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Adblue: Para que serve afinal este líquido para os carros?

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. teslaforever@gmail.com says:

    O VW Touran por exemplo so tem 7 litros de adblue quando outras marcas colocam depositos de 20 e muitos litros para fazer pelo menos 15 mil kms/ano. Pois, se user o adblue so em baixa velocidade ou quando esta a ser testado, parece um carro bom e legal.

  2. Miguel says:

    Mais uma treta para gastos, que saudades que tenho da minha saxo 1.5d com gastos de 3.5l aos 100, pouca electrónica nada de faps e afins, já estou arrependido de ter despachado a uns anos com 420K.

  3. Patinhas The Third says:

    Se fosse possível os primeiros 5 minutos de escape de cada início de dia irem directamente para dentro da casa do dono, haveria novas formas de entender o automóvel. Como vai um bocadinho para casa de cada um, que se lixe.

  4. Polo says:

    Ureia? Sendo assim é mijo

  5. Joãomatos says:

    So compra este lixo moderno quem quer.

    • PTO says:

      E que é que tu compras afinal?

      • Rui says:

        De tesla S para cima, ou o Taycan!!!!
        Ou então depende se é o pai ou a mãe que dá a boleia para a Escola 🙂

      • Joãomatos says:

        Por exemplo um mercedes w123 300td um carro para guerra aquilo que eu pretendo de um carro e não um cheio de luzes e plastico que se vai desmanchando no caminho.

        • PeterJust says:

          É de guerra mas depois tens um acidente contra um carro recente e sais de lá numa cadeira de rodas, vegetal ou dentro de um saco e o outro sai a sacudir o pó da roupa.

          • AdN says:

            vê-se logo que nunca andaste nem tiveste um W123… Se não tiver sido restaurado, só tens muito podre a retirar, mas certamente que sais mais depressa de cadeira de rodas num acidente em cerca de 95% dos carros modernos que neste. Se me dissesses que num acidente ias ter um problema para não te mandarem o carro para a sucata por não valer a reparação, ainda te dava razão, mas é só ter o carro inscrito num clube automóvel que, como já é clássico, a seguradora é obrigada a reparar se tu quiseres.

          • AdN says:

            @Paulo Santos, o único vídeo disponível nesse link que partilhou mostra o crash test com os dummies a ficarem de novo na posição em que estavam antes do impacto, e quando abrem as portas todas(!) os bonecos estão com os joelhos colados ao tablier. Nem foi feito por americanos, que nem adoram enterrar os modelos europeus, e por isso esse teste não é nada tendencioso, contudo, desafio-o a ir ver crash tests contra bloco de betão de qualquer outro carro dos que acha melhor e veja a diferença. A partilha que fez só prova que estou certo!

          • PeterJust says:

            Falas em 95% como se tivesses dados concretos, qualquer carro projetado antes de 1995 tem zero estrelas no Euroncap e era proibido ser vendido na Europa atualmente, inclusive o w123. Quando apresentares números apresenta ao menos alguns factos que sustentem o que dizes, falas de cor e do que não sabes, nem sequer investigaste, achas que o w123 por ter uma chapa grossa protege os ocupantes mas é uma afirmação pouco séria e perigosa, podes apostar a tua vida com a tua arrogância ignorante, mas ao menos não tentes convencer os outros a apostar a sua

            https://www.youtube.com/watch?v=emtLLvXrrFs

          • AdN says:

            As regras da minha boa educação não me permitem aceitar lições de pessoas mal educadas. Quando fores homem para falar direito é como deve ser, podes voltar a falar para mim, entretanto entretém-te a falar para os teus pais dessa forma.

          • PeterJust says:

            Podes não aceitar a lição mas ela foi dada, vale para quem quiser saber.

    • LarilasOS says:

      Compras um carro a gasolina de 2018 e convertes ele pra gpl…resolvido

  6. Rui says:

    Tenho um carro com ad blue e no início não achava nada prático o sistema. Felizmente é ao lado do bocal do combustível! Já presenciei donos de carros quase a desmontar a mala e retirar um banco extra (carro de 7 lugares), para chegar ao bocal do ad blue!!!!

    São poucas as bombas com ad blue sem ser em vasilha e o melhor preço que consigo é a rondar os 0,50€ o litro! Confirmo os consumos. Normalmente basta encher o reservatório que leva uns 7 litros + 1 jerrican de 10 litros e já tenho ad blue para mais de 10 000km!

  7. contacto says:

    Daqui a poucos anos não haverá mais carros a diesel.

  8. Daniel Santos says:

    1.5 a 2.5 Litros? Que carro consome tanto desse líquido?

    Em autoestrada o que tenho consome 0.6 por cada 1000KM. Em urbano e dependendo da condução claro, chega apenas aos 0.9 e o depósito é de 7litros.

  9. PorcoDoPunjab says:

    Estas porcarias de adblue e fap só servem para avariar e a reparação custa um rio de dinheiro.

    • Valter Pinho says:

      O meu pai teve problemas com o Peugeot 308 Bluemotion…sabes quanto era a reparação? 1200€ na Peugeot…porque era filtro de partículas novo e mao de obra…claro…ele foi até ao mecânico da esquina e pagou 350€ para lhe tirarem o f a p e pronto…está a bombar

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