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BYD investe fortemente na Europa e vai além dos carros 100% elétricos

                                    
                                

Autor: Ana Sofia Neto


  1. cAPEX says:

    Lol! Agora até querem fazer híbridos!

    As vendas de elétricos estão a cair a pique!

  2. Yamahia says:

    Já se sabia que eles iam entrar por aí. PHEV estão isentos de taxa, se é que algum dia vai haver taxa.
    Qq dia, como dizia o Futre, tb vão vir charters de EREV’s. O último grito da tech china, que está a levar os chinos à loucura, já existente nos i3 REx de 2013 entretanto descontinuada.

    • JL says:

      Ah agora já não é só eléctricos. Looool

      Afinal a China não lidera do com eléctricos, agora também vai liderar com combustão. Looooooool

      • Yamahia says:

        A China nem o merrado interno lidera com os BEV qt mais na UE.
        Não percebo a que propósito vem o seu comentário. Digo-lhe isto há meses.

        A grande novidade de que só me apercebi há poucas semanas foi a explosão de elektros com gerador acoplado vulgo EREV’s.

        Não sei porquê, esta opção dá-me vontade de rir. Lembra-me tecnologia datada e descartada (REx) e imagens de elektros (principalmente teslas) com um gerador preso no porta bagagens.

        • JL says:

          Tanto lidera que são os que mais vendem por lá.

          Não entende ? simples, primeiro diziam que a China era má da fita na europa com os eléctricos, afinal já não é.

          Sim, que continuam a ser eléctricos na mesma, os mecânicos troca peças é que devem estar feliz com isso.

          Vontade de rir porquê ? porque consome pouco ? afinal concorda com o uso de geradores em casa e não concorda com o uso deles nos carros ?

          Essas imagens são como outras falsas e sem sentido que aparecem nas redes sociais, apenas para as pessoas se rirem, porque na verdade sabem que não funciona.

        • JL says:

          Sem falar do peso morto, que curiosamente agora não o referiu, ah já sei, sendo um motor a combustão já é um peso vivo. LOL

        • cendosura says:

          Estou como o Yamahia, também só muito recentemente soube dessa penetração de Erev’s no mercado chinês, com um motor de explosão como extensor de autonomia. E estranhamente, no que já li, apenas eram referidos os Km de autonomia que esses carros passavam a ter, nunca era referido o consumo em gasolina desse motor de explosão (dito extensor de autonomia)… o que me faz questionar se este motor, ou melhor, se o sistema Erev está mesmo a funcionar do modo mais eficiente, seria de pensar que sim mas então porque nunca é referido esse consumo em gasolina? Algo não bate certo. Não será antes como uma maçã com aparência muito bonita e apetitosa mas podre por dentro com bicho escondido?

    • Grunho says:

      Não é eficiente enquanto funciona com o motor a combustão. Primeiro é converte o combustível em energia eléctrica, depois a electricidade em energia mecânica, e em cada conversão há perdas. Melhor o sistema do Civic e do Jazz híbridos.

  3. cendosura says:

    Não tenho nada contra o povo chinês, que sejam prósperos e felizes… mas abomino o sistema de governo que têm e com que este povo parece lidar tão bem.
    É impossível não comprar coisas que tenham sido fabricadas na China mas nunca comprarei um carro chinês quando o meu velhinho calhambeque decidir dar o último suspiro.

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