PplWare Mobile

Utilização do Windows 7 volta a crescer e ganha terreno ao Windows 10 em fevereiro


Pedro Simões

Apaixonado por tecnologia, encontro no Pplware a forma ideal de mostrar aos outros os meus conhecimentos e de partilhar tudo o que me interessa neste intrincado universo

Destaques PPLWARE

  1. Luiz says:

    As atualizações forçadas que além de gastar banda, te fazem reiniciar e esperar quando não pode; e o mais importante: sempre estragar alguma coisa que já estava funcionando deve ser o grande fator. Pra mim foi, pelo menos. Não tenho tempo a perder com S.O.

    • Renan says:

      Exatamente, motivo de eu estar usando o Windows 10 Longterm Support. O Windows 10 normal ficou tão bosta da 1803 pra 1809 que eu simplesmente cansei de atualizar e mudar coisas que antes funcionavam. Softwares corriqueiros (tipo o smartFTP) tive que ficar esperando atualização do programa pra utilizar, pq simplesmente parou de funcionar no Windows 10 1809 do nada. Isso me custou quase 3 semanas de espera com um software que uso direto.

    • Adiel Pires says:

      O grande problema dos técnicos de informática de hoje, é que formaram o PC, instalam os drivers e os programas, e acreditam que está tudo bom e pronto! Só que na verdade, um sistema como o Windows 10, não foi desenvolvido para uma configuração de PC, mas sim, para ser moldado e implantado em milhares de hardwares diferentes, e sua verdadeira formatação começa mesmo após a instalação na máquina onde vai ser usado. Eu mesmo uso Windows 10 em sua última versão, e em meses de uso, nunca recebi atualizações de qualquer tipo no windows, e nunca usei o Windows Defender, pois tenho antivírus preferido, e quando pauso meu antivírus, o defender não é mais habilitado automaticamente, como acontece por padrão do windows 10. Isso porque sou um profissional dessa área à mais de 25 anos, e preparo o Windows após a formatação do PC, para trabalhar de acordo com as necessidades do hardware em si, e do usuário do sistema!

      • Luis says:

        25 anos sendo submisso às vontades da Microsoft.
        Olha que giro.

      • Luiz says:

        25 anos e ainda precisa de coisas como antivírus. Que coisa, não.

        • Adiel Pires says:

          Não meu caro, eu acredito que você não compreendeu.

          1º – Eu não sou submisso a nenhum sistema, até porque também uso sistemas Apache e WHM para servidores Web! Também desenvolvo para sistema Android, que é plataforma linux. Então… não pode-se dizer que sou submisso a “A” ou “B”. Sou submisso ao que me convém, na hora em que me convém. Em um momento é Windows, em outro é Servidor Web, em outro momento é linux, e assim acontece!

          2º – Como eu disse no meu comentário:

          “Tenho antivírus preferido, e quando ‘pauso’ meu antivírus, o defender não é mais habilitado automaticamente, como acontece por padrão do windows 10!”

          Justamente por não precisar mais usar antivírus há muitos anos, é que eu pauso meu antivírus. Também é pelo fato do Windows Defender ser um programa super chato que vem habilitado por padrão, e eu o detesto. Acho isso uma falha grande da Microsoft, colocar um programa lixo desse em seu sistema. O Defender no Windows 7, 8, e 8.1, era excelente! no Windows 10, ficou uma negação. Muito fake, em algumas situações, eliminando programas pessoais em desenvolvimento, por não estarem ainda assinados digitalmente, e serem executáveis. (Se é que você está compreendendo minha linguagem)! Por outro lado, Eu não preciso de Antivírus, devido a grande experiência, mas minhas 2 crianças, que gostam de jogar em meu computador, e passar o tempo conhecendo a Web, como eu disse: São Crianças, e obrigatoriamente eu tenho que Habilitar o Antivírus, porque elas estão despreparadas para usarem sistema aberto, e elas sim, precisam de Antivírus!
          Ok! 😉

        • Valter Schulz says:

          Pois é Luiz, até pouco tempo o Mac OS também não precisava de antivírus, mas como o OS ficou popular começou a ser visado também, e hoje se faz necessário também, nem que seja por precaução, segurança qualquer sistema tem, o problema é o usuário.

          • Adiel Pires says:

            Verdade! Já usamos Antivírus no Mac OS HigSierra e no Monjave, pois já criaram vírus para esses sistemas, e pelo que estou sabendo, já tentaram ou já tem vírus para as distribuições Linux também!
            Com o avanço global, não existe mais sistema seguro.
            🙂 🙂 🙂 😉

      • Luisa says:

        25 anos e ainda usa Windows?

