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Aston Martin vai fabricar carros com motor de combustão interna “enquanto for permitido”

                                    
                                

Autor: Ana Sofia Neto


  1. Marotao says:

    Motivo exclusivo do adiantamento de electricos: O Lance Stroll ainda não sabe carregar um.

  2. Maxgiger says:

    “…proibição prevista da venda de automóveis a gasolina e a gasóleo altamente poluentes.” -Altamente poluentes? que exagero de frase!! os veículos mais recentes não são assim tão poluentes.

    • TdSR says:

      Qual poluição pá!
      Agora é pôr painéis fotovoltaicos em todo o lado (até em cima de canais de irrigação, lol) e o mundo vai ser muito melhor! A poluição vai acabar de vez! Energia livre para todos!

      ….só que não!
      Os governantes enganam o pessoal desinformado.

    • Grunho says:

      Em cada 200 ou 300 diesel em circulação há 1 Euro 7 ou Euro 6d. Os tais veículos mais recentes não contam sequer para a estatística.

  3. Direito de Liberdade afetado e Hipocrisia da sociedade em combate de CO2 em geral says:

    Vejo a reducao de emissao de CO2 para veiculos pequenos/residenciais nem é tao prioritario assim conforme o graficos e estatisticas que estao na internet. Acho erradissimo “proibir” carros a combustao, pois claramente nao ira alterar o curso natural da diminuicao da emissao global de CO2 em relacao a emissao por transportes conforme as fontes abaixo. 16% da emissao de global CO2 de 2019 esta no setor de transportes, sendo que dentro desses 16%, 45% sao “Road- Passageiros” conforme os links abaixo. Ou seja, carros sao menor ainda a estatistica. Ou seja, é uma falacia achar que carro a combustao é o principal alvo que deveria ser alcancado/resolvido na reducao da emissao de CO2. Prevejo que o proprio carro eletrico a longo prazo irá “canibalizar” o carro a combustao baseado na lei do capitalismo/economia. Nao precisa fazer nada em relacao a isso. Nao precisa se antecipar/precipitadamente desnecessariamente para proibicao do carros a combustao. Pois obviamente os carros eletricos se tornarao mais baratos tanto em produzir, quanto em tempo de retorno apos rodar algum tempo com ele em relacao ao carro a combustao. Ou seja, nao ha necessidade de proibir, pois a propria economia que o carro eletrico gerará em termos de dinheiro, ja irá dizimar 80-90% dos carros a combustao a longo prazo. O chefe da Aston Martin esta meio certo em falar isso de forma meio que “indireta/revoltada” falando que “ele” irá produzir ate “enquanto puder” os carros a combustao. Para mim a proibicao, já infringe um direito de liberdade e escolha da pessoa em comprar, andar e vender carros antigos/combustao sim. Carro a combustao pertence a nossa historia e nao deveria ser proibida e empurrada forcadamente para um museu qualquer. Tenho certeza que quem assistiu o filme do Sylvester Stallone – Demolition Man entendera aonde estamos-nos projetando como sociedade falsamente perfecionista para um futuro distopico identico com essas medidas populistas de palamentares querendo ter uma agenda “Gree” desnecessarias como a proibicao de carros a combustao. Talvez ate com o direito de direcao manual será afetado/proibido por esses mesmos parlamentares em prol da seguranca e num futuro proximo. No filme, Sylvester Stallone, fica estremamente revoltadissmo com a sociedade que nem mais dirigem carros a combustao de forma manual. Isso é uma premonicao ou um aviso previsto por hollywood? Nao importa. Infelizmente parece que estamos caminhando uma sociedade cada vez mais infantil, boba e idiota cheios de “regrinhas” com excessos de agenda “gree” como proibicoes de barulhos, poluicoes e sua “suposta” seguranca coletiva como proibicao do direito de dirigir manual talvez. Talvez, num futuro proximo com essa sociedade cada vez mais boba e infantil, ate mesmo aquelas corridas como “Drag Jet Truck” será proibida em nome da “protecao e apologia a emissao de carbono” e por ser perigoso em geral. Lamentavel parece

