muito tempo!
            Só alguns grupos de iluminados andam a vandalizar marcas e etc por serem a combustão mas esquecem-se que o que vestem e comem e as suas viagens mais os seus gadgets nos chegam por meio do petróleo!

            Eu tenho um EV porque para mim compensa! Senão teria um diesel!

            E é para quem quiser!
            Não vou atrás de nada cego! Tenho uma família para sustentar, uma vida para gerir e o que nos compensa hoje mais é ter um eléctrico!
            Se me compensaria ter um carro de 1000eur? Claro que sim!
            Mas habituamo-nos a luxos que não encontramos em qualquer carro!
            Logo parem de criticar EV, PEHV e de justificar o injustificável!
            Compensa para uns e não compensa para outros ponto final!

            O resto são histórias!
            Todos tentam defender uma coisa que não tem justificação possível!
            Vocês pagam e ainda defendem marcas como clubismos!
            Vão para a praia mas é! Já nos encontraremos por lá!

            Se virem um VE a fumegar pode ser o meu ou ser outra merda qualquer!

          • Yamahia says:

            Eu li muito bem, vc é q não percebeu o q está em causa.
            O I-pace elektro deixa de ser vendido de imediato, o F-pace combustão continua e daqui a um ano pensam lançar um protótipo elektro a ver se pega.
            Conclusão a Jag é mais uma q abandona a ME e tenta uma saída airosa com uma promessa de tentar voltar um dia.
            De palpável é o que há a retirar do exposto.

          • JL says:

            Então leu mal, ou então como o que leu não lhe convém, tratou logo de inventar, como aliás, é aquilo que faz mais.

          • Yamahia says:

            Não é invenção. A Jag. Mais mater o F-Pace em comercialização durante este período. Informe-se antes de dizer baboseiras.

  2. Grunho says:

    Um jaguar não é bom. É duas vezes bom. No dia em que se compra e no dia em que se vende.

    • David says:

      Tipo Alfa Romeu!
      Contudo hoje pertença da Tata Group não sei se não terá melhorado imenso!
      Basta ver os novos Land Rover, a preços proibitivos mas notou-se uma muito maior qualidade em todos os aspectos! Agora motorizações nunca ouvi dizer nada…

      A Jaguar quando usava material Ford… era um desastre… hoje não sei que motores estão lá dentro… mas espero que tenha uma reviravolta, tinham alguns modelos lindíssimos!
      Veremos!

      A volvo já não tem um diesel, acho que só híbridos e eléctricos…

  3. xicofdf says:

    È mais um prego para o caixao da Jaguar

  4. VapokaFP says:

    RIP F-Type V8 🙁

    Esta foi a machadada final da Jaguar. Vai mais uma vez à falência.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.