PplWare Mobile

Dica: Não deixe que o Windows Defender consuma demasiado CPU no Windows 10


Apaixonado por tecnologia, encontro no Pplware a forma ideal de mostrar aos outros os meus conhecimentos e de partilhar tudo o que me interessa neste intrincado universo

Destaques PPLWARE

  1. Wesley says:

    Ótima dica!

  2. xarly says:

    Boa dica, mas a tentação de se atribuir recursos mínimos ao programa pode ser grande por parte de alguns utilizadores. Entre 1% e 100% está “um mundo” e o que acontecerá ao comportamento do programa dentro desse vasto leque de recursos??

    • Woot! says:

      Eu não sei o que acontecerá mas será certamente melhor do que estar a consumir 50% do CPU a seguir ao almoço o que impedia muitas vezes o meu trabalho. Desde que alterei para 10 há uns tempos não tenho tido problemas.

  3. Mike says:

    50? Mas esse não é o valor por defeito?

    • Gaspar says:

      Yep. Da documentação podes verificar:

      -ScanAvgCPULoadFactor
      Specifies the maximum percentage CPU usage for a scan. The acceptable values for this parameter are: integers from 5 through 100, and the value 0, which disables CPU throttling. Windows Defender does not exceed the percentage of CPU usage that you specify. The default value is 50.

      Ou seja, ao definir ScanAvgCPULoadFactor como 50, não alteras nada.

  4. Rafael says:

    “Não é possível localizar um parâmetro que coincida com o nome de parâmetro ‘ScamAVGLoadFactor'”

  5. Andrey Oliveira says:

    Tenho um netbook, com processador Atom N270 e 2GB de RAM, o máximo que suporta, que uso para acessar o Desktop remotamente.

    Com as versões do Windows 10 até 2017 rodava suave, até navegava na web por ele.

    A partir de 2017 o Windows Defender passou a ocupar 100% do CPU o tempo todo, tornando o uso impraticável, por isso deixo o Windows Defender desativado, ou coloco o Avira no lugar quando necessário.

  6. Danilo Cesar says:

    tinha que ter alguma coisa em referencia ao uso excessivo do HD que cola no 100%

  7. Franklyn Dellano de Sousa Farias says:

    Detesto esse app, ô desgraça de minha vida. Sempre atrapalha até em meus códigos de conexão com banco de dados. AFF, eu queria um meio atear fogo nesse trambolho. Meu Av sempre fica brigando por causa do defender.

  8. Kíldare Lemos says:

    Deu esse erro aqui: Set-MpPreference : Falha na operação com o seguinte erro: 0x800106ba. Operação: Set-MpPreference. Destino:
    Scan_AvgCPULoadFactor.
    No linha:1 caractere:1
    + Set-MpPreference -ScanAvgCPULoadFactor 50
    + ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
    + CategoryInfo : NotSpecified: (MSFT_MpPreference:root\Microsoft\…FT_MpPreference) [Set-MpPreference],
    CimException
    + FullyQualifiedErrorId : HRESULT 0x800106ba,Set-MpPreference

  9. Manuel Noites says:

    Agora só falta encontrar uma solução para tudo o resto que consome imensos recursos neste fantástico Windows 10, o herdeiro directo do Windows Vista em termos de rapidez e leveza…

  10. AR says:

    Mas pelo que me apercebo, o Windows defender bloqueia o acesso a determinados ficheiros até serem analisados. Estando com 50% ou menos de CPU ainda tem que se esperar mais tempo até a nossa aplicação conseguir acesso ao ficheiro.

  11. ANDRE L FIGUEIREDO says:

    Pra quem joga por exemplo, o modo jogo não deveria fazer isso sem intervenção do usuário?

  12. abel says:

    para quem quiser desactivar o windows defender permamente no windows 10 pro , basta usar esta regfile , que uso ha anos !

    https://www.tenforums.com/tutorials/5918-turn-off-windows-defender-antivirus-windows-10-a.html#option2

  13. anonimo says:

    Hein? Rapidez e leveza? Sabe tudo!

  14. abel says:

    Tenho um portatil core2duo 94000 ja com alguns anos, e para trabalho continua a ser um excelente portatil

    Cotumo ter o antivirus desligado .

    Ha 3 dias fiz manualmente o update do win10 para o 1903 , o qual reactivou o antivirus … incrivel o quanto ficou “pesado” e “lento” , e a bufar que nem um doido das ventoinhas

    E o arranque passou a ser uma arrastadeiras, mesmo tendo um bom disco SSD

    Voltei a desactivar o windows defender, e voltou a ser um portatil rapido !

    Prefiro fazer scans manuais de tempos a tempos, normalmente uso o malwarebytes (o qual tambem esta sempre desligado, só consome recursos quando o chamo)

    Faco isto ha bastantes anos , e tenho.me dado bem.
    É dificil apanhar virus se houver o minimo de cuidado ao navegar na internet

    É esta a minha historia

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.