500 mil euros por um carro elétrico? Primeiro modelo da Ferrari deverá chegar em breve
A Ferrari dá forma aos carros de sonho de muita gente, sendo conhecida pelo luxo e pela exclusividade dos seus modelos. No campeonato dos carros elétricos, esta identidade mantém-se e aqueles que quiserem o primeiro modelo movido a bateria da marca terão de pagar, no mínimo, 500 mil euros.
Conhecida pelos potentes carros com motor de combustão interna e apreciada pela exclusividade que lhe está associada, a Ferrari não é para qualquer carteira. Aliás, a estreia no campeonato dos carros elétricos será feita com um modelo de, pelo menos, 500 mil euros, segundo revelado por uma fonte familiarizada com o assunto à Reuters.
Há algumas semanas, a Ferrari revelou que iria lançar o seu primeiro modelo elétrico no final do próximo ano. À medida que as fabricantes desenham estratégias para reduzir o preço dos seus modelos eletrificados, a empresa italiana parece estar certa de que o seu público-alvo está pronto para a mudança - e tem dinheiro para a suportar.
Ao preço dos modelos da Ferrari, normalmente, somam-se 15 a 20% de características e elementos personalizados.
Nova fábrica da Ferrari promete carros elétricos
A mesma fonte que revelou o preço do primeiro modelo elétrico da Ferrari partilhou que a fábrica que a empresa italiana deverá inaugurar em Maranello, no norte de Itália, na sexta-feira, acabará por permitir que a capacidade de produção aumente para cerca de 20.000. No ano passado, a Ferrari entregou menos de 14.000 carros, pelo que a nova estrutura poderá ser "um passo ousado", segundo o Automotive News Europe.
De acordo com a própria Ferrari, um novo laboratório dedicar-se-á, ainda, à investigação de células de bateria de lítio. As instalações, dirigidas por cientistas da Universidade de Bolonha, centrar-se-ão especialmente na análise do estado sólido, no carregamento rápido, no carregamento térmico e na segurança e desempenho das células.
A nova fábrica em Maranello, que deverá estar operacional dentro de três a quatro meses, dará à Ferrari mais uma linha de produção de veículos e produzirá carros a gasolina e híbridos, bem como o novo elétrico, além de componentes.
Conforme revelado pela fonte da Reuters, o segundo modelo elétrico está, também, em desenvolvimento, mas num processo mais embrionário.
Em abril, Benedetto Vigna, diretor-executivo da Ferrari, disse aos acionistas que a "fábrica de última geração garantir-nos-á flexibilidade e capacidade técnica superiores às nossas necessidades nos próximos anos".
Para Andrea Ballon, analista da Mediobanca, o novo veículo elétrico deve ser um modelo de nicho, "representando pouco mais de 10% das vendas anuais", uma vez que o principal cliente da Ferrari continua a preferir os modelos a gasolina.
Sem pressas, a rival Lamborghini planeia começar a vender o seu primeiro modelo elétrico em 2028. Segundo o diretor-executivo, Stephan Winkelmann, à Reuters, é mais importante ter o produto certo do que ser o primeiro.
Ver um super carro elétrico não é a mesma coisa, depois já não vamos virar o pescoço para os ver a passar e vão baixar as encomendas, é graças ao fantástico barulho que os ricos nos esfregam na cara e nos reduzem a nossa insignificância quando olhamos para os ver a passar :9 🙂
Eu sei e compreendo que para aqueles que não são apaixonados por carros o barrulho até pode ser incomodativo mas para quem realmente é fã o barrulho é parte essencial da experiencia.
Ora mais nada!!!!
fiquem com ele, 500 mil era parar melhorar a qualidade de vida e rentabilizar para deixar de sustentar pançudos, os carros ficam, nós vamos de “vela”
Tal como o saudoso F1 Ferrari com motor V12. Musica para os ouvidos 🙂
De certeza que nunca os viste ao vivo porque ao vivo tinhas de colocar auscultadores para não saíres de lá surdo e quem gosta realmente de F1 gosta de corridas e de velocidade não é do barulho
Estas enganado, foi assíduo espectador de quase todos os GP de F1 no Estoril e mais uma vez digo-te o barulho faz parte integral da experiencia e já agora diz lá quais são os tampões de ouvidos que usas que até deixavas de ouvir os F1 estou curioso
Portanto, estas a dizer que o barulho é um sentimento?