        • Adiel Pires says:

          Desde Julho de 1992, trabalhando com Informática! Ou seja: Vão se completar 27 Anos!

          E mais uma vez eu respondo que NÃO! Não uso Windows. Uso tudo que me convém. Uso Mac OS HigSierra, Uso Linux Mint ou Ubuntu, Uso Sistemas WHM e Apache para servidores Web, Uso Windows 8.1 para outras necessidades, Uso Windows 10 For Workstations x-64 para testa-lo, e saber falar sobre o assunto, em fóruns e em tópicos como este, pois gosto de tecnologias, e gosto de estudá-las.

    • Lucas says:

      Quem é contra o Windows 10 é contra o modernização, é contra o futuro e vive preso ao passado.
      Precisas evoluir.

      • William says:

        Nada a ver, ninguém tem culpa do Windows 7 ser mais estável e não ter atualizações de versões que resetam todas as suas configurações e reinstalam novamente todos aqueles bloatwares que você removeu.
        No Windows 10 você não tem controle algum sobre o sistema. Você acha que tem até a próxima grande atualização.
        Isso é claro se você não perder seus arquivos como aconteceu recentemente.
        🙂

    • Alex says:

      Experimente Ubuntu com interface cinamon ou Linux mint.

      • William says:

        Não existe Ubuntu com Cinnamon (oficialmente). Se quiser usar Cinnamon, vá pro Linux Mint. E se quiser usar Ubuntu, vá de GNOME.
        Claro que o Ubuntu e Mint tem outros sabores/flavors.

      • Iago says:

        Mais que diabos e linux

          • Lancellot says:

            kkkk! Ubuntu é uma grande falácia! Grande m*****. BUGuntu! Quem conhece Linux de verdade, sabe que Archs e Debians mostram uma janela de erro a cada 5 minutos! O usuário precisa perder horas tentando consertar coisas do sistema , enquanto o certo era o sistema ajudar o usuário a não perder tempo computando coisas para ele! Sistemas de verdade são o Win7, SUSE Enterprise, OpenSUSE, RED Rat, Mageia e Rosa Fresh. Eu nunca consegui encontrar um BUG nesses sistemas! Quem defende o Ubuntu não sabe nada de Linux! É um preguiço que nunca testou outra distro. E quem tem menos preguiça, vai de Slackware! Mas esse também é perder tempo com o sistema.

          • Luis says:

            Sua opinião é o mesmo que nada.
            Opiniões meramente pessoais.
            Aqui falo não por experiência própria, mas por conhecimento perpetuado.
            Debian é bastante estável nesse sentido.
            Ubuntu realmente deixa a desejar, ainda mais com essa onda snap.
            Arch acaba sendo mais estável que o mesmo.

    • William says:

      Foi a gota d’água quando tiver que fazer uma apresentação na universidade e simplesmente o sistema reiniciou pra atualizar do nada e ficou 30 minutos atualizando uma enorme quantidade de atualizações, e pra piorar quando faltava a última atualização, deu erro e então ele teve que desinstalar a atualização e lá se foi mais 20 minutos de espera.

    • MARCIO GIOVANE ROSA ARAUJO says:

      Disse tudo. Faço minhas as tuas palavras.

  2. Samuel says:

    O grade motivo ao regresso no windows 7 são os bugs de atualização no windows 10 !

    • Roberto says:

      Exatamente, falta confiança

    • Adiel Pires says:

      É só desabilitar as atualizações automáticas, que ele roda Lizinho, perfeito. Na verdade mesmo, o grande defeito do windows 10, e o seu peso, ele é um sistema muito pesado, até para os hardwares mais novos e potentes!

      • William says:

        É irrelevante desativar, pois elas se ativam sozinhas depois de um período de tempo desativado.
        Você não tem controle algum sob o sistema, só acha que tem, mas ele tá fazendo um monte de coisa pelas suas costas que você sequer imagina.
        Já tentei desativar as atualizações via services.msc, cmd e por gpedit.msc

        • Luiz says:

          Exatamente. E aquele windows defender? Quem precisa daquela porcaria?

        • Adiel Pires says:

          Não sei como foi que fizestes ao tentar, mas como eu citei, aqui funciona ha vários e vários meses com: Firewall editado, Windows Update e Windows Defender desativados totalmente, sem possibilidade de reativação automática. Tendo boa experiência e boa prática com instalação, manutenção e operação de sistemas, é até fácil fazer isso, editando as “Políticas de Grupo” corretas, como também o Firewall, para “cortar relações de vez” entre o Sistema, e os servidores da Microsoft!

