Windows 11: Finalmente vamos poder controlar o volume de forma simples
É certo que a Microsoft apostou muito na mudança da interface com o Windows 11. Este sistema estreou alterações que vão agora ter de cativar os utilizadores, provando que são úteis e lógicas.
Claro que há ainda muito por revelar e até para ser tratado. Uma novidade muito discreta chegou na última build e que muda muito da usabilidade deste sistema. Finalmente podemos controlar o volume e o som de forma simples e rápida.
Há muito que os utilizadores dos sistemas da Microsoft pediam uma mudança grande na zona de controlo do volume. Este era ainda muito básico e obrigava os utilizadores a navegar na barra de tarefas, para depois usar a barra de deslocação para acertar.
A última build do Windows 11 muda tudo e mostra como será em breve neste sistema. A partir desta versão tudo poderá ser feito com o rato, bastando passar este apontador por cima da barra de tarefas, no ícone associado ao som.
Com um simples scroll os utilizadores passam a poder aumentar ou diminuir o volume no Windows 11. Claro que todas as opções antigas estão presentes, ainda que deixem de precisa de ser usadas de forma recorrente.
Apesar de ser uma novidade para os utilizadores, há já algum tempo que a Microsoft quer fazer mudanças neste campo. Tem testado novas interfaces e mudanças às atuais, para o tornar mais apelativo. Resta saber como e quando estas chegam.
#Windows11 > C:WindowsSystemResourcesShellComponentsShellComponents.pri > WindowsInternal.ComposableShell.Experiences.VolumeAndMedia > VolumeControl > VolumeControl.xbf
decompiled to #XAML and applied some fixes to the decompilation#Windows #Leak #Microsoft pic.twitter.com/O8mcwZQZH1— Ahmed Walid (@AhmedWalid605) June 19, 2021
Esta build traz ainda outras mudanças importantes, como a possibilidade de usar o Windows Hello em monitores com câmaras suportadas, tentando resolver ainda outros problemas já conhecidos.
A gigante do software quer renovar completamente o Windows 11 e estas pequenas alterações são a prova de que este processo está a acontecer.
Este artigo tem mais de um ano
Como estava era muito difícil!!! Perdia-se ali horas para mudar o volume do som! 🙂
Concordo 😉 cada vez que queria aumentar ou diminuir o som era uma dor de cabeça pensava sempre duas vezes, só o trabalhão que dá no teclado também usar o teclado 🙂 ainda bem que a Microsoft está sempre a Inovar.
Volume², Uso á anos.
grátis, intuitivo e muito prático.
https://irzyxa.blogspot.com/p/downloads.html
+1
Eu também. Excelente programa.
Nada com instalar o X-Mouse e escolher a combinação de botões que se quer, para aumentar ou diminuir o som tenho carregar no botão direito do rato e o de scroll faz o resto em qualquer parte do ecrã.
Que grande novidade, é de bater palmas…
Meus amigo, isso já acontece com o 10……..
Nope!
Sim.
Se clicares no icone som e fazer scroll aumenta e diminui o volume. Só tem o passo do click a mais.
Não. Tens que clicar primeiro para depois mostrar caixa de volume.
O que indicam é que no W11 basta colocar o rato por cima do icon e scroll +/- para usar o volume.
A apple lancou o portatil perfeito. Melhor autonomia, melhor ecra, melhor construcao, melhor som e microfones, melhor chip potencia que ate corre tomb raider a 4k a 120fps. Mais poderoso que a propria playstation 5
E tem tudo a ver com esta notícia /s
Com o botão rotativo no meu teclado….é uma tarefa árdua…
Recomendo o SoundSwitch para quem tem vários equipamentos de som (colunas, headphones) ligados ao computador, já que pode alternar entre eles com uma tecla de atalho à sua escolha. https://soundswitch.aaflalo.me/
ah e tal, linux é que é
No Linux Mint Uma basta por o rato sobre o ícone do volume e usar a rota do rato para aumentar ou diminuir o volume!! Como eu disse o W11 está muito atrasado em relação aos outros SO.
Muito atrasado em relação aos outros SO 😛
A parte triste é isto ser notícia.
Exatamente.
Tipicamente uma noticia para “encher chouriços”.
“Há muito que os utilizadores dos sistemas da Microsoft pediam uma mudança grande na zona de controlo do volume. Este era ainda muito básico e obrigava os utilizadores a navegar na barra de tarefas, para depois usar a barra de deslocação para acertar.”
Neste parágrafo do artigo estão a falar de computadores já peças de museu, tipo relíquias do passado, certo? É que existem botões dedicados nos teclados para controlar o volume de som (e não só) desde que me lembro, e já vou com uma boa idade de vida.
️muito pouca inteligência de quem criou Windows 11 um programa que não tem capacidade de correr em todos os processadores instalados . programadores criadores do Windows 11 com pouca qualificação académica
Não dizes o mesmo da Apple, quando um iMac de 27 polegadas de 2013 não corre o Mac Big Sur. Já saíram noticias de pessoal que instalou o W11 em Pentium 4
Se ao menos esse tal Windows 11 fosse mais rápido e prático de usar…mas não é. Para que deram o nome de Windows 11? Não passa de um simples update do Windows 10. Windows 10.1 seria mais correto.