Amber: É este o carro elétrico mais feio do mundo?
Já ouviu falar no Amber? O segmento automóvel está em renovação! Além da motorização, nota-se que o design dos veículos desta geração estão a seguir outras linhas... mas nem oito, nem oitenta! A Rússia quer entrar no mercado dos elétricos e já tem um protótipo... mas não é bonito!
Amber parece a combinação de vários designs de carros
Chama-se o Amber e é provavelmente o carro elétrico mais feio do mundo. Tal está a ser preparado pela Rússia, mas nota-se claramente que o design não é o forte dos russos. Sabe-se também que este carro será criado com carros vindas da China.
As informações sobre este veículo não são muitas. Sabe-se que será elétrico e a carroçaria parece uma combinação de vários carros. Na frente tem faróis LED e as rodas são desproporcionais ao tamanho da carroçaria.
A prototype of the Amber electric car was presented in #Russia. The manufacturer assures that all components were made in Russia, and the car will be launched on the market in 2025.
And the side holes for paddles? pic.twitter.com/xO6LkyTpJq
— NEXTA (@nexta_tv) December 19, 2023
A Avtotor da Rússia será a empresa responsável pela construção das primeiras unidade em 2025. De referir que a Avtotor já teve uma parceria com a BMW, concretamente para a produção do X1, X3, X5, Série 3, Série 5 e Série 7.
A GM também já teve uma parceria com a empresa russa, tendo ajudado a produzir o Cadillac Escalade, Chevrolet Malibu e Opel Astra. Nos últimos anos, a Avtotor tem colaborado na construção do Hyundai Elantra e o Kia Optima para o mercado local russo.
Nas redes sociais há vários comentários a referir que este veículo se assemelha ao Fiat Multipla. Em 2020 o veículo de origem italiano foi considerado o carro mais feio do mundo pela TopGear.
Numa sinfonia de inovação automotiva, emerge um espetáculo sobre rodas, um prodígio de design que dança na interseção sublime entre o futurismo elegante da Tesla e a ferocidade inigualável da lendária Ferrari. Este carro, uma obra-prima cromática em vermelho ardente, não é simplesmente um veículo; é uma sinfonia de engenharia elevada a uma forma escultural.
A carroceria, meticulosamente esculpida como uma escultura contemporânea, funde linhas fluidas e angulares em um balé de harmonia visual. O vermelho profundo, como uma nota musical apaixonada, abraça cada curva com uma intensidade que evoca paixão e poder. É uma declaração visual que ecoa a tradição do automóvel esportivo italiano e a visão futurista da mobilidade elétrica.
As linhas aerodinâmicas sutilmente inspiradas no minimalismo estético da Tesla conferem ao carro uma elegância atemporal. Os contornos suaves, como pinceladas de um mestre da arte, criam uma estética que transcende o efêmero, lembrando-nos da beleza duradoura que reside na simplicidade bem executada. É como se cada detalhe, meticulosamente planejado, fosse uma expressão de excelência técnica e estética.
Ao mesmo tempo, a alma indomável da Ferrari se faz presente nos detalhes ousados e nas características de desempenho incomparáveis. O ronco do motor, uma sinfonia de potência pura, ressoa como uma promessa de velocidade e emoção. As rodas, uma fusão de tecnologia de ponta e design arrojado, são um tributo à busca incessante por desempenho supremo.
O interior é um santuário de luxo e inovação, onde a ergonomia se encontra com a tecnologia de ponta. Os materiais exalam um aroma de sofisticação, enquanto os detalhes minimalistas proporcionam uma sensação de espaço e clareza. A interface do usuário, uma fusão de telas sensíveis ao toque e controles hápticos, oferece um portal para o futuro da condução.
Neste automóvel, a dualidade entre a elegância elétrica e a paixão movida a combustível convencional se transforma em uma síntese única. Ele não apenas conduz seus ocupantes, mas os transporta para uma experiência transcendental, onde a estética atemporal e a inovação tecnológica se unem em uma dança extraordinária. Este carro, vermelho como o rubro crepúsculo de um dia inesquecível, é mais do que um meio de transporte; é uma obra-prima móvel que desafia as fronteiras do possível.
larga chatGPT
Pede para der internado no Magalhães Lemos.