          • William says:

            Top, até a próxima grande atualização ferrar com tudo.

          • Adiel Pires says:

            Caro William, você não compreendeu!
            “William – Top, até a próxima grande atualização ferrar com tudo.”

            Que próxima atualização vai ferrar com tudo? Se todas as portas de atualização do sistema e do Windows defender, foram desabilitadas, e bloqueadas no Firewall?

            Pessoal… Existe tecnico e Técnico! E há uma enorme diferença de um para outro, e não é da grafia da palavra a que estou me referindo não.

            Pode passar 10 anos usando o Windows 10 sem que ele faça Update automaticamente, e o sistema continuará intacto, sem dar problemas.

            Há também uma forma de vocês configurarem o sistema do jeito que acharem melhor, e travar a configuração com um programinha chamado DeepFreezer, da empresa Faraonics.
            Deem uma pesquisada aí na internet, que vocês aprendem como fazer bem rápido e fácil!

          • William says:

            Enquanto você fica usando programas de terceiros pra modificar o Windows, já que ele mesmo não te deixa controlá-lo, eu fico a usar um sistema (Linux) que me deixa livre pra fazer o que quiser.
            Bem, cada um tem suas escolhas, alguns gostam de sofrer mesmo tweakando o sistema e se achando “técnico” por isso, mas no fundo, em vão. Perda de tempo, principalmente pro usuário normal. Só tenho pena dos que usam o Windows.

          • Adiel Pires says:

            Wiliam… Você é o cara mesmo! Desfazendo-se de quem tú nem conheces em teus comentários, e dizendo que eu acho que sou técnico.

            Então vamos lá:
            Sem pesquisar na internet ou em quaisquer outros lugares… Me responda:

            No windows 7 de um cliente meu, quando ele tentava gravar um DVD, dava um erro com a seguinte mensagem:
            “Erro de de redundância cíclica, o arquivo não pôde ser lido na sua origem!”

            Detalhes:
            1° – Gravava CD normalmente, tanto lendo do HD, como copiando de um CD gravado para um Virgem.
            2° – Não gravava DVD, tanto lendo do HD, como copiando de um DVD gravado para um Virgem.

            Então pergunto a você, que é o cara:
            Onde estava o defeito desse computador do meu cliente?

      • Hugo says:

        Só se pode desabilitar as atualizações do W10 na versão pro, certo?

  3. JacareDTR says:

    compreende-se. com montes de PCs a deixar de funcionar devido às actualizações do Win10, o pessoal farta-se e acaba por fazer Upgrade para o Win7

  4. William says:

    Eu estou na verdade migrando para o Linux Deepin. Nunca gostei de Linux até que resolvi testar essa distribuição e desde então foi amor à primeira vista.

    • Roberto says:

      A Microsoft está fazendo isso, deixando o Windows tão complicado que nos faz testar o tão temido linux. Coisas do Bill Gates estar fora do comando

      • William says:

        Linux hoje em dia é moleza de se usar, o Windows que tá ficando complicado.
        A melhor coisa que fiz foi migrar pro Windows.
        E olha que já fui preconceituoso com esse sistema, quebrei a cara ao ver que está anos-luz do que é mainstream.
        É uma pena não ter tanta visibilidade.
        As vezes os lixos acabam por reluzir mais que ouro, infelizmente.

    • Carlos Roberto Alves says:

      Willian, saudações amigo, e me diga uma coisa, o que tem no Windows, você tem disponível no Linux? Já que mencionou amor a primeira vista, onde consigo esse Linux é gratuito ou não grato se puder responder, abraço e tudo de bom.

      • William says:

        Saudações Carlos,
        “E me diga uma coisa, o que tem no Windows, você tem disponível no Linux?”
        A resposta mais curta e grossa é: depende. Pra mim não foi um problema. Inclusive, muitos programas que eu usava no Windows, como VLC, Google Docs, Virtualbox, Telegram, Inkscape, GIMP, Firefox, DaVinci Resolve, Skype, TeamViewer, Steam, OBS, 7-zip existem para Windows.

