PplWare Mobile

Alguns falsos mitos sobre os carros híbridos plug-in

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. ToFerreira says:

    Os híbridos são, neste momento, a melhor opção, modo elétrico para o dia-a-dia e motor de combustão para as viagens mais longas e esporádicas. Isto, para a maioria das pessoas, claro.

  2. Ricardo says:

    Híbrido não obrigado

  3. Alves says:

    Economia, é andar a GPL, menos de 5 Euros para 100 Km.

    • Vitolas says:

      Nem mais,até consigo fazer uma média melhor com o carro a trabalhar a gpl do que as médias anunciadas pela marca a gasolina em circuito misto.

  4. Liliana says:

    Os híbridos são o futuro.
    Depois da barracada que são os carros eléctricos os híbridos irão continuar a dominar o mercado.
    Quem é que quer andar stressado a pensar onde vai ligar o carro sempre que sai quando pode andar descansado e carregar apenas quando precisa?

    • Abreu says:

      Por isso msm não deve haver incentivo fiscal.

      • Liliana says:

        claro que não, porque haveria de haver?
        quem quer comprar um carro que o pague como qualquer outra pessoa, seja eléctrico, gpl, hibrido, whatever. Incentivos fiscais deveria ser apenas para o que realmente interessa: transportes publicos.

        qualquer dia fazem como a tesla na noruega, que tem os carros tão subsidiados que metade das pessoas anda de tesla….. fica mais barato que comprar um carro a sério.

  5. Zz says:

    As marcas querem é vender… Só dizem o que lhes convém.. Mas enquanto o meu carrinho andar eu n faço intenções em mudar Ainda pra mais o carro que tenho consigo fazer médias de 300 km com 25/30€

    • Carlos says:

      Há uns dias aluguei uma BMW 320d e fui de Viseu Lisboa e Lisboa Viseu no mesmo dia. Fiz aprox 700kms com uma média de AE a rondar os 140 km/h em cruise control e gastei 38€ em gasóleo para entregar o carro na rent a car.
      Ou seja, andamos muito enganados quanto aos consumos de certas gamas de carros.

  6. Rui says:

    Se as pessoas soubessem o quão necessario é os metais conciderados raros pra fazer carros elétricos e ou híbrido acho que a maioria ajualhava pelo petróleo.. Mas enfim o lado negro do Q se diz verde nnc é ou nnc será mostrado Pk?? Apenas Pk não convém as pessoas ficarem a saber que na China por exemplo a Extracao de grafite está a a destruir o ecossistema ou até a estracao de cobre no Chile as pessoas que morram na região muita delas morrem com cancro derivado a exploração da mina de cobre… Mas enfim nng quer saber ou se calhar n imagina essas coisas que estão acontecer neste momento… Só estão interessados e em fazer dinheiro… Aqui a uns anos falava se da Politica dos 3 r’s… Agr nng fala disso porque?? Porque não se pode reduzir a extração de lítio grafite cobre e por aí vai??fica caro reciclar?? É melhor mandar águas como alto nível de radiação e mercúrio proveniente da refinação desses produtos pro solo da terra ne.. Enfim

  7. Crow- says:

    O único problema do artigo é ter alguém do grupo Volkswagen a falar sobre baixos consumos e emissões de CO2 😀

  8. Frederico says:

    “Por exemplo, no SEAT Leon e-HYBRID, o resultado é uma drástica redução do consumo de 1,1l para 1,3l/100km”
    Artigo bem esclarecedor!

  9. Peace says:

    Não entendo, falam que a Renault vem desmistificar falsos mitos e depois falam da SEAT? Mas o que é a a Renault disse mesmo?