    https://rhg.com/wp-content/uploads/2021/12/f4.png
    https://rhg.com/research/preliminary-2020-global-greenhouse-gas-emissions-estimates/
    https://www.europarl.europa.eu/resources/library/images/20220602PHT32026/20220602PHT32026-cl.jpg
    https://ourworldindata.org/co2-emissions-from-transport
    https://ourworldindata.org/images/published/Transport-CO2-emissions-by-mode-bar-chart_1350.png
    https://www.youtube.com/watch?v=qPlr_VihBA4

    • JL says:

      Por isso mesmo não estarem só a diminuir essa parte, já viu as outras ?

      • Direito de Liberdade afetado e Hipocrisia da sociedade em combate de CO2 em geral says:

        Entendo. Nao vi. Mas nao acho correto proibir carro a combustao ja que ele nao é a principal causa. Seria como tirar nossa liberdade de escolha/direitoa longo prazo, pois depois de aprovada a poibicao nao iremos voltar a atras.. Lembre-se. Pautas “verdes” geram votos. Os globalistas usam isso para se manterem no poder com sua atiudes hipocritas, alegando que estao nos “protegendo” e talvez ate num futuro proximo ate irao proibir ate mesmo a conducao manual alegando ser para “nossa seguranca” individual e coletiva. Sou contra a proibicao de carros a combustao, pois nao ira afetar o rumo/percurso da estincao dos carros a combustao ja que os carros eletricos sao mais simples e com menos partes para produzir, aonde cada vez mais as baterias estao aumentando a densidade como as bateria de grafeno, silicio, ar… Teremos baterias disruptivas o suficiente no futuro para inviabilizar o carro a combustao a longo prazo. Ou seja, nao precisara alterar nenhuma lei

        • JL says:

          Mas é contra algo que não vai acontecer ?

          Também é contra o aniquilar de toda a humanidade que vai acontecer na próxima quinta feiras as 10h, quando largarem todas as bombas nucleares ?

          • Morte é solucao says:

            Nao sou contra. Alias nem toquei nesse assunto. Sou contra sim se fazer mal gerar sofrimento alguem durante esse processo. Prefiro morrer que viver. Morte nao é o problema e nunca sera. Morte é solucao. Problema é a dor que voce pode gerar a alguem enquanto estar vivo. Problema é torturar alguem desnecessariarmente enquanto ela estar viva

  4. TdSR says:

    A fantochada do carro elétrico está a desmoronar. Muitas marcas estão a voltar atrás nos seus planos.
    A verdade é que o consumidor não quer carros elétricos. CI e Híbridos são muito superiores.

    As empresas que têm comprado grande parte dos elétricos vão arder quando os tiverem de vender. Temos pena.

  5. Mestre Interespacial says:

    Uma marca como a Aston Martin, de super luxo, e com uma política destas ?? Quando todos sabem que mais ano menos ano muitos vão mudar e comprar um carro elétrico ?? É de admirar. 😐

  6. Mestre Interespacial says:

    Estive agora a ver, e por curiosidade, mas vocês sabem qual o preçário dos Aston Martin ?? Vai de 216.760.00€ a 464.657.00€. Falo de carros novos. Só o preço do mais barato já dava para comprar uma rica casa com 2 andares. Como é possível ?? 😐

    • Grunho says:

      Estao demasiado baratos.Em meados dos anos 60 o “socialíssimo” estado novo tinha um escalão do imposto de matrícula de 100% para supercarros, na altura à volta dos 400 contos e daí para cima. A justificação é mais do que evidente: “se tens pasta para pagar 1, então tens pasta para pagar 2, até reforças mais o teu poderio e a tua exclusividade”. E era isso o que o estado devia fazer a carros de mais de 100 ou 150 mil euros. A balança comercial ia melhorar e muito.

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