        “Já que mencionou amor a primeira vista, onde consigo esse Linux é gratuito ou não grato se puder responder, abraço e tudo de bom.”
        Sim, a maior parte, digo uns 99% das distribuições Linux são grátis. Exceto algumas para servidores, mas o foco aqui é o desktop.
        Não existe bem “o Linux”. Os sistemas operacionais que usam o Linux, que é um kernel (como se fosse o motor, a base do sistema) são chamadas de distribuições ou distros. No meu caso eu utilizo o Manjaro, mas pra quem tá chegando eu sugiro o Linux Mint, Deepin OS ou Ubuntu. Inclusive essas mesmas distros tem versões com interfaces gráficas diferentes, isso que dizer que você pode escolher a que mais se parece com você.
        Linux Mint por padrão usa a interface gráfica Cinnamon. Se teu computador for antigo, melhor usar a versão com MATE ou Xfce. O próprio Ubuntu tem sub-versões, chamadas de “flavors” pela comunidade.

      • William says:

        Olá. Eu estou usando a distro Linux Deepin. Vc entra no site oficial é baixa ele. Procura no google. A interface é muito bonita e estou cada vez menos usando Windows. Só uso Windows por causa de 2 softwares de criação gráfica que não tem pra Linux, mas no geral e principalmente navegação uso o Linux que não pega vírus. Vc tb pode baixar um programa da loja de aplicativos da Deepin pra usar programas do Windows no Linux, claro que nem tudo vc consegue rodar. O aplicativo se chama Play On Linux. Consigo rodar o Office 2013 no Linux usando esse aplicativo. Apesar que o Deepin vem com um editor de texto que parece um clone do Word 2016. Baixe esse Linux e instale junto com o Windows e quando vc precisar do Windows é só dar boot através do menu que é criado quando vc instalar o Linux junto com o Windows. Veja vídeos no YouTube sobre como fazer isso. Boa sorte.

      • Lucas says:

        Mano tem dois William’s e dois Luis’s?

  5. Jose antonio maia says:

    E tem outra algumas máquinas não deixa instalar o windows 7 isso e um crime contra quem compra um notebook

    • Roberto says:

      A sétima geração da intel quase impossível só com muito trabalho

    • Luis says:

      Isso é verdade José,
      Eu tenho um Intel Core i7-6700K @ 4.00 GHz 16 GB RAM 1 TB SSD e infelizmente não tenho como fazer downgrade pra quer versão do Windows abaixo do 8.
      Motivos?
      – Não tem drivers disponíveis
      – Se forçar a instalação o sistema trava totalmente
      – O processador e placa mão não reconhecem o Windows 7.

      Simplesmente não há o que se fazer a não ser: Usar o Windows 8.1 ou 10. Ou mudar pra Linux.

  6. Eduardo says:

    Windows 10, tem tanta atualização que acaba atrapalhando a inicialização do PC. Teve dia que não consegui usar o PC devido a atualização. Pensei seriamente em fazer downgrade

  7. Genin says:

    Acredito ser por causa da última atualização do Windows 10. A de outubro que foi liberado em janeiro.
    Piorou e muito o windows.

  8. Paulo César says:

    Acho o Windows 10 estressante… fiz o downgrade para Windows 7 e nos laptops mais antigos instalei o ubuntu mate, estou adorando.

  9. Fernando Marcante says:

    Dependendo do PC nem compensa atualizar, eu por exemplo fiz downgrade em um notebook meu para o Windows 8.1, Windows 10 nele trava demais.

  10. Alex says:

    Margem de erro

  11. Luciana says:

    Sempre muitos problemas para resolver antes de conseguir usar o notebook, saudades do Windows 7!!! Que encrenca esse sistema!

  12. Fran says:

    Windows 10 e bom mas gasta muito
    Internet pra atualizar
    Ainda bem que eu tenho o windows 7
    e agora vou baixa o Linux
    Vou deixa o 10 de ladofran

    • Fran says:

      O Linux e bom pra quem não que pagar nada. E muito leve
      Muito face de usar nao tem esse problema Que o Windows 10 tem.Eu tenho o Windows 10

      Mas e muito complicando muita dor de cabeça
      Vou mim dedicar mas o linux

  13. Win10 all says:

    Pessoal reclamando de atualização do windows 10, audio bugando, instabilidades..

    mais ai vai, e instala o Win10 em um pc com hardware de 2005 kkkkk

    nessa jornada como tecnico em informática, oque eu ja vi de PCs memoria DDR, com 1gb de memoria ram e instalando o Windows 10 e reclamando que o sistema é lixo..

    Desde que migrei para Windows 10, não tenho o que reclamar.

    • Wesley Coelho says:

      +9.999 KKKKK

    • Leandro says:

      Exatamente, claro que há erros, mas chuto por baixo uns 80% é noobisse de usuário.