É giro .É como se 2 twingos consanguíneos tivessem um filho especial.
um filho chamado fiat multipla
Até o carro parece espantado com a sua “beleza”…
Parece um peixe Lua
Fiz uma pesquisa e pouco ou nada se sabe do carro. Devem pensar que os russos são burros. Cheira-me que algum otário manipulou uma imagem qualquer e o pessoal replica tudo.
Então tens que melhorar as tua capacidade de fazer pesquisas, notícias, posts e imagens em sites da especialidade (automóvel) em vários países contém notícias sobre este EV.
Pesquisa
Manda ai meia dúzia de links que não sejam notícias como estas.
Aqui tens o protótipo mostrado ao vivo num canal russo (minuto 1:57). Segundo várias fontes, esse design não será o final, é apenas para teste de carroçaria…
https://www.youtube.com/watch?v=lyFa2qXO4YY
Trata-se de um veículo de categoria L7 (quadriciclo até 400kg de massa e velocidade superior a 45km/h): https://coceurope.eu/pt/categoria-de-produto/ecologicamente-correto/
O design final poderá muito bem ser este apresentado (protótipo vermelho): http://www.autonavigator.ru/news/vokrug/40739.html
Se assim for, não é assim tão feio para um “papa reformas”… 🙂
E aqui estão as imagens que comprovam que o design apresentado não é o final, uma vez que a parte técnica/tecnológica está quase toda ainda alojada no interior do habitáculo: https://evon.ru/podrobnosti-pro-rossijskij-elektromobil-amber-ot-avtotor-i-mospoliteha/
Parece a cara de um hipopótamo 🙂
Lembra o presidente dessas bandas! Só precisava de um pouco de botox
Quando eu pensava que o Citoren Ami eléctrico era feio até dizer chega, “alguém” conseguiu fazer algo ainda mais feio. Se é verdade ou não, a verdade é que puseram a malta da dar palpites outra vez…
Fosca-se! Em que século vive a Rússia?! Só sabem fazer guerra, é isso? Lá está um país que, estranhamente, e talvez até o povo, tem vindo a regredir na educação, cultura e tecnologia!
A Rússia parou no século XX nos anos 70, com a queda da URSS em 1991, não evoluíram em nada, como se pode ver.
Devia chamar-se Frankenstein. Loool
Então??? Não percebo o homem que sabe sempre tudo, aqui não fala sobre os amigos que tem na Rússia que desenvolveram esta beleza de carro elétrico…
Faça como faz nos outros tópicos, invente ao menos dá entretenimento aos tópicos, e se vai lendo umas comédias…
Mande lá cumprimentos ao Putin…
Continua com a azia ?
Quem anda a inventar é o senhor, com que interesse não entende, não vê que isso não o leva a lado nenhum ?
Fez falta ter um Pai para te educar.
Olá Hugo, Bom Natal para si.
Em vez dos farois, eu mandava colocar 2 bazucas…
A triste história é que poupam no carro para gastar em misseis.
Parece uma Fiat múltipla com preservativo na cabeça
É quase igual ao fiat multipla 🙂
Comparado com isto até a CT da Tesla é mais bonita
Desde que ande e seja fiável e seguro, serve.
Se querem coisas bonitas podem começar por arranjar gajas boas, e gajos tb, isto agora é assim.
Carro é apenas e só um objecto.
Por certo será bem barato.
Poderá permitir que muita gente que não tem automóvel possa finalmente ter um.
Querem “beleza”, puxem da carteira.
Só compra quem quer…
Se bem que com aqueles pneus fininhos nas estrada russas cheias de gelo e buracos, não deve ser lá muito seguro, mas eles é que sabem.
As de cá ao menos não têm gelo…
Sem dúvidas, um pouco mais de botox e virava a cara do pudim.hehhehe
Se isto for verdade, as sanções á Rússia estão a dar frutos