  10. raul leal says:

    A melhor tecnologia é sempre dependente do contexto. O primeiro factor e a que fim de destina, e poupança económica ou do ambiente? se foi a primeira claro que um Dacia GPL e a solução para quem quer o mais baratucho possível ao fim do mês.
    Mas é preciso perceber as preocupações atuais da sociedade e do planeta. não podemos assobiar pro lado da influencia dos combustíveis fosseis no mau ambiente atual. Anos e anos de politicas erradamente focadas apenas nos €€. isto levou à “era do diesel” que tanto mal fez ao ambiente e por consequente as pessoas, ainda vamos pagar a fatura nas próximas décadas.
    Dito isto, a luz da atualidade, também não acredito no imediato no Elétrico apenas. Por varias razoes que ja tantos referiram, as fontes de energia elétrica ainda são muito poluentes, o uso extensivo de materiais “raros”, o problema de abastecimento que esta longe de ser ideal e pratico. Assim eu defendo no imediato os Híbridos EV, sejam plug-in ou não. Isto fica ao critério de cada um, depende muito dos percursos diários que cada um faz. E defendo isto porque apesar de não ser o ideal para o ambiente, ao menos e sempre muito melhor que os apenas a combustão, sejam a gasolina, gasóleo ou GPL. os Hibridos atualmente são, para mim, o melhor de 2 mundos, tem consumos baixos, poluem menos e tem o nível pratico de dia a dia que temos dos carros antigos.
    Para mim estes devem ser apoiados pelo governo na compra, ja que não podemos viver + 15 anos em extremos, ou compramos elétrico que ainda sao caros ou então, devido ao melhor preço vamos pelo convencional(que será sempre pior para o ambiente!). a proposta de lei recentemente aprovada em Portugal foi um autentico tiro do pe do ambientalistas, ja que vao e empurrar as pessoas para os carros convencionais. se te colocarem a frente um carro normal que custa 20k, um Hibrido 25k e um Elétrico 30k o que iriam comprar? agora se aplicassem 5k de desconto no Hibrido e EV? a maior parte iria para o Hibrido já que ficava ao preço do normal. agora se derem a escolher entre 2 carros a 25k (Hibrido e EV) e um a 20k? pois… nos não somos a Noruega onde o pessoal tem um enorme poder de compra…

    Em vez de os governos andarem a fazer pressão para ja em 2035 acabar com os combustão (ja que ninguém sabe ao certo se há recursos pra produzir baterias para 60 milhões de carros vendidos anualmente!) deviam sim era começar por acabar com os carros so a combustão convencional por ex já daqui a 4 anos (2025) e promover os Full Hybrid e Plug-In. Isto permitiria ja um poupança enorme ao ambiente!

    E enquanto isto acontecia ,acabaria por se desenvolver ainda mais a tecnologia que para mim, sim e o futuro, que é FCV. Carros elétricos que carregam em 5min Hidrogénio como numa bomba de combustíveis normais, e ter 500+ Km de autonomia, isto sim e pratico. usam baterias pequenas, poupando materiais raros, mesmo a rede atual de abastecimento e facilmente convertível para Hidrogénio. E verdade que ainda existem obstáculos a ultrapassar, como a produção limpa de Hidrogénio, mas o conceito corretos ja existem e só massificar.

    • Rui says:

      O planeta vai morrer mais de presa por uma catástrofe vinda do espaço do que por causa dos carro.. Se me desse a escolher a comprar um a combustão de 20k um híbrido de 25k ou um elétrico de 30k eu qeria um carro assim dos anos 90 por aí vai… Fica bem mais barato conheco quem venda carros dessa década por menos de 1k… Ainda pra mais no fim do ano fica mais barato na carteira também do que os novos

    • Vera Santos says:

      6 super-navios porta contentores poluem mais do que todos os carros do planeta, e por acaso existem 21 navios desses.
      por isso culpar os carros é ridículo.

      para além de que os vulcões e a respiração humana produzem mais CO2 do que qualquer outra coisa no planeta. o efeito de estufa é produzido acima de tudo por vapor de agua que evapora dos oceanos…. sim, os carros são o problema do mundo e vai matar a terra, mas esperemos que não seja já amanha porque tenho bilhetes para a bola.

  11. Frederico says:

    Vendas de viaturas no mês de dezembro
    6,8% elétricos
    11,4% híbridos plugin
    http://acap.pt/pt/home

  12. MalicX says:

    Estes monstrinhos são um absurdo. Muito mais caros que os não híbridos cujo retorno nunca acontece. E no final com bem veio dizer a Ford gastam que se fartam. Só servem mesmo para caçar subsídios. E nós apagar esta merd@@@ toda.

    Ou eletricos com subsídios para cidade. Diesel para viagens e gasolina para quem não acde a subsídios dos eletricos.

  13. MalicX says:

    E quando existe uma avaria são problemas e custos a dobrar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.