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A bateria do seu carro está a “pifar”? Conheça alguns sintomas

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. Tafc says:

    Se for carro elétrico, custa 50% do valor do carro. Ouch!

  2. Aves says:

    E o que deve fazer, mesmo que não haja sinal e porque se pode sempre ficar sem bateria? Comprar, para ter em casa, um arrancador de bateria, pouco maior do que um maço de tabaco e mais barato. Chinês, pois claro.
    “Ah, e se comprar os cabos para ligar a bateria de dois carros?” É preciso arranjar um segundo carro. E às vezes, o carro fica estacionado de tal maneira que os cabos não têm comprimento suficiente.
    “E pegar de “empurrão””? Primeiro é preciso saber – engatar uma mudança longa (3ª ou 4ª), pisar a embraiagem e levantar o pé quando ganhar embalagem. Tem dois problemas – em reta, é preciso arranjar alguém que empurre (pelo menos dois); numa descida inclinada é preciso ter em atenção que, se não der logo, para travar só funciona o travão de mão.

    • Anung says:

      Acho piada a maneira como mencionas coisas banais que qualquer mentecapto sabe como se fossem para ti muito complexas e fora do conhecimento da maioria 🙂
      Ai Aves…senão fosses tu….

    • Nuno says:

      Comprar um arrancador de bateria para ter em casa? Então e se eu estiver a 500km de casa e ficar sem bateria?!?!?

      • Aves says:

        Em viagem, levo um compressor que é também arrancador de bateria. Eu tenho sempre muito receio – posso exagerar, mas prefiro exagerar por cautela – relativamente a produtos que tenha no carro. A temperatura dentro de um carro ao sol ultrapassa rapidamente os 80º. Só se me esquecer é que deixo no carro produtos com bateria. Quando chego ao fim da viagem tiro do carro o compressor/arrancador.

  3. jaugusto says:

    Basta abrir a porta do carro e sentir um barulho e delay.,, uns dias depois lá se foi a bateria,

  4. David Guerreiro says:

    É pegar num multímetro e medir a tensão nos bornes com o carro desligado. Uma bateria em boas condições deve medir mais de 12V. Se medir abaixo de 12V e não estiver descarregada acidentalmente está na hora de trocar.

  5. Yamahia says:

    Tb pode ser o alternador pifado.

  6. Nirelle says:

    O problema é o que vem depois da bateria pifar 🙁 O imobilizador pode deixar de reconhecer as chaves codificadas como me aconteceu 🙁

  7. Luis says:

    O meu S-max abria a mala quando se dava ao arranque!

  8. Tiago Teixeira says:

    Também há um outro sintoma: caso o carro tenha um sistema start-stop, o mesmo não funciona apesar de tudo o resto aparentar estar bem. Normalmente é o sintoma de uma bateria com algum desgaste ou dum carro que teve demasiado tempo parado.

    • Andre says:

      E por a bateria a carregar com um carregador que tenha função de repair. Agora até os da China que são pouco maiores que um maço de tabaco fazem isso.
      Mas antes tem de se desconectar pelo menos um Borno da bateria do carro

    • Nuno says:

      No meu, depois de o Start-Stop deixar de funcionar (que eu até agradeço), tenho bateria para mais uns anos!

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