Suponho que sejam semelhantes aos que uso em concertos para não levar com determinadas frequências. Nem tem necessariamente a haver com decibéis. A ideia não é deixar de ouvir…é apenas não danificar os tímpanos.
@António Ferreira, vivemos tempos complicados, hoje é crime gostar de desporto motorizado a combustão, mesmo explicando e compreendendo o ponto de vista dos não fãs deste tipo de corridas ok, o barulho a vocês incomoda, mas a nos não, pelo contrário adoramos ouvir um motor em alta rotação, peço desculpa por esta minha falha e panca.
@António Ferreira, também tenho fotos ao lado do meu piloto favorito, Michael Schumacher ” na minha opinião o melhor de sempre” tiradas depois do GP do Estoril e ainda estive por breves momentos à conversa com ele, acho que foi em 1994 corria ele ainda pela Benetton
O pessoal não consegue compreender o nosso gosto e querem a todo o custo ter rasão, não sei o que ganham com isso, mas pronto levem lá a bicicleta que é silenciosa e nos ficamos com o roncar dos motores 🙂
Auscultadores nos concertos. A tótisse num novo patamar!
@B@rão Vermelho, como se dizia antigamente, “albarda-se o burro á vontade do dono”.
@B@rão Vermelho, por acaso o meu ídolo é o Ayrton Senna, que como disse vi-o em 1994, uns 3 meses antes do fatídico dia 1/Maio.
Depois fui ao GP do Estoril desse ano e comprei a bandeira do “Adeus Ayrton”, bandeira essa que ainda hoje tenho em estado imaculado. Inclusivamente o meu capacete de andar de kart é uma réplica da pintura do capacete dele no ano em que morreu.
Aos demais que discordam da minha maneira de ver as corridas, alinho-me com o @B@rão Vermelho nas minhas desculpas por gostar deste desporto desta maneira.
Quem falou em auscultadores? São tampões.
@Hugo, chama-lhe o que quiseres, mas ir para um concerto ao vivo e levar tampões não é um contrassenso?
Se ficares do lado de fora poupas dinheiros de varias formas, quer nos bilhetes que nos tampões 🙂 🙂
Estou a brincar contigo e respeito se só assim é que consegues fazer uma coisa que gostas ver e ouvir musica ao vivo nem que tenhas de usar um escafandro, vai-te a eles. 🙂 🙂
Vamos lá ver 😀 eu oiço na mesma. Os tampões existem para esse propósito e os músicos usam-nos.
Se forem a concertos constantemente o “zunido” nem chega a desaparecer dos ouvidos e é mais que sabido que exposições prolongadas a demasiado ruído danifica o sistema auditivo. Eu vou a um concerto para ouvir música com qualidade e não para lesionar os tímpanos ou ouvir o máximo barulho possível.
Dito isto, muitas vezes nem saem do bolso se o som estiver confortável.
Se dizes que gostas de corridas F1 pela velocidade, não gostas verdadeiramente de corridas.
Se nunca vi ao vivo ? enganas-te caro Rui, assisti a muitas corridas de várias formulas no saudoso circuito do Estoril.
Estive la em 1994 aquando dos treinos da F1 com o Ayrton Senna, ele nas boxes e eu em frente na bancada A.
Estive lá também no ultimo GP de F1 de Portugal (no Estoril) e só não estive no GP de F1 em Portimão, com bilhetes comprados porque a organização da AIA fez cagada com os lugares disponíveis.
Qualquer verdadeiro amante de corridas de F1 e de carros super desportivos, gosta do barulho que eles fazem.
E mais, vou-te dar uma dica: para não sofreres com o barulho dos motores, quando eles passarem, abre a boca, assim o som não faz ressonância na cavidade da boca.
