PplWare Mobile

10 mil encomendas numa hora! Toyota lançou o elétrico bZ3X: menos de 14 mil euros

                                    
                                

Autor: Ana Sofia Neto


  1. TogasPacho says:

    O problema é que por cá vai custar pelo menos o dobro

  2. sirHamiltonCampeão2025 says:

    Tesla who? XD

    O Model 3/Y ainda custam mais de 25K!

  3. Rodrigo says:

    A Toyota não teve nada de novo nas baterias pensei que ia ver uma novidade mas foram buscar as LFP que a BYD usa, menos mal

    O BYD Dolphin na China também se consegue por cerca de 11.000€ mas depois de lá até aqui tem que alimentar muito tacho, por isso acredito que este Toyota deve ser igual e não deve ficar por menos de 33.000€ na versão mais barata…

  4. Klimane says:

    Somos mesmo do terceiro mundo. Nenhuma destas modernices chega aqui! Queres carro? E a pilhas? Paga e não bufes! E pagas bem.

  5. Rodrigo says:

    Não admira que a classe média cresça a olhos vistos na China e não queira sair da China com um salário médio já perto dos 1500€ depois a vida lá é super barata, casas são mesmo baratas eles bem Europa de férias tiram umas fotos e voltam logo e não querem saber das tretas políticas e fazem a sua vida.

  6. Rui says:

    Nº1 da Noruega, lá é tudo eléctrico.

  7. Yamahia says:

    …com condução inteligente está disponível a partir de 149.800 yuan (cerca de 19.000 euros). …”
    A condução inteligente está cara, custa quase meio carro.

    • Blackbit says:

      sempre é mais barato que um motorista dedicado 🙂

      • Yamahia says:

        Não conheço o sistema mas duvido que faça melhor.
        Duvido mesmo que chegue perto do limitado e trapalhão FSD da tesla que não anda à chuva, que não pára em vermelhos que trava a fundo nos verdes, q julga que o traço q delimita a frente de um estacionamento é uma parede, que pouco acrescenta em AE e q qs sempre precisa de um empurrãozinho para mudar a faixa, q gosta de accionar trovões a fundo em AE q nada o justifique e, q guarda distâncias de segurança ridículas, q é um trapalhão perigoso a sair da AE. Tudo pelo módica quantia de 7000€

        • JL says:

          Não anda à chuva ? não trava nos vermelhos ? trava o quê ?

          Isso já deve imaginação ou pesadelos da electrofobia, o tema é a toyota e até vem logo com a tesla.

          https://www.youtube.com/watch?v=6aGUrtASsNI

          • Yamahia says:

            Só estava a elogiar o fsd em detrimento do Toyota inteligente.
            Não se enerve.
            E o que eu disse é real.
            O “fala pás paredes ” comprou o upgrade dessa treta. É só ir ao canal dele e conferir. LOL

          • JL says:

            Ainda não se conhece o sistema da toyota, portanto falar dele é absurdo.

            O FSD não existe na europa, portanto ele não tem fsd.

          • Yamahia says:

            Tem @JL, tem… vá ver que vê q tem.
            Tem ele e não foi o único a ter enganado. Já há outro que investiu no cenário para ter assunto para mais uns vídeos para o YT.
            A limitação resume-se ao summon que não funciona acima dos 6m de distância e em parques cobertos nem com 6 m nem com 6 cm pq o gps pode não captar sinal.

          • JL says:

            Não tem, porque na Europa não existe, ainda não foi aprovado.

            As limitações não muitas, não faz rotundas, não faz cruzamentos, as mesmas que sempre teve, essa do summom é uma delas.

            While FSD is already training very well in North America, Elon Musk noted during the Q4 2024 earnings call that there are challenges to rolling out the system in Europe.
            In Europe, Musk noted that tons of regulations and bureaucracy make it difficult to roll out FSD in the region.”

            https://www.teslarati.com/elon-musk-discusses-tesla-fsd-challenges-china-europe/

            Portanto não existe fsd na Europa.

          • Yamahia says:

            Não tem mas pagaram na mesma. Ora bolas. Por isso ter tem, simplesmente não está ensinado.. Por outras palavras, essa coisa funciona mal e só parece que funciona bem qd está ensinado em lugares específicos, um pouco como um truque ensaiado.
            A Tesla promete muito, mas a experiência real do utilizador é pobre e não é só com a questão do FSD.

          • JL says:

            Pagaram porque quiseram, foi uma opção deles, correm o risco de quando sair por cá ele aumentar, e nesse caso já o têm.

            Essa coisa é mesmo para aprender, é tipo os seres humanos, vão aprendendo.

          • Yamahia says:

            Óh migo, se funcionasse bem não tinha morrido tanta gente à conta de ter depositado toda a confiança no FSD nos locais onde asseguraram que funcionava bem.
            O sistema é um dos principais responsáveis pelo facto irrefutável dos teslas serem a marca com maior nr. fatalidades em consequência de acidentes por km percorrido.
            Se isso funcionasse como anunciado, era ao contrário, zero acidentes e zero mortos.

          • JL says:

            E eu disse que era seguro onde ?

            E vai funcionar, não se preocupe, senão não andavam todos a desenvolver os mesmos sistemas.

            As falhas são mais pelas falhas de atenção e confianca a mais, é o que não falta são videos na internet até de malta que passa para o banco detrás e deixa o carro em fsd, entre muitos outros disparates.

  8. José Carlos says:

    Ainda que por cá custe o dobro…
    É um Toyota!…
    E será com certeza uma boa opção!…

  9. PTO says:

    Fica já aqui registado que quando chegar a Portugal vai custar mais do dobro dos 14.000 euros e, como é habitual, o concessionário tuga vai criar umas 4 ou 5 versões com equipamentos diferentes para esmifrar o consumidor.

  10. Filipe Barroso says:

    Uma pergunta parva. Estes carros não dão para mandar vir directamente de lá de fora? Temos mesmo de nos sujeitar aos preços praticados neste país? Como é que isso funciona?

    • Ricardo says:

      Pode importar o veiculo directamente mas, independentemente de ser novo “0 kms”, tem que pagar para efectuar todas as certificações provando que é seguro para a via pública, tem que pagar todos os impostos relacionados com a importação, tem que pagar a matrícula e tem que ir á inspeção todos os anos.
      Sem esquecer que regra geral importar um veículo japonês tem o volante na direita.

  11. DPM says:

    Por cá vai custar 49.000 a versão base.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.