PplWare Mobile

Windows 11 terá em breve uma opção para desinstalar aplicações nativas, mas há um senão

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. AO says:

    Ao invés do trabalho de remover aplicações pré-instaladas a Microsoft deveria era permitir uma instalação do Windows limpa. Desta forma, os utilizadores teriam sempre a liberdade de instalar as aplicações que quisessem.

  2. TugaPobre says:

    E se assim fosse como é que eles te forçavam a usar as tretas deles ?
    Isto paga-se por uma licença, para ter Lixo publicidade e afins…..

  3. Manuel da Rocha says:

    Ainda não percebi como é que alguém considera, os novos menu iniciar e de programas, “mais intuitivos” que os do Windows 7.
    Já no 10 aquele super menu de 87 colunas, tive de arranjar, um programa, que montasse um, idêntico ao 7, mesmo que, a MS tenha mudado, a forma, como os programas funcionam. O painel de controlo a ter um menu externo, quando devia ser obrigatório, 99,9999% dos utilizadores, saber onde está e como o usar (depois de biliões de triliões, de queixas, lá acabaram por voltar a colocar o manager de acessos wifi, para se poderem remover/adicionar redes, conforme usamos ou deixamos de usar). Com o aumento, para 372 colunas, o menu iniciar é mais um placard, do que uma vantagem funcional. Depois de voltar, ao menu funcional, o sistema funciona bem.

    • Mico.se says:

      O Windows 11 é um sistema irritante.
      Cheio de opções que não melhoram a função utilidade, apenas a função venustas e para alguns.
      Parece que um conjunto de arquitetos encheu o Windows de arquitetices

  4. Joao Ptt says:

    Não sei se irá funcionar no Windows 11 25H2, mas é possível ter o Group Policy Editor (gpedit.msc) no Windows 11 Home, a explicação está aqui: https://www.majorgeeks.com/content/page/enable_group_policy_editor_in_windows_10_home_edition.html

    O script demora bastante tempo, e parece que faz download da mesma coisa vezes sem conta, mas só quando diz que está “done” é que realmente está pronto a funcionar, depois da pessoa reiniciar o PC. E lá está o dito cujo pronto a ser utilizado.

  5. Burrices says:

    Já existe versões limpas do Windows 10 e 11, sem nenhum bloatware inclusive a store. A versão LTSC!

  6. KingSOL says:

    Instalem o Windows 10. É melhor em tudo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.