Por isso, pergunta a verdadeiros fans das corridas, se é apenas a velocidade que interessa. Alias, basta pesquisares no youtube por vídeos comparativos dos motores de F1 do antigamente, por exemplo o do Ferrari V12 com os atuais motores, e lê os comentários.
Estas a dizer que um surdo não pode gostar mais de corridas do que tu?
@Realista, hahahahah, mas eu por acaso disse que sou o tipo que no mundo mais gosta de corridas ?
Ou não sabes que o som produz vibrações e que as podemos sentir ?
Ou também não sabes que as pessoas com alguma deficiência têm alguns sentidos mais apurados que as pessoas que não têm deficiência ?
Cada um gosta das corridas como quer gostar, se gostas de ver F1 ou qualquer outra corrida de carros sem som na tv, são gostos, estas no teu direito, mas que não é a mesma coisa, não é. 😉
Se fosse pelo barulho não precisavam de gastar tanto dinheiro.
Então mas só são verdadeiros fans de corridas quem tem os seus gostos ? existe uma norma ou lei que defina isso ?
@JL, onde é que eu disse que só os verdadeiros fans de corridas são aqueles que têm os meus gostos ?
Quanto ao “existe uma norma ou lei que defina isso ?”
a minha resposta é SIM.
Qual ? simples, o gosto de cada um dos as vezes 450 mil espectadores que enchem um circuito em fim de semana de corrida.
Tem duvidas ? fácil, basta fazer uma ligeira pesquisa na net.
Aqui:
“Por isso, pergunta a verdadeiros fans das corridas, se é apenas a velocidade que interessa”
E quem lhe disse que este não tem som e vibrações ?
Só são verdadeiros fans aqueles que sentem isso ?
Que eu saiba gostos não se discutem, mas atribuir classificar fans pelos seus gostos não me parece normal.
Ora bem
Não tens imaginação para arranjares um nick para ti?
Utilizares o nick dos outros é feio, quando vais aos urinóis também ajudas o colega do lado a guardar a ferramenta?
@António Ferreira “Tal como o saudoso F1 Ferrari com motor V12. Musica para os ouvidos” ainda me lembro quando passavam na reta da meta no Estoril até pare que faziam comicham no interior do crânio, fantástico. 🙂 🙂
B@rão Vermelho, é mesmo, que arrepio. Se fosse por fora do autódromo, pelo lado da entrada carros para o Padock, ficavas junto do gradeamento da curva 1, onde depois de uma forte travagem no final da reta, levávamos com uma valente aceleradela com as traseiras dos carros viradas para nós.
Quando saíram os primeiros super carros eléctricos nem os vais ver passar, os ricos esfragam-nos na cara a velocidade e a exclusividade não é o barulho de certeza se não logo a seguir estão os chungas que passam com vidros abertos com a música aos altos berros, queres barulhos metes uns fones
@Gonçalo os 1⁰s “super desportivos Elektros” já chegaram mas não tiveram sucesso.
Já chegaram onde ?
Chegou cá algum a este preço ?
E é preciso chegarem a PT para se saber q ng os quer?
https ://observador.pt/2024/05/10/ricos-nao-gostam-de-electricos-rimac-nevera-com-1914-cv-nao-vende/
Então porque não responde à pergunta ?
Eu fiz uma afirmação! Por outras palavras:-” Esse tipo de carros chega ao mercado e não vende!”
-Tem o testemunho da RIMAC que já sentiu na pele os custos da ousadia.
Portanto respondi à pergunta!!!
-Tem tb o testemunho da LAMBO cujo CEO já veio dizer que os planos para a electrificação são para meter na gaveta.
Tem agora a FERRARI com um jornalista a tentar criar hype e garantir que vai haver um ELEKTRO de 500 mil para 2028. O jornalista diz…Qd chegar a 2028 vai ver esse Ferrari por um canudo, eu digo!
Em 2028 veremos qual das afirmações está certa!
Mas não dizem em lado nenhum que não vende, não vendeu foi aquilo que esperavam.
