PplWare Mobile

Windows 7 tem uma nova opção de limpeza de actualizações


Apaixonado por tecnologia, encontro no Pplware a forma ideal de mostrar aos outros os meus conhecimentos e de partilhar tudo o que me interessa neste intrincado universo

Destaques PPLWARE

  1. JS says:

    Obrigado pela informação na qual acho de grande importancia,so que eu ja á muito o tenho feito desta maneira muito antes desta actualização no qual faço o seguinte:
    Entro na linha de Comando com admistrador faço cleanmgr /sageset:11 e dou enter,vai dar as definições da limpeza de disco seleciono tudo,e depois clico da drive do Disco em propriedades faço a limpeza do disco seleciono e apago.
    Um abraço

  2. Wagner Albuquerque Braga Filho says:

    O Windows 7 é o melhor sistema operacional até hoje (2013) que a MS já fez, ao lado dele está o Windows XP e o 98SE, o resto não serve para nada a não ser para captar mais dinheiro para essa empresa.

    Eles poderia melhorar mais ainda o Windows 7 com Service Packs, infelizmente já mataram o sistema W7 em troca nos deram um sistema bom, mais não que não está a altura do Windows 7 que é o Windows 8.x.

    Infelizmente essa é a realidade!

    • Rui Cardoso says:

      Já mataram o Windows 7 e no entanto estás a ver updates ainda..

    • Rodrigo says:

      Se formos a ver, por cada bom que sai, o seguinte é mau. Ora vejamos:

      – Win98SE (BOM)
      – Win ME (MAU)
      – Win XP (BOM)
      – Win Vista (MAU)
      – Win 7 (BOM)
      – Win 8 / 8.1 (MAU)
      – Win ??? (BOM?)

      Esperemos que o próximo seja igual ou melhor que o 7.

      • Filipe YaBa Polido says:

        Exactamente 🙂
        Tb tinhas o Win95, ruinzito, e antes o Win 3.11, bom em relação ao 3.1, e o ms-dos 6.22, bom em relação ao anterior.

      • O problema é que os investidores querem retornos financeiros e sem vendas isso não acontece. A MS deveria apenas lançar SO para venda quando ele já tivessem sido testados.

        Eu acredito numa ideia muito boa que seria a ideia de preços diferenciados entre licenças para computadores de empresas e para computadores pessoais.

        Os sistemas das empresas devem normalmente ser mais caros pois servem a produção e aumento de produtividade. Os utilizadores, nos computadores pessoais, devem poder ter preços mais baixos pois podem testar o Sistema Operativo antes da sua disponibilização para empresas, evitando a sua adopção prematura bem como a sua não eficiência.

        As empresas que adquiriram computadores com vista se arrependeram logo e muitos tiveram que regressar ao Windows XP.

        Eu comprei apenas um computador com Win Vista porém não o mantive pois queimou-me todas as fontes de alimentação.

        • Joseca says:

          windows queimar fontes de alimentação. hmm, deves perceber disto a potes

        • Joseca says:

          A seguir vais dizer o quê? que o linux te queima a placa gráfica, e que o mac os te queima a placa de som?.. para o software conseguir queimar hardware é preciso o hardwares estar muita mal programado..

          • Mike says:

            O Linux crasha-me a placa gráfica de um portátil a tal ponto que já começou a apresentar problemas visuais. No entanto no Windows nunca crashou (mas ficou com sequelas na mesma).

      • Pedro Simões says:

        Podem-me explicar em que o windows 8 é “mau”?

        • Pedro says:

          Na bela porcaria que foi misturar um UI para tablets com um UI para desktop.
          Podes vir para aqui com fanboyismos defender essa opção como tinhas quem defendia que o Vista era bom que não é isso que o torna bom.

          • Jhon says:

            Isso que tu falaste é apenas um gosto pessoal. Em que é que isso prejudica a performance do sistema?

            Eu digo-te: o Win8 é muito mais estável, mais fluído e mais rápido que o Win7, independentemente de ter umas “paneleirices” que uns gostam mais que outros.

          • Pedro Simões says:

            Não estou a defender o windows 8, nem nada que se pareça! Só acho que quando se dá um “rotulo” a um sistema operativos as pessoas são muito generalistas..
            Há muito tempo de utilizadores(jogadores, simples navegadores web, trabalho, etc)

            Sou o unico que o acho mais rápido?

      • STEAM says:

        Windows 2000 – BOM
        Portanto quebra logo esse ciclo… Além disso também considero o Windows 8 – Bom.

        • Nuno Vieira says:

          Em defesa dele, o Windows 2000 foi desenhado para ser usado em ambientes empresariais, tal como o Windows NT 3.1 ao 4.0. O Windows XP foi o primeiro SO Microsoft que utilizava o kernel NT e foi comercializado para uso “pessoal”.

