Quantcast
PplWare Mobile

Depois do Facebook, Donald Trump é mesmo banido de forma permanente do Twitter

                                    
                                

Autor: Maria Inês Coelho


  1. adbu says:

    Por muito disparatado que seja ele ainda é o presidente. quando uma empresa bloqueia as mensagens de um presidente, algo não anda bem. Deste momento para a frente cada empresa pode bloquear os conteúdos que quiser, de acordo com o seu ponto de vista.
    Não sei se é mais preocupante o ataque ao capitólio ou este bloqueio.

    • Blam-O says:

      O ataque ao capitólio, largamente. Pensar o contrario é estar do lado de uma pessoa (não presidente, esse ponto é irrelevante já que isto é a mesma conta pessoal que era usada antes) que está disposto a incentivar uma guerra civil só para que o nome do mesmo continue a ser relevante e a elevar o seu estado (E, minha opinião, continuar a alimentar um ego hediondo).

      A plataforma não é propriedade do Governo do Estados Unidos, tem regras, e a minha única surpresa e preocupação é que tenha demorado tanto tempo a serem tomadas acções que para qualquer outra pessoa teria resultado numa suspensão permanente muito mais rapidamente.

      • Francisco says:

        Exatamente … Tanta gente a chamar um ataque à liberdade de expressão. Então mas o Twitter, Instagram e afins não são empresas privadas? Não tem direito a impor as suas regras e agir em conformidade?

        • José Fonseca Amadeu says:

          Podem aplicar as suas regras, no entanto é preciso avaliar qual dos direitos deverá prevalecer e isso apenas um juiz poderá fazer, o direito à liberdade de expressão ou o direito da aplicabilidade de regras com interpretação duvidosa.
          Claro está que à liberdade de expressão deverá sempre prevalecer independentemente do que seja dito, caso seja dito algo que incite à violência ou descriminatorio isso deverá ser julgado de acordo com a lei e não de acordo com o lápis azul da imprensa e das redes sociais.
          Vivemos nos tempos do politicamente correcto e da extrema esquerda isso só faz com que a extrema direita ganhe voz e força, quem não sabe isso não sabe de história, sensurar opiniões contrárias só fará com que as mesmas ganhem força, queiram continuar a forçar isso que teremos guerras civis em todos os países democráticos.

          • Toni da Adega says:

            Ou seja nenhuma empresa pode impedir um cliente ou funcionário de ter determinado comportamento?
            Uma empresa só pode negar o acesso a alguém com ordens de um juiz?

          • José Fonseca Amadeu says:

            Não quando são sujeitos a interpretações a condicionamento na forma de sensura

    • Nuno T. says:

      “algo não anda bem”!
      O ataque ao capitólio demonstra que algo não está bem…

      • José Fonseca Amadeu says:

        Demonstra que existe sensura às ideologias de direita e que como qualquer povo que vê a sua voz sensurada age em conformidade, nem todos são como Portugal que fez uma luta pacífica contra a sensura.

        • Nuno T. says:

          :S hás de explicar onde é que aquelas pessoas estavam a reclamar de censura, ou a defesa duma ideologia de direita!!!!? Poderias também explicar o que é uma ideologia de direita?
          A única coisa que queriam era manter no poder um mentiroso compulsivo que enganou um franja da população a pensar que foi ele que ganhou as eleições e que havia uma “cabala”… mesmo depois de dezenas de tribunais não encontrarem provas de fraude eleitoral, e depois de agências controladas por um governo de direita não encontrarem quaisquer provas!!!

        • saladastateofmind says:

          tanta ignorancia junta

    • Toni da Adega says:

      Todas as empresas bloqueiam os conteúdos que querem. Sempre foi assim

    • Pedro V says:

      Preocupante é ver uma nação como os states governada através de uma rede social.

  2. Jonny says:

    Ai que chatice uma aplicação de merda bloqueou um presidente de m&%$da. Cada um tem aquilo que merece e os USA tem aquilo que merecem

    • Reis says:

      Na minha opinião este rede social abusa abundantemente na opinião das pessoas, se não gostam de deixem de existir. Querem ver posts de Bom Dia milhares de vezes, mas opiniões certas ou concretas eles banem o usuário para sempre. Mais vale toda a gente deixar qualquer rede social, seja youtube e etc… e fazer um site próprio de si mesmo. Uma Vergonha. A Liberdade de Expressão para eles não é tudo, mas existe outros que postam vídeos de pessoas a serem mal tratas e espancadas em direto e o twitter deixa os andar. Não existe controlo na empresa o próprio site bane automaticamente como fosse um bot e mandam todos dali para fora.

