Quantcast
PplWare Mobile

e-SEGURNET: Em caso de acidente, esqueça a declaração em papel

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. XN# says:

    Já alguém utilizou numa situação real?
    Feedback da utilização?

    Dependendo dos intervenientes do acidente, pode inviabilizar em muito a sua utilização. Ex: Acidente com alguem que não domina tecnologias + stress no pós acidente com utilização de aplicações em telemóvel..

    • Samuel MG says:

      E ainda depende se existe rede ou não.

    • Graça says:

      O uso não é obrigatório, pelo que vejo, por isso a possibilidade de utilização da boa e velha declaração em papel continua a existir. Ainda não usei, mas pelo vídeo demonstrativo parece-me super intuitiva e completa. Agora é instalar e esperar nunca ter de utilizar.

    • David Guerreiro says:

      Com o tipo de gente que anda por aí, duvido muito que outros condutores aceitem isso. Provavelmente vão pensar que é esquema para fugir às responsabilidades.

    • JPSOC says:

      Já utilizei 2 vezes: uma por um toque que me deram no estacionamento, preenchemos à posteriori e enviámos, outra por um acidente simples, preenchemos no café ao lado.. ambas as situações há mais de um ano.
      Não havendo feridos, e com pessoas que estejam naturalmente calmas, é a melhor solução, dá para anexar logo fotos do acidente / estragos nos veículos, e a declaração fica logo submetida no sistema da Associação de Seguros, que depois passa para cada uma das seguradoras.
      Mais: se tivermos já os dados do veículo e do condutor preenchidos, podem ser lidos por QR code para o telemóvel de quem está a peencher, depois é só preencher os dados do acidente.
      Até agora, 5 estrelas!

    • FG says:

      Usei à uns 2-3 anos atras, bateram-me no carro, numa sexta-feira ao final do dia, nao tinhamos caneta para prencher o papel, fiquei com os dados do outro condutor que me bateu, numa de testar, com bastante receito e sem acreditar muito que funcionasse, lá preenchi os dados via APP, entretanto o condutor que me bateu ja se tinha ido embora.

      Na segunda-feira seguinte, de manha, telefonaram-me da seguradora do carro que me tinha batido, para marcar a peritagem. Não sei se na altura, como foi dos primeiros, correu bastante bem.

  2. Filipe Pires Marques says:

    Boas,
    Já usei com um taxista e como não havia uso da aplicação dessa segunda parte não existiu uma assinatura efectiva e mais tarde negou as circunstâncias do acidente.
    Terá de haver uso da APP pelas duas partes, o que limita a aplicabilidade em situação real pois implicará o processo de registo e configuração antes do registo do sinistro.

  3. ahramis says:

    Num país em que muita gente traz tacos de baseball na bagageira ou pés de cabra, para o que der e vier, especialmente discussões de trânsito, muito me custa a acreditar no uso recorrente da App…

    • Woot! says:

      Quando era puto, 12-13 anos, e estava a passar numa passadeira juntamente com uns colegas, um táxi achou por bem passar na faixa ao lado a uma velocidade considerável e não nos atropelou por +- 1 segundo. Só tive tempo de lhe mandar uma patada na parte de trás do carro. Parou logo à frente no meio da estrada e saiu do carro atrás de nós com um daqueles tacos cheios de pregos.

      Por isso sei bem o que isso é.

  4. Fui says:

    A necessidade de rede condiciona tudo.

  5. JGFP says:

    Usei recentemente e funcionou na perfeição.

  6. Emanuel Barros says:

    Tb já usei no meio do Alentejo, um táxi bateu-me por trás e nem eu nem ele tínhamos o acordo amigável em papel.
    Funcionou bem! Acho mais fácil de usar do que o papel.
    Eu preenchi tudo na app ele nem teve de fazer nada para além de me dar os dados dele claro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.