Aston Martin vai fabricar carros com motor de combustão interna “enquanto for permitido”
Pelo aumento da procura, dos incentivos e das exigências governamentais, um largo leque de fabricantes está a optar pela mobilidade elétrica, em detrimento dos motores de combustão interna. A Aston Martin, por sua vez, afirmou que vai fabricar estes modelos "enquanto for permitido".
A posição ficou assente pela voz do chefe da Aston Martin. Esta semana, Lawrence Stroll assegurou que a marca vai continuar a produzir veículos com motores de combustão tradicionais enquanto for legalmente possível.
Enquanto nos for permitido fabricar automóveis com ICE (motor de combustão interna), fá-lo-emos. Penso que haverá sempre procura, mesmo que seja pequena.
Esta observação surge depois de, em fevereiro, a Aston Martin ter adiado o lançamento do seu primeiro veículo elétrico por um ano, até 2026, e com entregas previstas para 2027. Este adiamento, por sua vez, ocorreu depois de, no ano passado, a Grã-Bretanha ter atrasado de 2030 para 2035 a proibição prevista da venda de automóveis a gasolina e a gasóleo.
O chefe da Aston Martin revelou, ainda, que a empresa vai aumentar o investimento em híbridos plug-in para vender até meados da década de 2030, antes da introdução de uma proibição total de carros com motor de combustão.
Eventualmente, o setor automóvel do Reino Unido terá de passar a produzir veículos totalmente elétricos, como parte do objetivo global do governo britânico de atingir emissões líquidas zero de carbono até 2050 e ajudar a combater as alterações climáticas.
Motivo exclusivo do adiantamento de electricos: O Lance Stroll ainda não sabe carregar um.
Lance stroll é o filho, que é piloto de F1.
quem é o dono é Lawrence Stroll, que está na foto., o Pai.
“…proibição prevista da venda de automóveis a gasolina e a gasóleo altamente poluentes.” -Altamente poluentes? que exagero de frase!! os veículos mais recentes não são assim tão poluentes.
Qual poluição pá!
Agora é pôr painéis fotovoltaicos em todo o lado (até em cima de canais de irrigação, lol) e o mundo vai ser muito melhor! A poluição vai acabar de vez! Energia livre para todos!
….só que não!
Os governantes enganam o pessoal desinformado.
Então qual é o futuro sem ser combustíveis fosseis ?
Em cada 200 ou 300 diesel em circulação há 1 Euro 7 ou Euro 6d. Os tais veículos mais recentes não contam sequer para a estatística.
Vejo a reducao de emissao de CO2 para veiculos pequenos/residenciais nem é tao prioritario assim conforme o graficos e estatisticas que estao na internet. Acho erradissimo “proibir” carros a combustao, pois claramente nao ira alterar o curso natural da diminuicao da emissao global de CO2 em relacao a emissao por transportes conforme as fontes abaixo. 16% da emissao de global CO2 de 2019 esta no setor de transportes, sendo que dentro desses 16%, 45% sao “Road- Passageiros” conforme os links abaixo. Ou seja, carros sao menor ainda a estatistica. Ou seja, é uma falacia achar que carro a combustao é o principal alvo que deveria ser alcancado/resolvido na reducao da emissao de CO2. Prevejo que o proprio carro eletrico a longo prazo irá “canibalizar” o carro a combustao baseado na lei do capitalismo/economia. Nao precisa fazer nada em relacao a isso. Nao precisa se antecipar/precipitadamente desnecessariamente para proibicao do carros a combustao. Pois obviamente os carros eletricos se tornarao mais baratos tanto em produzir, quanto em tempo de retorno apos rodar algum tempo com ele em relacao ao carro a combustao. Ou seja, nao ha necessidade de proibir, pois a propria economia que o carro eletrico gerará em termos de dinheiro, ja irá dizimar 80-90% dos carros a combustao a longo prazo. O chefe da Aston Martin esta meio certo em falar isso de forma meio que “indireta/revoltada” falando que “ele” irá produzir ate “enquanto puder” os carros a combustao. Para mim a proibicao, já infringe um direito de liberdade e escolha da pessoa em comprar, andar e vender carros antigos/combustao sim. Carro a combustao pertence a nossa historia e nao deveria ser proibida e empurrada forcadamente para um museu qualquer. Tenho certeza que quem assistiu o filme do Sylvester Stallone – Demolition Man entendera aonde estamos-nos projetando como sociedade falsamente perfecionista para um futuro distopico identico com essas medidas populistas de palamentares querendo ter uma agenda “Gree” desnecessarias como a proibicao de carros a combustao. Talvez ate com o direito de direcao manual será afetado/proibido por esses mesmos parlamentares em prol da seguranca e num futuro proximo. No filme, Sylvester Stallone, fica estremamente revoltadissmo com a sociedade que nem mais dirigem carros a combustao de forma manual. Isso é uma premonicao ou um aviso previsto por hollywood? Nao importa. Infelizmente parece que estamos caminhando uma sociedade cada vez mais infantil, boba e idiota cheios de “regrinhas” com excessos de agenda “gree” como proibicoes de barulhos, poluicoes e sua “suposta” seguranca coletiva como proibicao do direito de dirigir manual talvez. Talvez, num futuro proximo com essa sociedade cada vez mais boba e infantil, ate mesmo aquelas corridas como “Drag Jet Truck” será proibida em nome da “protecao e apologia a emissao de carbono” e por ser perigoso em geral. Lamentavel parece
https://rhg.com/wp-content/uploads/2021/12/f4.png
https://rhg.com/research/preliminary-2020-global-greenhouse-gas-emissions-estimates/
https://www.europarl.europa.eu/resources/library/images/20220602PHT32026/20220602PHT32026-cl.jpg
https://ourworldindata.org/co2-emissions-from-transport
https://ourworldindata.org/images/published/Transport-CO2-emissions-by-mode-bar-chart_1350.png
https://www.youtube.com/watch?v=qPlr_VihBA4
Por isso mesmo não estarem só a diminuir essa parte, já viu as outras ?