    • jorgeg says:

      deverias era lavar essas boca cheia de m&%$da, pois esse cheiro nauseabundo que soltas cada vez que falas incomoda as outras pessoas para nao falar na m&%$da que vai nessa cabeca, mas e tua,… triste e ganha vergonha!

      • Samuel MG says:

        Espero que o Trumpalhas seja banido das redes sociais para sempre. Não se pode chamar presidente dos EUA a um ser que incita à violência e que vive desfasado da realidade em 80%.

        • saladastateofmind says:

          ele e os outros todos que o apoiam

        • jorgeg says:

          tipico de comunas, nao tem 2 dedos de testa querem silenciar o povo ou partem para a violencia . Tu e outro comuna iriam adorar viver no pais das maravilhas do CCP,…

          Nem sei pq continuam aqui aquela cena e fantastica, opressao a liberdade e violenica fly china now e virem para o pais das maravilhas do CCP!!!

          ignorantes ,nem sei se rio ou se choro,… loool

        • Reis says:

          Pois vai, e vai criar um site novo onde o twitter vai apodrecer em breve.

  3. f says:

    Ele pode sempre usar a conta oficial da presidência. O que bloquearam foi a conta pessoal.

  4. Figueiredo says:

    Que comecem os memes da criança política em três, dois, um… 🙂

  5. Joao Ptt says:

    Não só ainda é o presidente dos EUA como teve 74,223,251 votos, ainda mais que da primeira vez.
    Quando bloqueiam o presidente dos EUA de se expressar, que ainda por cima a segunda vez que concorreu teve ainda mais votos que na primeira vez, mesmo tendo perdido para o outro candidato, então realmente algo vai mal.
    Mas não é nada que não tivesse escrito já, se fosse conselheiro do actual presidente dos EUA, e não seria porque realmente não me identifico com ele nem com aquele que ganhou agora que acho que vai ser igualmente mau ainda que com um estilo diferente, teria sugerido criar e utilizar um web site independente tipo twitter (ex.: baseado no Mastodon) alojado em alguma empresa de alojamento com capacidade e que apoie o presidente e o partido de forma explícita… e devem haver muitas com tantos que votaram nele.

    • Blam-O says:

      “Não só ainda é o presidente”

      Não importa. Nâo é uma conta oficial do governo dos Estados Unidos, e a voz de um individuo a incitar violência não deve ser autorizada a ser ouvida, ponto.

      “…como teve 74,223,251 votos, ainda mais que da primeira vez. Quando bloqueiam o presidente dos EUA de se expressar…”

      Sem surpresas, mas o número de votos que o candidato a presidente recebe não determina qual a liberdade que o individuo possa ter para expressar opiniões individuais numa plataforma publica.
      Acreditar que a larga maioria do conteúdo que era apresentado naquela pagina era aprovado ou vetado por oficiais do Governo será pura ignorância, e independente de qual a inclinação política do presidente, os Estados Unidos ainda não se viraram ao Fascismo para o presidente poder dizer o que lhe vai na real gana como a opinião de todo o povo americano.

      “… teria sugerido criar e utilizar um web site independente tipo twitter”

      O Governo dos Estados Unidos tem sites e paginas para este propósito onde pode colocar informação a seu belo prazer, e um perfil em varias plataformas publicas onde pode por informação devidamente controlada pelo Governo, inclusive a expressão do Presidente desde que exposta de uma forma concreta e moderada.
      Opiniões formadas às 3 da manhã ou na casa de banho não devem ser as palavras que cheguem ao povo de uma nação como sendo as palavras sabias de um Presidente, mas sim de um individuo que neste caso apresenta graves problemas de ego e que está disposto a lançar o caos só para que o seu nome se mantenha relevante e associado a uma posição de poder.

      É fenomenal que os Estados Unidos tenham mostrado que literalmente qualquer idiota venha de alto ou baixo estatuto social pode chegar a uma posição de tanto prestigio (e responsabilidade); mas quando é permitido a este idiota tentar tomar controlo para alem do que lhe é devido de forma tão obscena, a minha surpresa é não serem tomadas acções mais céleres e efectivas para destituir essa pessoa de qualquer capacidade de comunicação. Sim, será parte da liberdade que os Estados Unidos está a lutar para manter, mas parece parte do tipo de passividade que permitiu ao actual presidente (Antigo, sejamos honestos) cometer metade das barbaridades que propôs sem qualquer contestação.

