Se usa o Windows então é urgente que instale as atualizações disponíveis
Todos os meses a Microsoft lança as necessárias atualizações para os seus produtos. Este processo acontece na segunda terça-feira do mês, garantindo que reúne ali todas as falhas que foram corrigidas.
Este é um processo normal e que todos conhecem, mas este mês toma contornos de maior urgência. São mais de 70 correções, algumas delas classificadas como críticas. Dada esta urgência e os problemas que resolve no Windows é sobretudo urgente que instale as atualizações disponíveis.
Uma longa lista de problemas corrigidos pela Microsoft
Foi anteontem que a Microsoft lançou as mais recentes correções do Windows e de todo o software da marca que este usa. A Patch Tuesday de fevereiro de 2020 identifica e resolve algumas falhas consideradas críticas. Há muitas outras que estão em vários softwares da empresa.
Aqui temos 18 neste escalão e das quais 7 são referentes a browsers e motores de scripting. Há ainda 2 associadas ao Remote Desktop Client. Em ambientes empresariais, estas devem, contudo, ser as primeiras a serem aplicadas nos computadores.
O Windows tem problemas no browser mais antigo
Uma destas falhas em particular, afeta o Internet Explorer e permite que seja feita uma corrupção de memória, o que leva a que seja possível correr código no PC atacado. Marcada como CVE-2020-0674, a Microsoft alerta, entretanto, que esta falha está a ser ativamente explorada por atacantes.
Do que é descrito pela Microsoft, esta falha do Internet Explorer está nas versões 9, 10 e 11, e pode ser explorada no Windows 7, 8.1 e 10. Naturalmente que é aconselhada a instalação da correção de segurança o mais depressa possível.
É urgente instalar estas atualizações
Há ainda outras falhas, focadas em várias componentes do Windows. Falamos do DHCP, do Hyper-V ou do Exchange. A lista de falhas é longa e pode ser consultada na página de suporte da Microsoft. Estas vão ser agrupadas e os utilizadores do Windows 10 já as podem instalar principalmente via Update.
É de extrema urgência esta atualização. A Microsoft está a recomendar a sua instalação imediata, para que os utilizadores fiquem protegidos e longe dos graves problemas de segurança que podem surgir.
Este artigo tem mais de um ano
Ai meu deus !!! Nem sei onde me vou meter !!! Duck and Hide !! Duck and Hide !!! Eles vêem aííííííííííííííííííííííííííí !!!
Mas que grande desespero ! Eu tenho uma versão ltsb que nunca teve problemas. Será que o mundo vai acabar para mim ?!?!?! Nãããããããããããããããããããããoooooooooooooooo ….
LOL
Deve ser… Para quê? Este fim de semana passado fiz as actualizações e o meu hibrido da asus teve em loop durante 24horas para tentar remover as mesmas e tentar voltar a um ponto de restauro do sistema. Tive de formatar a maquina. Obrigado microsoft por mais este bocadinho de tempo e informação perdida. Para quando alternativas a este monopólio e que sejam compativeis como omesmo?
“Para quando alternativas a este monopólio e que sejam compativeis como o mesmo?” Linux, Mac?
olha que nos programas(office) do monopólio podes grava tudo em opendocument text.
Qual monopólio?
Monopólio? Tens vários concorrentes, se estes não são conhecidos é por alguma razão notória. Na maioria dos utilizadores a atualização deve ter ocorrido naturalmente de forma correta. Se na sua máquina pessoal ocorre o contrário então deve ser defeito do mesmo.
Tu ainda tiveste tempo de fazer a restauração do sistema, eu nāo, deixei fazer a nova actualização de boa e depois lixei-me, fiquei com o computador lento, sem som no íncio e com a interface do S. Operativo completamente modificada e sem possibilidade de a alterar, eu bem que queria formatar e instalar tudo de novo, mas tenho muitos ficheiros de trabalho para terminar, por isso o backup vai ter de esperar por agora. De facto, já era tempo de surgir uma alternativa decente e intuitiva ao Windows, o Linux existe, mas com ele existem mais de 30 sistemas operativos todos parecidos uns com os outros, mas sem ser o Mint nenhum deles faz realmente alternativa ao monopólio do Windows.
Os updates do Windows são lançados todas as segundas terças-feiras de cada mês e não na primeira, como diz o artigo, são as chamadas “quality update” ou “Patch tuesday”
o pior e que tenta-se instalar as atualizacoes e elas mesmo de a uns tempos para nao falar anos dao erros de toda a especie basta para mim vou voltar para o 7 o linux chega de brincadeira
Se escrevesses sem erros percebíamos melhor o teu problema.
Se fores realmente juíza e as tuas sentenças forem escritas da mesma forma que este comentário… penso que nem os advogados dos arguidos percebem se os mesmos foram condenados ou absolvidos! Regressa aos bancos da escola e tem mais atenção nas aulas de ortografia…e não cobro nada pelo conselho!
Em todos os sistemas é recomendado instalar as actualizações quando disponíveis.
Não é exclusivo Windows.
Precisamente. Em Linux acontece o mesmo, só não se cria alarmismos porque não vende…
Até te posso dizer. Dos colaboradores mais frequentes, 4 usam macOS, 6 usam Windows, 1 usa Linux… os outros não faço ideia o que usam, (para outras coisas, usam Linux 4).
Um bom patrão sabe tudo os que os seu colaboradores fazem/usam!
Cada um usa o que quer e quanto maior a diversidade, melhor. Essa é a filosofia da equipa. 😉 mas a partilha é salutar, permite conhecer cenários, permite criar alternativas…
Comentários apagados claro, ide po C R L
Ups não dá para editar claro
Algo irónico que vejo é que são principalmente as empresas a descurar instalar estas atualizações quando deviam ser as mais preocupadas com isso.
Em alguns casos as atualizações só são instaladas quando o PC está ligado a rede da empresa, os empregados que não estiverem no escritório ou na vpn da empresa não atualizam os sistemas e correm riscos sem se aperceber
Mais alguém reparou que antes, na página de histórico de updates do windows 10, ficavam lá registados todos os updates feitos até à data. Agora, a cada update, o histórico de updates vai sendo apagado e só lá ficam os updates mais recentes. Estranho…
E isso é importante?
sempre usei windows(uso windows 10 desde o lançamento nunca tive problemas) comprei um MacBook pro para experimentar não me adaptei achei super limitado e muito difícil de encontrar softwares bons principalmente os FREE então voltei ao windows 10 estou super satisfeito
Certo. Aconteceu aqui. Desapareceram ficheiros de USER e o gajo só arranca para a conta TEMP. Um caos. Obrigado pela notícia. Já pensava que tinha bicho na máquina