PplWare Mobile

Alemanha: Fumar e conduzir pode vir a dar multa até 3000 euros

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. jorge santos says:

    Acho bem. Temos a obrigação de proteger os indefesos.
    Quem se quer suicidar… que o faça sozinho.

  2. lopes says:

    Era mais fácil resolver o problema logo de raiz, acabar com o tabaco.

  3. Joao says:

    Qualquer dia ate um peid&$%ho da multa

  4. André R. says:

    Acho que não fumar dentro dos carros com a presença de menores deveria partir da formação e civismo das pessoas e não de uma lei, mas como já vi estas situações, acabo por dar o braço a torcer…
    Também fumo e quando os meus miúdos eram pequenos, parava o carro numa estação de serviço para fumar, nunca dentro do carro. Os miúdos não têm culpa da estupidez dos pais…

    • Aí aí ai says:

      Tens razão, mas guerras também deveriam partir de civismo das pessoas, e digo guerra como digo governos existirem para o povo etc…
      Por isso é que temos leis – somos burros haha

  5. Manuel Barbas says:

    Já ouvi dizer que algumas pessoas, cá em Portugal já apanharam multa por estar a fumar iqos, devido ao facto de terem um dispositivo eletrónico nas mãos… Será mesmo assim?

  6. Joao Ptt says:

    Não é proibido tirar as mãos do volante? A não ser para meter as mudanças, ou fazer alguma mudança necessária aos olhos da lei, as quais o veículo não permita fazer sem tirar a mão do volante.

    Não estou a afirmar, só a perguntar.

  7. Azulnauta says:

    Só para proteger as crianças e grávidas? A mim faz confusão não ser proibido há mais tempo, o ato de acender um cigarro enquanto se conduz pode ser algo que distrai tanto como ver um sms no telemóvel!

    • Rui says:

      Finalmente alguém que diz algo util.
      Sou fumador de tabaco faz tempo, e sempre fez confusão a mim não proibirem eficazmente o acender, fumar o cigarro durante a condução do veiculo nas vias publicas. Infelizmente existe casos de acidentes nas vias publicas por causa do simples ato de acender ou fumar um cigarro durante a condução. Um caso muito comum é deixar cair o cigarro aceso durante a condução, o condutor perde completamente toda a atenção que tinha ao conduzir o veiculo. Com toda a certeza é uma distração fumar durante a condução.

      • Azulnauta says:

        Devem existir milhares de casos desses, só eu conheço 2 pessoas que tiveram acidentes graves: um deles porque não encontrava o isqueiro e distraiu-se à procura, outro porque deixou cair o cigarro e enquanto o ia apanhar bateu forte e feio!

  8. ZarkBit says:

    Estupidez, então e a seguir vão proibir fumar dentro de casa?

    • Joao says:

      So falta isso. E ainda falam da russia

    • Zé Fonseca A. says:

      A seguir é nas praias e em qualquer local fechado.
      Em casa também concordo, quem quer fumar vá à varanda, em minha casa as visitas é assim, quer chova ou estejam 0 graus, dentro de minha casa ninguém fuma, nem IQOS, e não começar a selecionar quem entra em casa conforme seja fumador ou não apenas não faço porque oposição da minha esposa.

      • Miguel Costa says:

        cada um deve decidir por si proprio..ja agora o que falta é o estado ca&$%r sentenca em cada passo que dou. Voces nao descansam enquanto nao tiverem o minimo de liberdade…o povo é tao burro que doi

        • rodrigo says:

          Partes do prinicipio que o ser humano ‘e um ser inteligente. Colectivamente somos a especie mais inteligente do mundo..mas individualmente somos uns calhaus. Eu incluido.

        • Zé Fonseca A. says:

          O estado tem o dever de zelar pela saúde publica, o unico motivo pelo qual o tabaco não é proíbido é apenas porque para o estado é mais conveniente receber impostos sobre o mesmo do que zelar pela saúde dos cidadãos.

    • rodrigo says:

      sim porque fumar enquanto se conduz ‘e a mesma coisa que fumar em casa. sinceramente…

  9. sert says:

    chupar chupeta já se pode?

    • Rui says:

      Deve seguir o mesmo princípio. Não existe praticamente nenhuma diferença para o cigarro convencional, em termos de uso. O fumo contém substâncias nocivas na mesma mas em menos quantidade. Para o utilizador o cigarro electrónico é mais viciante porque é mais eficiência na libertação da nicotina mas evita a libertação de outros componentes da combustão. Na minha opinião os cigarros electrónicos deviam ser usados apenas com receita médica para quem quer deixar de fumar. Ou seja, nesta altura nem devia ser necessário colocar a questão.

  10. aaa says:

    o problema não é fumar. o problema é o fumo! ninguém quer saber que vocês fumem.

  11. E.T. says:

    Mais uma regra estúpida e descriminatoria

  12. Nico Tino says:

    … e o pendura? pode fumar?

  13. Bernardo duro says:

    Vício nojento que tive quando tive um grupo de amigos fundadores não tenho respeito nenhum por gente que fuma…

  14. JOAO SANTOS says:

    ALGUEM SABE PORQUE NÃO INVENTARAM AINDA UMA VACINA PARA DEIXAR DE FUMAR, UMA VEZ QUE MATA 8 MILHOES DE PESSOAS POR ANO?????? A SAUDE SO INTERESSA CONSOANTE OS INTERESSES? DITADORES….

  15. Tiago Silva says:

    Como não conseguem cumprir com o não atirar beatas janela fora, acho muito bem que proíbam!

  16. JMC says:

    Pela sua saúde….. não conduza!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.