A Volkswagen deverá apresentar o seu novo Golf elétrico já esta semana
A Volkswagen está numa aposta firme para conseguir colocar no mercado vários modelos de novos veículos. Estes são a sua interpretação do que deve ser um carro elétrico, usando também muito do seu histórico como marca. Assim, deverá ser neste evento que vai surgir finalmente o seu novo Golf elétrico, há muito esperado.
Os rumores sobre um novo carro elétrico da Volkswagen têm estado a acumular-se. Este deverá ser o ID.2, mas com uma particularidade importante. Deverá seguir a linha dos seus modelos históricos e assim trazer para o mercado novamente o nome Golf.
Este novo Volkswagen elétrico tem a sua apresentação agendada para 15 de Março, às 17h20, e promete uma nova linguagem estética. Deverá romper com o que é já padrão nos modelos da marca e que conhecemos nos ID.3, ID.4 e ID.5.
5 days until CEO Thomas Schäfer and our experts show you Volkswagen's future. The highlight: a showcar that truly stands für VW as the people‘s car brand
— Volkswagen News (@volkswagen) March 10, 2023
March 15th, 6:20pm CET – LIVE #VWforthepeople pic.twitter.com/R9WQRvdLx8
O novo carro elétrico deverá ter um preço de venda reduzido e será construído em Espanha, em Martorell, próximo de Barcelona. Esta fábrica ainda tem de ser adaptada à produção de veículos elétricos, alimentados por baterias que serão fabricadas um pouco mais a sul, em Valência.
Estas condicionantes vão colocar a chegada deste novo Volkswagen Golf elétrico para mais tarde. O ID.2 só deverá começar a ser produzido em 2025, prevendo-se que o seu preço de venda se aproxime mais dos 25 mil euros devido à atual conjuntura económica.
What makes a Volkswagen? More 2 come 4 you.
— Volkswagen News (@volkswagen) March 9, 2023
March 15th, 6:20pm CET
LIVE on LinkedIn, YouTube and Twitter
#VWforthepeople pic.twitter.com/1Whl7KWXIf
A plataforma que vai dar suporte este novo Volkswagen, bem como aos novos modelos da Skoda, Cupra e Seat, será a versão curta da MEB do ID.3, que pode montar um motor por eixo. Ao optar por esta plataforma, será possível usar apenas um motor, instalado à frente, o que permite uma suspensão traseira mais simples, leve e barata.
Para o interior a Volkswagen também tem algumas ideias para poupar nas versões mais acessíveis. Isso passas por usar o smartphone como ecrã central e uma construção mais simplificada para tablier e bancos, soluções que apresentou com o protótipo ID. Life.
Este artigo tem mais de um ano
Tendo em conta as flores, diria mais que é o beetle elétrico e não o golf.
Se tiverem o índice de fiabilidade desde o Golf IV, vamos ter fogo de artifício involuntário….
Que venha com um preço decente, caso contrário as pessoas vão continuar a ir para os Teslas, que baixaram o preço em 10 mil euros!
A baixa de preços tem a ver com outra coisa.
A VW não o vai fazer.
Tenha a ver com o que quiserem deixou os europeus todos de calças na mau, andaram a desenvolver carro com lucros mínimos e agora a tesla baixa 10 mil euros e eles naos os conseguem vender porque já nem é competitivo
Por acaso a VW tá para anunciar nestes dias uma baixa á volta dos 3k em modelos eléctricos, não sei se será o suficiente para mudar as cabeças da Tesla para a VW …. vamos ver o que dá, eu também aguardo por um carro elétrico bom e em conta!
Em setembro de 2021 a Volkswagen disse que ia lançar i ID.2 com um preço abaixo dos 20 mil euros, vamos ver este se vem com um preço que se possa comprar!
Não entendo estas pseudo apresentações a pelo menos 2 anos de começar a produção, quanto mais as entregas…
Até lá a Tesla agradece estes anúncios da dita concorrência, e talvez também a Renault se lançar o R5 em 2024.
Na Tesla esperas 5 anos…e é se o projeto vir a luz do dia.
Onde estão os Cybertruck + ATV, Roadster 2.0, Semi, robotaxis, etc?
A Tesla tem os dias contados.