PplWare Mobile

Windows 11 está prestes a receber o melhor da segurança do Linux e macOS

                                    
                                

Imagem: Windows Latest

Autor: Pedro Simões


  1. Castro says:

    “É curioso ver como a Microsoft aplicou no Windows 11 o que de melhor tem o Linux e o macOS em termos de segurança, facilitando a vida aos utilizadores”

    Desde quando é que o SUDO é o melhor em termos de Segurança?

  2. Pedro António says:

    Não aplicou o melhor em segurança, copiou, mais uma vez, dos outros. Pergunto-me se a Microsoft tem ainda algum poder de inovação. O sudo permite maior acesso ao computador e à rede por um usuário, e permite atribuir privilégios a outros usuários, definindo o quê e quem pode fazer o quê no computador. Mesmo com o sudo há procedimentos que o usuário não pode fazer se puser em causa o sistema. E isto significa segurança!

  3. joão says:

    “oh, vamos por o sudo no windows que assim subitamente todos os nossos problemas de segurança ficam, magicamente, resolvidos. Txã-nãm!!!”

    Desde quando é que o Linux é seguro por causa do Sudo?

    (não digo que não seja algo que ajude, mas nem de perto nem de longe é a derradeira ferramenta de segurança!!! mas devo ser eu…)

  4. Luiz says:

    É tão seguro que tem que se inserir a password, ao passo que no Windows se faz executar como administrador e clica sim e está feito, spyware and backdoor instaled sucessfuly on tour system.

  5. Pedro António says:

    É seguro porque além de obrigar a usar password, só o usuário prédefinido pode fazer qualquer alteração no sistema, mas se for algo que ponha em risco sistema, nem com o sudo é permitido (ao contrário do Windows, que permite apagar ficheiros essenciais ao siatema e depois aparece a tele azul….). O sudo também é sinónimo de segutrança pois permiti-me definir quais os outros ultilizadores do computador que podem fazer alterações no sistema. Não pode comparar o Linux com o W11 em termos de segurança e establidade!

  6. João Fonseca says:

    Nenhum sistema é seguro a 100%, isso não existe. A melhor segurança que pode existir é o cuidado que o próprio utilizador deve ter e sempre desconfiar de tudo o que se instalar de fontes não seguras e desconhecidas por exemplo. Eu uso Linux mas não estou imune a ataques, se me puser a instalar coisas de repositórios duvidosos de certeza que mais dia menos dia o risco de me lixar é maior:)

  7. joao matos says:

    Cada um utiliza o perfil que pretende. Era só o que me faltava os outros decidirem o que devo instalar nos meus dispositivos ou a forma como faço a gestão dos mesmos. A opção é minha mas a responsabilidade também. Isto faz-me lembrar a Google relativo ao ‘integrity api’ em android. Não adianta…a comunidade vais sempre dar a volta e a malta vai ter sempre os dispositivos certificados. Agora…a responsabilidade é de cada um. Utilizem o que quiserem e sejam felizes.

  8. ZERTO says:

    Com se o sudo fosse algo criado pela Apple… Anedotas a esta hora

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.