    • pedro says:

      grande técnico informático que me saíste…deves ser deve…mais um que tem a mania que é técnico.

    • Adiel Pires says:

      O grande erro da Microsoft no sistema operacional Windows 10, como eu já comentei antes, é o peso desse sistema em sí. O meu PC é moderno, é atual, e de boa qualidade! Mas em se tratando de S.O; o Windows 10 demora cerca de 30 segundos até inicializar, e estar na tela de logon para começar a usar, enquanto que o Windows 7 demora cerca de 20 segundos. Entretanto, por vários fatores, e por resultado de testes e mais testes, o melhor sistema que a Microsoft lançou até o momento, é o Windows 9.

      • Adiel Pires says:

        Podem me perguntar… Como assim? Windows 9?
        Na realidade, a Microsoft recebeu muita crítica pela versão 8 do seu sistema operativo, que decidiu então apostar, e investir a favor dos seus clientes e usuários, e antes de lançar o que seria o Windows 9 *(que na verdade seria o atual Windows 10) no mercado mundial, fez várias mudanças drásticas de correções de interface, bugs e falhas no atual Ruin-dows 8, e re-lançou o sistema sem quase propaganda nenhuma, e sem muito alarme, à princípio como Service-Pack 3 do Windows 8, que ainda era um sistema bem pesado e lento após a aplicação do SP3, e que logo depois foi lançado, também sem muita propaganda, com pacote de instalação pura a partir do zero, conhecido como: Windows 8.1!

        Esse é até hoje, no meu conceito e na minha concepção, o Sistema Operacional mais dinâmico e estável, com um dos melhores gerenciamentos de Memória RAM, e de arquitetura x-86 / x-64, que a Microsoft lançou desde os primórdios Windows 3.1 e Windows 3.11!

        Quem não experimentou ainda, e tem PC mais antigo com 2Gb de RAM, e está se arrastando com o Windows 10, vale a pena testar!

        Experimentem e postem os resultados, para que os demais possam tomar ciência, e decidirem se vale ou não, dar um voto de confiança a esse sistema tão pouco falado e divulgado, que é o Windows 8.1.

        • Luis says:

          Suporte do Windows 8.1 acaba em 2023.
          É a única alternativa pra quem não quiser usar Windows 10.
          Suporte do W7 tá prestes a terminar.
          Se a pessoa não quiser ficar, vai ter que ir pro Linux.

    • William says:

      Se a Microsoft fosse esperta criaria uma versão Lite do Windows 10 visando computadores antigos, assim tirando eles do Linux e aumentando ainda mais o número de máquinas com Windows 10.
      Em países pobres, ninguém tem dinheiro pra ficar mudando de computador como muda de roupa. Tem gente que nem sequer computador tem.
      Por enquanto, a melhor coisa a se fazer é usar Linux em máquinas muito antigas.
      Eu mesmo tenho uma máquina gamer e senti instabilidades com o W10.
      Esse negócio de “basta ter máquina moderna”, “basta usar SSD” e tudo sussa é mito. Os problemas vem com o tempo, principalmente com as constantes atualizações de versão.
      Essas sim ferram com o sistema, removei todas as modificações que fizeste e ainda reinstala todos os bloatwares removidos.
      É como se você formatasse a cada 6 meses contra sua vontade.
      Ridículo.

    • JP says:

      Com o Windows 10 1809 desde outubro , atualizado na 6ª feira (SO 17763.348) num desktop de 2012, Intel i3, Ivy Bridge), 500gb de HDD, sem SSD, 4 GB e a correr “lisinho” sem problemas.

      Mas Windows Defender desligado no regedit e correndo o meu anti-vírus preferido somente.

      Claro que é mais lento, mas apenas nas atualizações, de resto tudo perfeito.

  14. passos coelho says:

    nada como o XP

  15. osvander says:

    Sinceramente, isto deve ser uma piada, jamais sairei do win10 para outro qualquer sistemas do windows!

  16. Manuh says:

    De todos os W7 é melhor, pelo menos para mim. Nunca gostei dos estilos novos como o W8 e W10. E sempre encontra-se erros e bugs nesses sistemas. Estou ciente que as atualizações são para corrigir esses erros, mas o W7 é mais estável, simples e dinâmico.

    • Adiel Pires says:

      Talvez porque sua máquina possui um hardware que se adere perfeita e harmoniosamente com o Windows 7, porque eu estou pra ver, sistema pior do que o Windows-XP pra queimar memória RAM, e sistema igual ao Windows 98 e o 7, para bugar!