Entendo. Nao vi. Mas nao acho correto proibir carro a combustao ja que ele nao é a principal causa. Seria como tirar nossa liberdade de escolha/direitoa longo prazo, pois depois de aprovada a poibicao nao iremos voltar a atras.. Lembre-se. Pautas “verdes” geram votos. Os globalistas usam isso para se manterem no poder com sua atiudes hipocritas, alegando que estao nos “protegendo” e talvez ate num futuro proximo ate irao proibir ate mesmo a conducao manual alegando ser para “nossa seguranca” individual e coletiva. Sou contra a proibicao de carros a combustao, pois nao ira afetar o rumo/percurso da estincao dos carros a combustao ja que os carros eletricos sao mais simples e com menos partes para produzir, aonde cada vez mais as baterias estao aumentando a densidade como as bateria de grafeno, silicio, ar… Teremos baterias disruptivas o suficiente no futuro para inviabilizar o carro a combustao a longo prazo. Ou seja, nao precisara alterar nenhuma lei
Mas é contra algo que não vai acontecer ?
Também é contra o aniquilar de toda a humanidade que vai acontecer na próxima quinta feiras as 10h, quando largarem todas as bombas nucleares ?
Nao sou contra. Alias nem toquei nesse assunto. Sou contra sim se fazer mal gerar sofrimento alguem durante esse processo. Prefiro morrer que viver. Morte nao é o problema e nunca sera. Morte é solucao. Problema é a dor que voce pode gerar a alguem enquanto estar vivo. Problema é torturar alguem desnecessariarmente enquanto ela estar viva
Loooool
A fantochada do carro elétrico está a desmoronar. Muitas marcas estão a voltar atrás nos seus planos.
A verdade é que o consumidor não quer carros elétricos. CI e Híbridos são muito superiores.
As empresas que têm comprado grande parte dos elétricos vão arder quando os tiverem de vender. Temos pena.
Então a Aston Martin voltou atrás ? que eléctricos tiveram ?
Se não querem porque as vendas continuam a aumentar ?
É isso, você é que vai decidir isso. LOOOOL
Mas continuam a aumentar onde?
Já vimos que não UE estão a definhar. Enquanto os outros aumentam.
Agora tb nos EUA. Híbridos e Combustão mais de 40%, Elektros apesar de quase oferecidos não mexem.
Deixe de espernear e aceite a derrota de goleada loooloool:
https://www.wsj.com/business/autos/hybrids-extend-lead-over-evs-in-green-vehicle-race-4cbd6b42
Tanto estão a aumentar que a acea o confirma, lamento que não goste da verdade.
Novamente o que diz a ACEA:
UE:
https://1drv.ms/i/s!AvwLJVpLF7bcrZlD9fS7nTCcFud9BQ?e=cKtaPq
Queda com estrondo!!!
Só quem tem palas é que não vê!
Loooooll até fez um gráfico com 20%. Pois parece que os diesel andam pela hora da morte.
21,0% foi por onde os BEV’s já andaram. Serve para ver o tamanho da cacetada que levaram desde então até ao presente. 😛
Andaram, na Noruega, onde até já vão para lá dos 91%.
Os diesel já andaram nos 80 %, veja ainda maior a cacetada.
Andaram na UE fáxavor!
Em Agosto de 2023 já andavam as amélias todas contentes a deitar foguetes em honra da aposta ganha loool
As Amélias ? Aqueles que reclamam daquilo que não têm? Loool
Uma marca como a Aston Martin, de super luxo, e com uma política destas ?? Quando todos sabem que mais ano menos ano muitos vão mudar e comprar um carro elétrico ?? É de admirar. 😐
Mas é esta politica que lhes da valor. Quem tem dinheiro para um Aston sabe bem o que quer e essas pessoas querem roncar de motores.
Eu tendo dinheiro como alguns, se a Aston me “enfiasse” pela goela abaixo um carro a pilhas não iria comprar, porque se é para gastar largas centenas de dólares/euros é num carro a serio e não um carro de pilhas.
Realmente carros a pilhas não tem nenhum que se pareça a sério, mas eléctricos com baterias já se encontram boas propostas, e como a Aston Martin diz, barulho e cheiro a gasolina é apenas um detalhe.
Senhor, quero comprar um carro a pilhas, envia-me um sinal.
O sinal:
https://www.facebook.com/reel/742138657700406
LOOOLOOOLOOOL
Ui se fosse a pilhas, essa explosão até derretia a camara.
Estive agora a ver, e por curiosidade, mas vocês sabem qual o preçário dos Aston Martin ?? Vai de 216.760.00€ a 464.657.00€. Falo de carros novos. Só o preço do mais barato já dava para comprar uma rica casa com 2 andares. Como é possível ?? 😐
Estao demasiado baratos.Em meados dos anos 60 o “socialíssimo” estado novo tinha um escalão do imposto de matrícula de 100% para supercarros, na altura à volta dos 400 contos e daí para cima. A justificação é mais do que evidente: “se tens pasta para pagar 1, então tens pasta para pagar 2, até reforças mais o teu poderio e a tua exclusividade”. E era isso o que o estado devia fazer a carros de mais de 100 ou 150 mil euros. A balança comercial ia melhorar e muito.