Windows 11: Microsoft bloqueou novas builds do Windows para manter segredo da nova versão
Na última Build da Microsoft, o seu CEO revelou que o Windows irá em breve mudar muito. A confirmação desta mudança surgiu dias depois, com o anúncio de um evento especial para este sistema operativo, tendo ficado no ar muitas dúvidas.
Com muitas certezas a apontarem para a chegada do Windows 11, é hora da Microsoft começar a preparar o seu lançamento. O primeiro passo dado parece ter sido o congelamento de novas builds do programa Insiders para manter segredo.
Não há ainda nenhuma confirmação ou certeza de que o Windows 11 será uma realidade. A Microsoft revelou que tem uma novidade importante para apresentar sobre o Windows, mas sem revelar muito mais do que este ponto importante.
Tudo aponta para que seja uma mudança completa, associada à versão Sun Valley, mas que deverá resultar num sistema completamente diferente. O fim do Windows 10 X levará à fusão destes sistemas, o que pode bem resultar numa nova versão do sistema da Microsoft.
There are differences in testing LCUs on top of LCUs for released versions of Windows 10 and then testing it, finding bugs, fixing bugs, on pre-release builds of Windows 10. This isn't guff. We really do need to test this scenario with Insiders on pre-release builds.
— Brandon LeBlanc (@brandonleblanc) June 7, 2021
De forma quase silenciosa, a Microsoft resolveu colocar em pausa as builds do Windows 10 do programa Insiders. Segundo a justificação apresentada, a Microsoft estará apenas a testar o seu “servicing pipeline”, com atualizações cumulativas.
Claro que estes testes são necessários, mas os utilizadores esperavam que começassem a surgir novidades. O Programa Insiders tem acesso antecipado a todas as novidades e assim era esperado que estas surgissem mais cedo do que seria esperado.
A Microsoft deverá estar agora a fundir o código de todos os seus desenvolvimentos da versão Sun Valley com o restante código. Estas novidades têm estado ausentes das builds, para assim se prepararem para a apresentação que acontece no dia 24 de junho.
Esta ausência de novas builds do programa Insiders deve manter-se até ao dia 24, para assim todas as novidades estarem salvaguardadas. Apenas nesse dia tudo será revelado e o novo Windows 11 (ou outro nome) será mostrado, com todas as suas novidades.
Este artigo tem mais de um ano
Virá provavelmente a mais segura versão de sempre do Windows (a lenga lenga do costume… que se verifica sempre: falso), mas com aquela “reviravolta” marota da loja do Windows que até agora tem andado meio em “banho Maria” porque a malta não quer aderir, ser forçado para se conseguir utilizar o Windows… tudo para nossa segurança claro, não é para a Microsoft facturar aos milhares de milhões das comissões de vendas na sua loja, sem falar no controlo do que os clientes podem ou não utilizar à sua vontade… ou à vontade dos governos de cada país… aqui no meu país não queremos ninguém com Tor Browser, e puff, lá foi ele à vida.
Já estou a cheirar os processos de abuso de posição dominante a esta distância.
Talvez passe se disserem que é para proteger as crianças inocentes ou assim.
não acredito nisso, mas acho que uma coisa vai ser garantida e o windows já merece há muito tempo, o comando winget que saiu agora e a loja windows vai ser uma interface gráfica desse comando como existe no linux e no osx. o resto vai ser as mudanças que vimos no windows X e possivelmente melhoras na performance com ARM. E não vai ser windows 11 possivelmente vai passar a ser windows OS e vai ser simplesmente um feature upgrade do windows 10.
Mais controlado por certos países que o Windows só mesmo o MacOS e iOS e a loja da Apple. Cumprem tudo que esses governos ordenam e dizem que cumprem a lei “local”.
No Windows é mais aberto, nem precisas de loja, descarregas da internet e instalas. Se a rede TOR foi bloqueada não tem a ver com o Windows ou MacOS mas com o prestadores de internet desse país.
Uma coisa é certa,mesmo que o Windows 11 seja apresentado dia 24 deste mês só será disponibilizado aos utilizadores comuns e para quem comprará novos PC’s(que já virão com esse sistema operativo já pré-instalado nas máquinas),só lá para o mês de Outubro,muita atenção !! Aqueles que primeiro lhe vão deitar a mão são aqueles que já estão inseridos no programa Windows Insider,no chamado canal de desenvolvimento.Acho que os que estão no canal beta(e até no release preview),mesmo esses,só lhe deitarão a mão um tempo mais tarde.Tem que se ter a noção disto.Mas sinceramente se os insiders representam somente 1% de todos os utilizadores do Windows a nível mundial não estou a ver que eles abram o canal de desenvolvimento assim sem mais nem menos.É que provavelmente muita gente quererá se inscrever nesse canal na hora e eles não quererão ter muita gente porque essas compilações(as chamadas Builds),são versões alfas e instáveis.Poderão de início ter muitos bugs,como é natural,e muita gente não se saberá desenrascar por causa de certos problemas que possam surgir nos seus computadores.Mas é o meu ponto de vista.
Windows cada vez melhor,
Não vai ser nada disso eles já publicaram que vai se a Sun Ballet
https://www.windowslatest.com/2021/06/09/microsoft-accidentally-confirms-windows-sun-valley-update/
https://www.bleepingcomputer.com/news/microsoft/not-windows-11-new-windows-10-name-scheme-hinted-in-microsoft-docs/
Desculpem o erro
Sun Valley
Vai haver alguém aqui que vai dizer que já usa o windows 11 há bastante tempo, assim com muita naturalidade.
Até faz sentido, não houve windows 9 (windows 8.1) devido ao windows 95 se não me engano, logo o windows 10 até devia ser o 11 e agora vir o 12
Será este no Windows terá versão ARM? Assim abria-se a possibilidade de instalar diretamente num Mac com SoC M1
Será muito interessante se assim for.
Já existe versões ARM do Windows.
https://www.microsoft.com/en-us/software-download/windowsinsiderpreviewARM64
ou aqui
https://uupdump.net/
O problema são os drivers para o M1, é por isso que ainda não há ports de Linux 100% eficazes
Melhor que manter o segredo da versão é sem dúvida, manter o segredo e privacidade à Microsoft. Depois de anos Microsoft, o segredo agora é Linux que por muito menos faz muito mais e ainda rejuvenesce máquinas com anos e 4GB de ram. Já agora os mais de 100 processos ativos no Windows que continuam a fazer sabe-se lá o quê, contra os 70 que uso na mesma máquina.
O windows também obedece a certas restriçoes, na china o windows foi alterado, nao é o mesmo windows que é aqui na europa.