      • José Fonseca Amadeu says:

        O problema ê que nunca houve incitação à violência, existiram declarações que despoleteram manifestações que por sua vez gerou violência. Os midia é que querem manter a sensura e aplicar os seus ideais de esquerda com a sensura sobre a direita.

      • jorgeg says:

        loolll ” que literalmente qualquer idiota venha de alto ou baixo estatuto social pode chegar a uma posição de tanto prestigio” referes-te aos nosso governantes?! ou a esc*malha corrupta dos democrata ou ou a esc*malha corrupta dos rino`s do GOP???

    • Nuno T. says:

      “então realmente algo vai mal.” Já pensaste que se calhar o que vai mal é o presidente?

    • maskOn-MaskOff Kung-Fu says:

      Mesmo assim, o Biden teve 81 283 485 votos 😉

      • José says:

        Um “milagre”! Só Deus saberá como o conseguiu. Deve ter sido reflexo sonoro das buzinas, dos que estavam escondidos em casa! Foi tal como o “milagre da multiplicação dos peixes”, transformou o impacto sonoro em votos, numa América que bem ou mal estava a olhar mais para si. Os meus familiares nos EUA, viram nisto, grandes corporações de dinheiro desejosas por voltar a apertar gatilhos, “políticos profissionais” com medo de perder o poleiro de dezenas de anos e, as acções dos donos do mundo que mantêm a imprensa mundial sob o seu domínio. Eu não creio nisso, foi mesmo milagre.

    • SSD says:

      Primeiro não sei o que é que o número de votos pode ter a ver com toda a situação. Segundo a conta oficial do presidente, a conta POTUS continua ativa ou seja eles não “silenciaram” o presidente, “silenciaram” o utilizador Donald J Trump o que é diferente.
      E já dizia um grande pensador a tua liberdade acaba onde começa a do próximo. E quando alguém leva a que aconteça o que aconteceu nesta quarta-feira deixa de ter qualquer argumento para continuar a usar e abusar destas plataformas da forma que quer.
      Podem usar as desculpas que quiserem maa depois de incentivar a luta e de no próprio dia incentivar as pessoas a marchar para o Capitólio (e relembrando aqui que os americanos não tem propriamente um bom historial em termos de manifestações pacíficas e sem incidentes), não é um tweet a pedir a pedir calma que porventura a maioria já nem sequer viu no meio daquela confusão que o iliba do que aconteceu. Que o iliba das 5 mortes uma delas um policia.
      Vai ser preciso acontecer o quê para as pessoas perceberem que aa redes sociais estavam a tornar-se verdadeiras armas nas mãos do Trump?? É que sinceramente se não o podemos culpar por isto então também nunca poderemos culpar nenhum chefe da máfia porque também não são eles que apertam o gatilho

      • rr says:

        a conta oficial já foi bloqueada. nao pode twiitar’. isto esta a ficar sem controlo algum

        • SSD says:

          Sim, por acaso estava a acabar de ler isso mas só suspendeu porque o Trump começou a usar a conta oficial da presidência para desabafos pessoais depois de ter a conta pessoal bloqueada. Pah, sinceramente acho que é justificado.
          E eu repito os americanos não têm propriamente um historial de manifestações pacíficas. Obviamente que o Trump não disse diretamente deitem a casa abaixo mas foram semanas a promover o encontro, a reunião, a marcha, o protesto. Honestamente alguém não estava a ver isto a acabar desta forma? Violenta quero eu dizer. Os mortos acho que nem ele nem eu pensei que chegasse a tanto mas ele não deixa de ter culpa no cartório.
          E ainda nem foi puxada essa carta mas não esquecer que ainda temos uma pandemia por ai e os EUA não estão propriamente na “mo de cima” nem aí.

      • rr says:

        o Trump errou mas nao houve incitamento à violencia nos twites

  6. Samuel MG says:

    Vi tantos comentários contra as redes sociais a acusa-las de censura, ou seja tantos que as usam e que nunca leram as regras que a redes sociais têm. Este ser violou muitas regras das redes e foi bloqueado e no meu entender foi o melhor que fizeram. Agora só falta tirar-lhe os códigos dos misseis nucleares para o mundo respire de alívio.

  7. informado says:

    Que vá para o Parler

  8. jorge says:

    Com o Biden no poder os states vao ir de mal a pior, o biden vai subir muitas taxas e taxinhas, o trump pode ter até muitos defeitos mas com a sua inteligencia ou estupidez conseguiu ser milionario, quanto ao biden pelo que se sabe pouco tem em relaçao ao outro, uma coisa vai ser certa os americanos nao vao demoram muito tempo a torcer as orelhas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.