Airbus A321XLR (Xtra Long Range) com super autonomia já voa
O A321XLR vem ampliar ainda mais a oferta de aeronaves de corredor único, como o próximo passo evolutivo da Airbus para o A321neo.
O primeiro Airbus A321XLR (Xtra Long Range) realizou o seu primeiro voo com sucesso. O avião MSN 11000 descolou do Aeroporto de Hamburgo-Finkenwerder às 11:05 hrsCEST (10:05 PT) para um voo de teste que durou aproximadamente 4 horas e 35 minutos. Saiba mais novidades.
A321XLR oferece uma autonomia de 8700km
O A321XLR representa um passo revolucionário dentro da família de aviões A320neo com corredor único. Uma aeronave de corpo estreito ou aeronave de corredor único é um avião comercial disposto ao longo de um único corredor, permitindo até 6 assentos lado a lado numa cabine com menos de 4 metros (13 pés) de largura.
Esta nova aeronave vem cumprir um conjunto de requisitos do mercado para uma aeronave de maior alcance e carga útil, criando mais valor para as companhias aéreas ao permitir serviços economicamente viáveis em rotas mais longas do que outro qualquer modelo.
O novo modelo A321XLR de corredor único, oferece uma autonomia até 4.7000nm (8700km), com redução no consumo de combustível de 30% por assento quando comparado com aeronaves de gerações anteriores, como também a redução de emissões NOX e de ruído.
Até ao final de maio de 2022, a família A320neo obteve mais de 8.000 pedidos por parte dos 130 clientes em todo o mundo. O A321XLR acumula, desde já, 500 pedidos por parte de 20 clientes.
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E foi este tipo de aviões e motores que lixaram os A-380.
Um Avião para ser rentável…seja ele qual for, tem que ter cotas de utilização bastante grandes, tipo 80%+..
Ora quanto maior for o Avião…mais difícil é atingir cotas altas de utilização, até porque os preços por bilhete são muito altos…o que quer dizer que esses aviões viajam bastante vazios..ou seja as empresas,que os operam, perdem muito dinheiro com eles..
Ou seja não é propriamente os modelos de baixa gama que dão cabo do negócio aos aviões de alta gama e luxo…é que não há assim tanta gente rica para escolher aviões de alta gama/luxo..
Em alguns mercados(China..talvez India) pode fazer sentido, estes aviões maiores, mas que fossem dotados de níveis de conforto base, para os bilhetes de avião serem baratos e muita gente os usar..mas não é o que se passa..estes aviões são o topo do luxo em aviões comerciais e teem custos por acento brutais..
Na China o grande factor que destrói a ideia destes aviões gigantes …é o comboio de alta velocidade, que já atingem 600km/h, e as pessoas não precisam de 2.5 horas de espera para entrar/sair e pegar a bagagem..ou seja o comboio é que mata estes gigantes comerciais na China..há e os preços de viagem de comboio são muito mais acessíveis..
O Futuro o dirá, mas a meu ver a aviação na China vai passar para segundo plano, e só para colmatar as deficiências que existirem na rede de comboios de alta velocidade..e o ambiente agradece! 🙂
Se formos 6 gordinhos na mesma fila…. Hmmm…que seja na fila das asas
Alguém irá em sufrimento durante a viagem 🙂
`sofrimento
Os primeiros aviões da Boing 707 eram de corredor único, nos quais viajei várias vezes…
fazer 8700km num avião pequeno como este, vai ser sofrimento em barda..
Mas talvez para alguns mercados faça sentido..
Gostaria que a TAP despacha-se os outros aviões todos e comprasse este.
Sim, sei, não pode fazer isso de jeito nenhum.