PplWare Mobile

Windows 10 já chega a 50% dos computadores, enquanto o Windows 7 acelera a queda


Fonte: NET MARKETSHARE

Redator

Destaques PPLWARE

  1. Muniz says:

    Particularmente penso que tal aumento se deve ao fato das pessoas estarem migrando para plataformas de hardware mais atuais, e ao se defrontarem com a impossibilidade de usar outra versão do windows que não o 10, acabam se vendo obrigadas a utilizá-lo.
    Se dependesse de livre adesão, o Windows 10 estaria até hj com uma porcentagem de mercado ridícula. (O período em que ele esteve de graça é prova disto. Período este em que, literalmente, a maioria dos usuários de windows não o quiseram nem de graça.)

  2. Miguel Ferreira says:

    Pois as pessoas só o usam por ser impossível praticamente usar outro… e pela ms já não vender licenças de outro anterior. A maioria das pessoas que conheço que usam para trabalho detestam o w10

    • Olhos azuis says:

      Não sei porque detestam
      sou daqueles que quando sai um novo toca a atualizar
      e sou insider, não me importo de bugs

    • censo says:

      Mas queres continuar a usar ardósia e giz, se é que sabes o que isso é …?

    • Lucas says:

      Sim, há inclusive computadores que vem bloqueados para usar versões abaixo do Windows 8. É o que aconteceu no meu caso, na UEFI veio também bloqueado a instalação de outro SO que não seja Windows. Me deu muito trabalho até conseguir “destravar” isso e instalar o Linux…
      Agora imagina um cara preguiçoso, um leigo… Bom, essa pessoa vai ficar a mercê do Windows 10, quer ela goste, quer não! Ou vai ter que pagar pra alguém instalar outro SO, como Linux ou uma versão especifica do Windows, tipo o 8.1.
      Aqui não rola instalar o 7, mesmo que eu quisesse.

      • Luisa says:

        Meu irmão passou por isso quando comprou um dell… Felizmente conseguiu, com a ajuda de fóruns tirar o bloqueio. Em alguns casos não se tem como.

  3. Luís Silva says:

    Continuo a pensar que as pessoas é que são o problema e não o sistema operativo, nunca tive grandes problemas com o windows incluindo o 10 que actualizei logo que ofereciam actualização gratuita, até hoje 5*, claro que se der problema tenho sempre imagem da partição pronta a instalar de novo.
    Se o SO dá problema têm de procurar o porquê pois o problema está no user, software que instalam, e drivers não actualizados. O Windows foi feito para milhares de diferentes pc’s é natural em alguns dar problemas por causa da variedade de hardware e software, e ai reside o problema e não no windows.
    O utilizador é sempre a maior parte do problema.

    • Pedro says:

      Nem sempre, o windows 10 é bom, mas desde a ultima atualização por exemplo a minha placa de wireless ficou com problemas (ac 9560) , muita gente está com o mesmo problema, quando tinha o windows 7 podia escolher que atualizações instalar, hoje está mais difícil, o windows lembra-se de atualizar e atualiza

    • censo says:

      Partilho da tua opinião. O maior problema do Windows é a possibilidade que o sistema dá a que qualquer um, seja qual for o nível de conhecimentos, possa mexer onde quer que seja sem perceber realmente o que está a fazer. Vicissitudes de um sistema operativo democrático.

    • Lucas says:

      Nem todo mundo tem saco pra ficar formatando por causa de bus, ainda mais pessoas que tem muitas configurações. Cansa você modificar todo o W10 e a cada nova atualização tudo é resetado, todos os bloatwares voltam, as configurações voltam, cria-se uma pasta gigantesca windows.old ao invés de remover os arquivos enquanto estão em uso, os duplica ao atualizar.
      Muito arcaico essa forma de funcionar, o Linux devia aprender com o Unix.

  4. Alex says:

    Claro q essa notícia tem q dizer q windows 10 ESTA na frente para estimular mais pessoas a deixarem o 7 kkk tá recebendo quanto pela notícia?

    • Lucas says:

      Quem não quer usar o 10 não vai usar com ou sem notícia. É meu caso, podem dizer que 99% das pessoas usam Windows, logo eu tenho que usar. Não! Se não me agrada, farei parte dos 1% que não utilizam.
      O cara tem que ser muito mente pequena pra se sentir forçado e coagido a usar o Windows só porque muitos usam.

  5. Geovanne says:

    Nada do Windows 10….se compara com o Windows 7… principalmente em termos de interface… te obrigam a usar o 10 por questão do sistema OS ter de se atualizar sempre , sendo assim vc estaria no memso 7 sem reclamações ,hard, velocidade, drives, 32 bits e 64 o quê mais que vc mudaria? …

    • censo says:

      Interface ??? É esse o problema ?? O 7 não tinha atualizações ?? Essa é boa ! Tens noção de a quantas peças de hardware o Windows tem de se adaptar para que funcione corretamente ? Os fabricantes de hardware estão parados ?

      • Lucas says:

        O Windows tem subversões, a cada 6 meses acontece uma grande atualização. O Windows 7 e 8.1 não tinham isso! Por isso você não tinha que reconfigurar totalmente.
        Nesse caso é superior ao 10. São essas atualizações de versões que causam bugs, que causam mal funcionamento. O Windows quis copiar o Linux e quis copiar o modelo rolling release, mas não consegue fazer isso sem duplicar arquivos.

  6. Geovanne says:

    Nada do Windows 10….se compara com o Windows 7… principalmente em termos de interface… te obrigam a usar o 10 por questão do sistema OS ter de se atualizar sempre , sendo assim vc estaria no memso 7 sem reclamações ,hard, velocidade, drives, 32 bits e 64 o quê mais que vc mudaria? …

  7. Markito do SBT says:

    A microsoft estragou o windows 10 por forçar atualizações e apps nos usuários, assim retirando o mínimo controle que ainda tinhamos. Hoje ainda estou no Windows 7 e vou até onde der, depois vou de Linux ou Apple IOS.

  8. Fernando Moreira says:

    Vou voltar para o 7.
    Desde Abril que o 10 no meu PC apresenta Frozen na Task Bar.
    Eu não aguento mais isso!

  9. Jeremias Zacarias says:

    De facto esse Windows 10 é uma #¿$?%!¡ mesmo, por vezes me pergunto onde é que a MS esta com cabeça quando pensou em fazer esse porcaria de sistema. Eu ja voltei para Win 8.1, 64 bite

  10. Ricardo says:

    Os usuários estão abandonando o Windows 7 é porque as fábricas de hardware estão abandonando o OS.
    Só por isso

  11. Sandra Martins says:

    Os usuários estão a abandonar o Windows 7 porque tal como eu, infelizmente, vou ter que o fazer uma vez que vão deixar de actualizar e fica vulnerável em termos de segurança. Não gosto do windows 10 aparecem erros de script e bla bla, para nem falar da última atualização…aquela barra de pesquisa horrível…enfim… vou permanecer com o 7 até não ter hipótese.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.