Uma coisa é o que dizem, outra é aquele que é o seu desejo.
Queriam 200 mil para viabilizar o projecto. Chegaram aos 50 mil mal medidos.
Vão fazer carros a combustão que é o que dá certo.
200 mil ? onde é que iam vender 200 mil carros a custar mais de 2 milhões ?
É como o bugatti ? também venderam 200 mil ? LOOOOL
Mea culpa 😛
Queria vender 200, não vendeu nem 50.
Pois queria, a Bugatti também precisava de vender milhares para dar lucro, e continua em prejuízo por vender centenas…. Portanto.
Entretanto está uma Cybertruck perto de um Ferrari e podes apostar que a maior parte quer ver este carro elétrico…
É esta a verdade.
A tua verdade.
O ferrari vai ser admirado e cybertruck gozada!
Quanto a gostos não se discutem…
Agora se o Ferrari ao lado de uma CyberTruck tiver tempo para ser admirado é que duvido porque ao lado de uma CT ninguém iria estar a olhar para ele independentemente do motivo.
A isso tambem se chama ser novidade daqui a 3 anos já ninguem quer saber
Pela exclusividade da cybertruck acredito, não tenho duvidas, mas quando forem corriqueiras vai passar a ser um carro vulgar, já um Ferrari é sempre um Ferrari que esta apenas alacam-se de alguns, mas sem nem isto compreendes então estamos conversados.
Ferrari será sempre UM Ferrari e tem que ser vermelho.
Estas a dizer que o Dino é um Ferrari?
Os puristas da Ferrari dizem que não é…
@Realista, estou a falar da marca Ferrari, do carro Ferrari e com o símbolo do “Cavalinho Rompante”, estes são os Ferrari’s. Assim como as versões dos carros em preto, amarelo, cinza não me dizem nada, pois para mim, Ferrari é Vermelho, alias, como se costuma dizer, Vermelho Ferrari.
@Realista, para além de que, o Dino original o logotipo era Dino, não Ferrari
Então um Dino não é um Ferrari… embora tenha sido produzido pela Ferrari.
Em que ficamos?
@Realista, na F1, a equipa Haas, os seus carros têm motores construídos e fornecidos pela Ferrari. O carro é um Haas ou um Ferrari ?
O carro é Ferrari mas a equipa é a Haas…
@Realista, errado, o carro de 2024 o chassis é construído pela Dallara. Já a unidade motriz é Ferrari, assim como a transmissão, coluna de direção, volante e instrumentos. O carro e a equipa é a Haas. Também tens outros carros e equipas por exemplo com motores Mercedes, não sendo nem o carro, nem a equipa, a Mercedes.
O motor define a marca do carro? LOLOL
Não faltam exemplos nas estradas que contrariam este absurdo.
A questão aqui é que não existe linha que defina…
Quando a CT passar a ser corriqueiros vem outro para tomar o lugar, da mesma forma que um novo Ferrari rouba as atenções dos antigos.
Neste momento viram-se mais cabeças para uma CyberTruck do que um outro carro à escolha no mundo da mesma forma que antes era o Model S a fazer virar cabeças…
A popularidade é sempre até aparecer um novo modelo.
Hoje um TestaRossa – icone dos anos 80 – é só mais um carro e faz virar cabeças mas se for colocado ao lado de um Ferrari Enzo é ofuscado por este modelo mais recente.
Se para ti o CT é o pináculo dos automóveis então fica-te a babar para eles quando passarem por ti, queres ter rasão?
Pontos o CT é fantástico, lindo, bom, barato, assim já ficas melhor?
Espero que com a tua ou teu companheiro não sejas assim, quando estas entre amigos e alguém faz um daqueles comentários a elogiar/ destacar algum atributo físico, também fiques a ateimar que a tua companheira /companheiro é melhor e eles devem de experimentar 🙂
PS, estou a brincar contigo não quero de forma nenhuma te ofender, mas se te sentires ofendido de alguma forma com o que escrevi peço desculpa, não é essa a minha intenção ou forma de estar na vida.