          • STEAM says:

            Não percebo porque estás a limitar apenas à versão “Home Edition”
            Para isso tinhas que distinguir entre o windows 7:

            Home,Premium,Professional,Ultimate

            Qualquer pessoa poderia compra-lo e usa-lo da mesma maneira que usava o windows 98, portanto era tão Home Edition quanto os utilizadores quisessem.

          • Nuno Vieira says:

            Porque a versão Home é mais virada para uso pessoal. Eu posso utilizar o Windows Server no meu computador pessoal como SO de uso diário, isso não quer dizer que seja essa a finalidade do SO.

            O Windows 2000 também tinha alguns problemas com certas aplicações que a maior parte dos utilizadores corre. Jogos. Não sendo um SO baseado em 9x havia vários problemas de compatibilidade com os jogos. O Windows XP veio melhorar bastante isso.

        • Miguel says:

          Concordo perfeitamente, o Windows 2000 NT foi aquela máquina 😉

  3. ruben silva says:

    Ainda ontem fiz uma actualizaçoes e nenhuma e essa, tentei instalar pelo site da microsoft, mas no passo de validar para eles verem se tenho uma versao windows genuina, quando instalo o executavel ( genuinecheck) diz que esta versao da ferramente de alidação bla bla nao e suportada, Transfira a versao mais recenete e cerfique-se do que o relogio do sistema esta correto.

    Portanto, nao consigo instalar essa aplicação ou actualização..

    alguem pode ajudar ?

    • ruben silva says:

      Ahhhhhhh ok.

      Andei a pesquisar, e se voces qusierem instalar actualziaçao pelo site, inves de abrirem no mozilla ou chrome, abram no internet exploder, porque se usarmos esse browser ( -.- ) eles ja nao pedem para validar se o nosso windows é genuino ou nao.

      No entanto, por la dizem que ja tenho essa actualização, no entanto quando vou procurar, so encontro 2 ficheiros, um bloco de notas com um codigo e uma pagina de internet com codigo tambem..

  4. Valente says:

    Mas independentemente do espaço em disco que se ganha com esta limpeza, há alguma melhoria quanto ao funcionamento do próprio Windows?

  5. panhonhas says:

    Isto só serve para quem instala o SP1 em separado com as actualizações, certo? Quem instala já com o SP1-U já não deve aparecer isso, ou então se apreceu nem reparei e foi tudo.

  6. Francisco says:

    Engraçado, no meu não aparece, o que tenho que fazer para aparecer?

  7. joão meixedo says:

    Ao preço a que anda cada giga, why bother????

  8. Nuno Vieira says:

    O Windows já têm a opção de eliminar os ficheiros do SP1 usando a ferramenta de limpeza de disco desde 2010. A nova opção serve para eliminar actualizações antigas que se encontrem desactualizadas. A designação desta nova opção é “Limpeza de actualização do Windows”, e esta apenas aparece se escolhermos para limpar ficheiros do sistema.

    • Nuno Vieira says:

      Afinal enganei-me é aparece “Limpeza do Windows Update” e não “Limpeza de actualização do Windows”

      • dolphyn says:

        Exato, a atualização KB2852386 permite remover os updates desnecessários do win7, tal como é explicado no link da microsoft que está no artigo. A limpeza dos ficheiros do service pack já existe há muito. As imagens do artigo também estão erradas. Já agora, para libertar espaço em disco o autor do artigo devia começar por esvaziar a reciclagem (15 GB) 😉

        No meu pc a nova opção indicava que ia eliminar 7GB, embora depois da limpeza o espaço que obtive foi cerca de 15GB.

  9. FXX says:

    Esta opção já lá está há muito tempo…

  10. Pedro says:

    Limpei 6,87 Gb com isto. Muito bom!

  11. João says:

    BOM dia,
    Eu abri o disk cleanup mas o meu não tem esta opção para seleccionar.

    Alguém pode ajudar?

    obrigado

  12. Daniel dos Santos Mendes says:

    Aqui 2.88Gb, mesmo a calhar, quando se precisa de cada mega num portatil…

  13. Bruno says:

    Afinal qual é a nossa lingua? Artigos com palavras em Inglês??? Considero-me uma pessoa normal, por isso, quando instalo um programa escolho a lingua portuguesa… ridiculo este artigo escrito desta forma.

  14. Carlos says:

    5,25Gb vale bem a pena para quem tem SSD e precisa de todo o espaço possível.

  15. ze says:

    boas
    no meu pc aparece as opçoes: “Limpeza do Windows Update” e “Ficheiros de Copia de Segurança do S…”

    qual é?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.