PplWare Mobile

Airbus A321XLR (Xtra Long Range) com super autonomia já voa

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. AlexS says:

    E foi este tipo de aviões e motores que lixaram os A-380.

    • asimoto says:

      Um Avião para ser rentável…seja ele qual for, tem que ter cotas de utilização bastante grandes, tipo 80%+..
      Ora quanto maior for o Avião…mais difícil é atingir cotas altas de utilização, até porque os preços por bilhete são muito altos…o que quer dizer que esses aviões viajam bastante vazios..ou seja as empresas,que os operam, perdem muito dinheiro com eles..

      Ou seja não é propriamente os modelos de baixa gama que dão cabo do negócio aos aviões de alta gama e luxo…é que não há assim tanta gente rica para escolher aviões de alta gama/luxo..

      Em alguns mercados(China..talvez India) pode fazer sentido, estes aviões maiores, mas que fossem dotados de níveis de conforto base, para os bilhetes de avião serem baratos e muita gente os usar..mas não é o que se passa..estes aviões são o topo do luxo em aviões comerciais e teem custos por acento brutais..

      Na China o grande factor que destrói a ideia destes aviões gigantes …é o comboio de alta velocidade, que já atingem 600km/h, e as pessoas não precisam de 2.5 horas de espera para entrar/sair e pegar a bagagem..ou seja o comboio é que mata estes gigantes comerciais na China..há e os preços de viagem de comboio são muito mais acessíveis..

      O Futuro o dirá, mas a meu ver a aviação na China vai passar para segundo plano, e só para colmatar as deficiências que existirem na rede de comboios de alta velocidade..e o ambiente agradece! 🙂

  2. Cláudio says:

    Se formos 6 gordinhos na mesma fila…. Hmmm…que seja na fila das asas

  3. Kito says:

    Os primeiros aviões da Boing 707 eram de corredor único, nos quais viajei várias vezes…

  4. asimoto says:

    fazer 8700km num avião pequeno como este, vai ser sofrimento em barda..
    Mas talvez para alguns mercados faça sentido..

  5. Joao Ptt says:

    Gostaria que a TAP despacha-se os outros aviões todos e comprasse este.
    Sim, sei, não pode fazer isso de jeito nenhum.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.