Razão 🙂
Quero 3: um vermelho, um amarelo e um preto.
Vais morrer no preto.
Alguém que ajude o CR7 a preencher a papelada para o “fundo ambiental”…
Não entendi, estão a dizer que a Ferrari não entende nada de automóveis ?
Eu acho que tu é que já não entendes com que nick comentas
Eu comentei o post e não nenhum Nick.
Mas continuo na mesma, provavelmente a Ferrari não entende nada de automóveis….
@JL para ti não, fazem muito barulho 🙂 🙂 🙂
A Ferrari não necessita de publicidade, Ferrari é Ferrari, se olhares só para a F1 a Ferrari não está ao seu melhor nível já a alguns anos.
Eu nunca na vida vou ter um Ferrari mas não é porque não presta é mesmo que nunca na vida iria gastar €€€ num carro deste valor, mas adorava de andar a conduzir um.
Pelos comentários que li, não vejo ninguém a falar mal da Ferrari, estamos a lamentar é a falta do rugido do motor, e ao contrário de ti eu compreendo que tu e outras pessoas não gostem de ouvir, vocês é que não querem compreender o nosso gosto e colocam tudo em causa e ainda não compreendo bem o porquê.
Não gostão de ouvir é só não ir aos autódromos, não sei se sabes mas até as corridas têm leis de limitação de ruido.
Eu não falei em barulho em lado nenhum, se me incomoda ? Não, desde que não seja todos os dias e durante horas.
Eu gosto de ouvir, mas se é tão bom porque não andam todos os dias com eles ?
Mas eu nunca falei do barulho….
O que disse é que da maneira como falam, até parece que a Ferrari não entende nada de carros. Loool
Eu vivo numa zona privilegiada do nosso país, e vejo alguns dos meus “vizinhos” todos os dias a passear nos seus Ferraris, Lamborghinis, RR escolhe o super carro e provavelmente andar por aqui perto.
Se te referes aos carros de alta competição, não podem andar todos os dias por causa dos tetos orçamentais, há limites ao desenvolvimento que as marcas podem fazer.
Por 500 mil euros deve ser blindado e capaz de aguentar com impacto de balas 105mm (tanque)
Um SF90 Stradale que custa o mesmo também é blindado e aguenta balas ?
Vendo como o 296 GTB é elogiado em todo o lado não me admira que o consigam vender.
Já agora o valor da Ferrari é igual ao valor da Stellantis em bolsa e vende só 0,0012% dos número de carros desta
Ferrari elétrica é Ferrari da Barbie.
Ah afinal já existe. Lol
Folgo em ver que o Jeoverde (JL) continua a colecionar fans…
Keep up the good work 🙂
Qualquer dia vamos ve-lo na Kuriakos TV com um programa sobre eléctricos.
Folgo ver também a si jeoverde.
Sempre.
Nunca se sabe.
A capacidade de improviso deste homem é qualquer coisa LOOOOOOOL
Podias chamar mil e um nomes, engraçados, ofensivos, irónicos….mas não…limitas-te a repetir Ahah
Para quê chamar outros, o homem vem falar na maior parte das vezes, de ambiente, e chama nomes aos outros, portanto ele chama aos outros o que ele é.
Mai nada, quem diz é quem é…
Sim, pelo que se vê aqui.
Que se vê aqui não…que se vê tu dizeres LOLOL
Até parece que não conhece a peça.
Coma menos queijo.
Eu não conheço ninguém. O que vi foi tu usares esse clássico. Foi isso que disse. Só. De resto nem sei , nem quero saber, do que falas.
Pronto conheço eu, é o ambientalista de serviço….aos petrol….
Não, tanto que o conheço, já o Hugo se esquece e repete as frases 3 vezes seguidas.
Se não quer saber, não insista.
Se pararem todos os super carros durante um ano não se vai notar diferença significativa na poluição – quantos carros normais vemos nos por cada super carro ? Pergunto à maioria dos presentes : há quanto tempo não vêm um Ferrari e quantos Fiats, VW, Opel viram nesse tempo…?