Quantcast
PplWare Mobile

Windows é o sistema operativo mais usado em contexto de trabalho

                                    
                                

Autor: Marisa Pinto


  1. Daniel says:

    Ser o mais usado não significa que seja o melhor.

    Exemplo disso são, o próprio Windows, um ninho de pragas virtuais, um local onde sua privacidade não é respeitada, um sistema que tem atualizações forçadas que costumam quebrar algo
    Ubuntu, a pior distro Linux, que força snaps na goela dos usuários, que congela pacotes, que limita a customização dos usuários, que coloca mais de 100 serviços inúteis ativos, que vem cheio de bloat. E é a distro mais popular.
    Android, sistema mobile mais popular, outro ninho de vírus, sem privacidade, dominado pela Google que sabe mais sobre vc do que vc mesmo, um sistema que usa o kernel Linux sem GNU, cheio de blobs proprietários. Uma abominação…

    Mas quase tudo que é popular é ruim. É uma pena. É o que o povão gosta.

  2. Calvin says:

    Eu pensava que a distro mais usada depois do Ubuntu fosse o Fedora, Debian e talvez Arch Linux, mas pelo visto é o Linux Mint. Já vi várias pesquisas que indicam isso, infelizmente é difícil saber, o Linux Mint é uma das distros que mais respeita a privacidade dos usuários e evita utilizar de telemetria, diferente do Ubuntu.

  3. Medeiros says:

    Ora aqui está uma grande novidade

  4. Jorge says:

    Em contexto de trabalho e em todos os outros contextos! É de longe o melhor! Está 20 anos à frente dos outros!

  5. Diogo says:

    temos sherlock aqui

  6. lelito says:

    E tu Mari, usas MacOS?

  7. SANDOKAN 1513 says:

    Só em contexto de trabalho ?? Mas isto é alguma piada ou quê ?? Esta é boa !! 🙂

  8. Njag says:

    Em tudo na vida, por ser o mais utilizado não quer dizer que seja o melhor

  9. Rui says:

    O Windows da Microsoft é indiscutivelmente o mais usado em contexto de trabalho, quer pela sua capacidade de se adaptar a qualquer contexto, quer pela facilidade de permitir o desenvolvimento de drivers para todos os equipamentos ou periféricos necessários.
    Apesar de haver alternativas no mercado, estas pecam por serem demasiado fechadas ou então demasiado técnicas obrigando a uma especialização muito específica.
    Indiscutivelmente a Microsoft conseguiu no seu sistema uma obra prima da engenharia, mesmo com todos os defeitos, erros e falhas, não deixa de ser de entre todos o que representa uma melhor relação custo/qualidade(eficiência), um sistema que cobre quase a totalidade das opções de hardware possíveis e imaginárias com um desempenho adequado.
    Provavelmente não será o mais seguro, o mais eficiente, o mais “bonito”, mas não deixa de ser o melhor produto no mercado actualmente.

    • Paulo Oliveira says:

      O que o windows conseguiu foi uma boa collecção de capitalistas

    • João Ramos says:

      Sabe o que é impressionante ?? Um sistema operativo que foi criado por um Finlandês e está constantemente a ser melhorado diaramente por milhões de pessoas. Que é usado na maioria dos servidores, supercomputadores, no maior sistema operativo para smartphones, em todos os aparelhos smart de casa. Se há sistema operativo que é provavelmente a maior obra de engenharia da história da Computação, o seu nome não é Windows, mas sim Linux. De longe o SO mais influente. o Windows só existe no espaço desktop, e mesmo aí se a Apple disponibilizasse o Mac OS para qualquer hardware muito provavelmente perderia a percentagem de mercado para a Apple em meia dúzia de anos. O Windows é feio, pouco eficiente, mau para programação, confuso de usar, muito pesado para hardware mais fraco (muita RAM utilizada mesmo sem fazer nada), incosistente no design e muito sinceramente muito fraco do ponto de vista de software, só para dar um exemplo a “Microsoft Store “continua a ser uma miséria, lenta, inútil e não oferece nada, simplesmente não funciona, só isto denota uma falta de capricho no sistema operativo. Já para não falar em questões relacionadas com privacidade. A única vantagem que tem para outros SOs é a compatibilidade para software mais antigo e a capacidade de ter uma grande libraria para Gaming.

      • ze says:

        É isso João, nota-se claramente que não sabes do que falas, limitas a utilização do windows a script kiddies e nomadas digitais.
        Vai ver uma empresa com 10.000, 20.000, ou 100.000 users, vê o que usam e vê que software pre-2018 que possuem corre em NT ou 3.11, tudo o resto é actual e existe um motivo muito importante para ser windows o SO, gestão, just that.

        Nota: Dizer que linux é o SO mais usado em servidores web é diferente de dizer que é o SO mais usado em servidores, a minha amostragem em large corporates com mais de 1000 servidores diz que 60% são windows. Em medium & small com menos de 200 servidores diz que 80% são windows e linux só mesmo appliances.

        Informem-se gente.

        • Nightingale says:

          Foi feito algum estudo, ou é um achismo com base na sua experiência, e se foi ele era independente (ou foi feito pela microsoft ou por empresas que vendem produtos/serviços relacionados a ela)? Qual a metedologia foi usada nesse estudo? Foi garantida uma correta seleção da amostra? Se sim, como foi selecionada essa amostra? Foi feita uma correta análise estatística dos dados ou foram retirados diretamente de uma folha de cálculo? Se algum destes ou de alguns outros critérios estiverem em falta, então esse estudo não vale absolutamente nada. Vamos deixar de atirar números para o ar. Cada um usa aquilo que atende às suas necessidades, não vamos descartar as outras possibilidades só porque alguns números dizem que outra solução é mais usada.

  10. Paulo Oliveira says:

    Debian Testing/sid

  11. Rafael says:

    Windows Rulez. kkkkkk

  12. oeuropeu says:

    Se formos olhar no contexto de trabalho de empresas criativas, programadores, design, marketing duvido que as percentagens de macbook sejam essas.
    Mas claro que em contexto de trabalho a maioria dos utilizadores são administrativos, fácil arranjar uma maquina de 300 euros e meter Windows e eles trabalharem num SO que já conhecem, agora quando falamos em mão de obra qualificada das IT a coisa já muda de figura.

    • JJ_ says:

      Queres dizer que o não existe mão de obra qualificada de IT com use Windows!?

      Existe milhares de empresas criativas, programadores, design, marketing que usam Windows! Prova disso é o simples facto que os principais programas dessas empresas, foram inicialmente criados a pensar em Windows e é a versão Windows que normalmente recebe primeiro as novas versões desses programas.

  13. asdasdasd says:

    Esta malta que vem para aqui discutir
    “O que eu uso é que é bom e o que tu usas é que é mau”
    dá-me pena 😀

    epa usem o que acharem melhor 😀

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.