Apesar de Musk, clientes da Tesla são altamente fiéis à marca
Pelo mundo, se há pessoa que não é consensual, essa pessoa é Elon Musk, pelas ideias mirabolantes que põe em prática e por ser uma personagem peculiar. Apesar de ser a cara da Tesla e de a perceção que têm sobre ele impactar a marca, os clientes mostram-se muito fiéis à fabricante.
Passaram cinco anos, desde o lançamento do Model 3 da Tesla, um elétrico que permitiu à fabricante dar um grande salto. Agora, a Bloomberg lançou um inquérito, por forma a saber o nível de satisfação dos proprietários, por que modelo tencionam trocar o seu carro atual e as razões daqueles que decidem não repetir a compra.
A Bloomberg inquiriu 5000 proprietários - 70% dos quais eram dos Estados Unidos da América -, num questionário que incluía, entre outras, perguntas sobre Elon Musk e a sua reputação pública, o reconhecimento da marca e o nível de satisfação.
Surpreendentemente, quase 75% dos proprietários do Model 3 que planeiam comprar um novo modelo, nos próximos dois anos, revelaram estar a ponderar continuar com a Tesla. Dos clientes que vão voltar a comprar, 52% disseram querer a Cybertruck e 23,6% o Model Y.
Por outro lado, os proprietários do Model 3 que pretendem mudar de marca destacaram quatro principais opções: o Rivian R1S, o R1T, o Ford F-150 Lightning e o Hyundai IONIQ 6. Na lista de alternativas constavam apenas duas propostas europeias: Porsche Taycan e o Volkswagen ID.Buzz.
De entre as razões para não voltar a comprar um Tesla, em primeiro lugar, está a perceção que os clientes têm de Elon Musk, motivo pelo qual 21,5% dos inquiridos assumiu não voltar a comprar um modelo da marca. Com menos destaque estão preocupações como a qualidade do produto ou o serviço técnico (18,7%), a perceção que os clientes têm da Tesla enquanto marca (17,8%), e o preço associado aos veículos (13,1%).
Por fim, apenas 7,5% dos proprietários inquiridos indicaram que tiveram de voltar a um carro com motor de combustão interna por necessidade.
Este artigo tem mais de um ano
Que limitação mental. Há clientes fieis à Tesla “apesar de” Elon Musk, mas também há clientes fieis “por causa de” Elon Musk. Nem toda a gente está consumida pela histeria coletiva de que o Elon Musk é mau. Muitos acreditam que é um dos maiores e mais inovadores empresários do Sec. XXI.
+1
O problema do Musk é não ser de esquerda. Se fosse um parasita woke era certamente mais consensual. Inteligência, audácia, trabalho, sucesso, causam inveja a muita gente.
+1
Faltou por “aspas” em “O problema”
+1
Para quem não sabe, o Elon Musk tem a Síndrome de Asperger. É um transtorno do espectro autista. Por isso é que ele tem as atitudes que tem.
A Tesla foi a melhor coisa que aconteceu à indústria automóvel mundial em muitas décadas. Oferece produtos com um preço excelente para as características que tem, boa fiabilidade, excelente segurança, não chula os clientes com manutenções desnecessárias como os construtores alemães e americanos tradicionais, excelente equipamento, tecnologia, descontos iguais para todos sem termos de andar a negociar tipo feira, a Tesla veio revolucionar o mercado automóvel e merece todo o sucesso.
“boa fiabilidade, excelente segurança” – ó pá, o que eu me ri!
Idem…do seu comentário!
O Tesla Model 3 e o Y, que são tecnicamente iguais, aparecem sempre no topo ou perto do topo nos estudos de fiabilidade a VEs. Informe-se, custa muito?
qual a população alvo desses estudos de fiabilidade e segurança? O que interessa são as taxas de incidência e não números absolutos de problemas. Ter 1000 situações num universo de 1000000, não é a mesma coisa de ter 1 situação em 1000.
Se você pensa que sabe mais do que os outros então faça você os estudos. Não o faz porque não percebe nada daquilo que está a dizer. Eu tenho 80 mil km num Model 3 em 9 meses e gastei 0€ em problemas ou manutenção. Quem diz mal da Tesla não sabe do que fala. O Model 3/Y é o melhor carro que se pode comprar seja elétrico ou não atualmente.
https://www.kbb.com/car-news/consumer-reports-toyota-lexus-make-the-most-reliable-cars-mercedes-the-least/
Não ria muito. O melhor ou nada, Mercedes Benz é classificado por último.
Claro. O charlatão, chefe da seita Tesla, lá vai convencendo os seus fanáticos.
Se você pensa que sabe mais do que os outros então faça você os estudos. Não o faz porque não percebe nada daquilo que está a dizer. Eu tenho 80 mil km num Model 3 em 9 meses e gastei 0€ em problemas ou manutenção. Quem diz mal da Tesla não sabe do que fala. O Model 3/Y é o melhor carro que se pode comprar seja elétrico ou não atualmente.