Windows 12: novo sistema da Microsoft começará a ser desenvolvido em breve
Apesar de ter lançado o Windows 11 há poucos meses, a Microsoft poderá ter uma novidade para muito breve. Rumores apontam para muito breve o início dos trabalhos para mais uma versão, que poucos esperavam.
Do que é avançado, será já em março que os trabalhos para preparar o Windows 12 vão ser iniciados, abrindo o caminho para mais uma versão. É ainda muito cedo para se conhecerem novidades, mas é um passo importante que a Microsoft irá dar.
Quando apresentou o Windows 10, a Microsoft revelou que esta seria a última do seu sistema operativo a ser lançada. Com esta afirmação mostrava que este sistema passaria a ser desenvolvido numa base única e que dali em diante tudo seria mais fluído e simples.
A verdade é que passado alguns anos surgiu o Windows 11, numa surpresa para muitos. Este sistema fundiu alguns novos elementos de outras versões que nunca viram a luz do dia, mas que faziam sentido. Agora, no mesmo ritmo, surgem indicações claras de que o Windows 12 está a caminho.
I have deleted this tweet, which was supposed to be a joke. I apologize for the confusion. pic.twitter.com/0z2MZN22JM
— SwiftOnSecurity (@SwiftOnSecurity) February 20, 2022
Inicialmente a informação surgiu do conhecido Swift on Security no Twitter e no site Deskmodder.de, tendo sido depois alterada. A publicação do Twitter foi removida e indicado que era apenas uma provocação. Ainda assim, o site Deskmodder.de mantém a sua publicação e as suas afirmações.
Assim, e do que ainda está público, o Windows 12 começará a tomar forma muito em breve. Será já em março que a Microsoft terá planos para que o novo sistema comece a tomar forma e a ser preparado para mais tarde surgir numa versão de testes.
Estamos ainda muito longe de saber o que esta nova versão vai trazer e se terá alguma novidade de peso. Fala-se que poderá ser criado do zero e abandonar tudo o que o Windows 10 trouxe e que foi depois aprimorado com a versão seguinte, o Windows 11.
Estas são boas notícias e mostram que a Microsoft está focada no seu principal ativo no mercado, o Windows 11. Resta saber se a gigante do software irá assumir a mesma posição no que toca a requisitos, tal como fez na versão atual, e que tantos problemas tem gerado.
Este artigo tem mais de um ano
Fonte: Deskmodder.de
Neste artigo: Microsoft, sistema operativo, Windows 11, windows 12
Muito bem, que venha ele para o insider!! =D
sou insider há muito e tirando os pequenos bugs não tenho problemas
Ao que parece vais ser insider de uma piada…
” I have deleted this tweet, which was supposed to be a joke. I apologize for the confusion. “
Pode ser ou não, segundo muitos o Insider é o Windows 14
ja saiu o 11 e estou bastante atrasado ainda estou no 10
Se com o W11 maquinas com dois anos não são compativeis
Com este o que virá?
Temos que comprar de dois em dois anos novos Desktop/portateis?
E também esqueci de referir que o Windows 11 vai começar a ter no canto inferior direito uma marca de agua dizendo que a maquina não é compativel mesmo que esteja instalado , tipo como que este software não é original ou foi vitima de fraude
A sério?
Então mas o Windows 10 não era o último?
e eu que disse isso a tanta gente… e agora?
era suposto ser, mas como a staff de management mudou isso tambem mudou
Antes de publicarem disparates e já que estão tão bem relacionados com a Microsoft, questionem a MS sobre a veracidade da informação.
Rigor, senhores, rigor…..
enquanto o menu iniciar, permitir visualizar só 18 apps.
enquanto o menu iniciar, apresentar metade do espaço repetindo com o recomendado o que está em cima,
enquanto o menu iniciar ocupar 20% do espaço com a minha cara/conta,
vou-me mantendo no windows 11-1.
até o iniciar do windows 7 está melhor!
A estratégia é tornar obsoleto material recente para vender o acabado de fabricar. E quanto mais melhor. Mesmo que na realidade não haja real vantagem na acção.
Que mundo cão!
Espero que desta seja realmente um novo sistema operativo.
O 11 não passa de um 10 com novo visual. Todas as alterações nas app’s reduzem-se a aprimorar o look, tal como arredondar cantos e pouco mais, bela bosta este win 11. Enfim…
Já passei para o windows 10 de novo.
Windows 7 ou 8 ou ainda o 10 estão obsoletos
Já há data oficial para o lançamento do Windows 12, será a 29 de Fevereiro de 2022, de fonte fidedigna.
Lollol
A Microsoft nunca disse que o Windows 10 era a última versão, foi outra pessoa de fora da empresa que disse, e a Microsoft nunca desmentiu porque não foram eles a dizer isso e ninguém lhes perguntou se era ou não verdade tal rumor de ser a última versão.
Eventualmente vão continuar a fazer novas versões. Desconfio que algures no futuro vão querer que o sistema operativo seja apenas uma janela para aceder a um servidor remoto onde está tudo instalado… com a vantagem da pessoa pagar em permanência para ter acesso às coisas (programas, ficheiros, etc.) e da empresa fazer uma análise permanente para garantir que apenas existe aquilo que ela considera aceitável. E se o governo dos EUA decidir que certo país é mau, tipo aquelas regiões novas da Ucrânia supostamente independentes, de repente deixam de ter acesso a tudo e ficam com um pisa papeis dispendioso. Sem falar se existir algum problema e não tiverem acesso à Internet (catástrofes, avarias, etc.).
Olá Chrome OS Flex.
Tenho um pressentimento que o Chrome OS Flex, vai ser uma revelação bombástica!
A Microsoft que se cuide.
A Microsoft sabe que esse tal de W11 é uma bomba. Como já era de se esperar, vão lançar um novo SO.
Podes voltar windows7… estás perdoado!! 😀
Eu não percebo esta politica da microsoft…ainda mal saiu o W11…ainda mal computadores e outras aplicações não se actualizaram para o mesmo… e já está a pensar no W12…
Normal! O user final não atualiza as máquinas, tem de se forçar a compra… E ainda existem pessoas com o win 2000 ou com o XP que quase não usam net
Para quem APENAS quer aceder à Internet utilizando um browser, o Ubuntu Desktop ( https://ubuntu.com/download/desktop ) deve chegar perfeitamente, na versão LTS tem 5 anos de actualizações incluídas.
Existem uma catrefada de sistemas operativos, mas este além de grátis parece razoavelmente fácil de utilizar por pessoas comuns se for só para aceder à Internet. E os requisitos de sistema são modestos.
Não serve só pra navegar na internet.
Embora eu tenha dual boot em todos os meus PCs, eu utilizo Ubuntu para trabalhar e não tenho nenhuma queixa.
Só mudo pra windows quando tenho que utilizar algum programa incompatível.