  17. Edde says:

    Windows 10 é ótimo para jogos novos e emuladores. Computadores de sétima geração ou posteriores também ficam excelentes com o 10. Quanto as atualizações é só entrar em configuração do update e configurar consumo de banda em 5%.

  18. Leandro says:

    Vi comentários como: “tem muitas atualizações, fiquei um dia inteiro para atualizar”, “meu áudio não funcionou depois de instalar”, etc… Se você tem uma internet que demora todo esse tempo para baixar, o problema não é o Windows, mas sua conexão. Se não funcionou o áudio, problema é sua máquina antiga, pois o Windows 10 é o sistema com mais compatibilidade já desenvolvido. Antão, para estes, realmente, nem saiam do Windows 7, aquele que só para subir o sistema demora uns 3 minutos.

  19. Osmar says:

    Tenho usado o Windows 10 e não tenho o que reclamar. Só o navegador e que prefiro usar o Chrome.

  20. Lucas says:

    So quero ver quando o suporte do 7 acabar, o que farão… Hahaha
    Esses tolos vão ter que usar Windows 10 querendo ou não.
    A Microsoft manda.

    • Calvino says:

      O mal é esse eles terem a mania que mandam.

    • Luis says:

      Simples, provavelmente vão pro Windows 8.1 ou então vão pro Linux.
      Se bem que há uns doidos que mesmo sem suporte continuam a utilizar o sistema, exemplo são pessoas que utilizam o Windows XP em pleno 2019.
      Você acha que todo mundo se preocupa tanto assim com suporte? Acha que todos são submissos às vontades da Microsoft?

    • Luiz says:

      Há 20 anos uso o windows e não dou a mínima pra updates. Como antivírus, eu uso o bom senso. Sempre usei bancos e coisas do tipo na máquina. Fraudes até agora: 0.

  21. José Antonio says:

    Aceitando ou não, o Windows 7 é o melhor dos tempos. Deveria ter sofrido umas pequenas mudanças.

  22. Valtemir correia says:

    Serei o último a apagar a luz ,o 7 é leve fácil e rápido ,o 10 é cheio de resenha para fazer uma simples coisa .

  23. professor José saraiva says:

    passado e para os museus então façam um favor metam lá esse Windows 7 não adianta nada vir chorar e parar o progresso ponto final

  24. Robson says:

    Windows 10 tem uma falha grandeeee..
    Quando está atualizado fica aquele tela preta girando, durante muitos e muitos minutos… Sem apresentar a mensagem de “não desligue o computador” aí os usuários leigos mete o dedo no Power! BOM!!! é aí que entra minha parte do suporte no trabalho. Resultado disso é que o windows não volta ao normal, e começa a restauração do sistema… E nem sempre restaura! E aí o cara fica perdendo horas para resolver o problema!!! Muito errado o sistema ficar atualizando e sem aparecer mensagem… Se eu trabalhasse na Microsoft, eu colocaria uma mensagem assim: “ATUALIZADO…NÃO FORCE O DESLIGAMENTO! VOCÊ PODE PERDER TODOS OS SEU DADOS E QUEIMAR O SEU COMPUTADOR” hehehe…

  25. Márcio Lima says:

    Eu tenho o Windows 10 desde o seu lançamento e não tenho nada a reclamar. Qualquer dia desses eu instalo ele.

  26. Adiel Pires says:

    Gente… Todos os sistemas são bons, quando após a formatação, são configurados corretamente, de acordo com cada tipo de máquina, e de usabilidade individual.

    O Windows 10 é excelente, em um hardware apropriado para recebê-lo, assim como também o windows 7, e o Windows 8.1 da mesma forma!

    Não Existe sistema operacional ruim, existe sim, PC mal construído!

    A base de tudo é a Placa mãe e seus Chipsets, de acordo com os Chipsets e barramentos da placa, compramos o melhor processador, também placa gráfica que combine com os Chipsets da Placa mãe, e as memórias adequadas para a placa, de acordo com seu manual, por fim, uma fonte de boa qualidade e que dê conta do recado.

    Não costumo montar PC para meus clientes por exemplo, com Pentes de memórias que não estão listados no manual da Placa mãe, como sendo 100% compatíveis. Para o Processador escolhido pelo cliente, escolho a Placa mãe que ofereça o melhor de tudo para o funcionamento do mesmo, após a escolha da Placa, compro as memórias listadas no manual da Placa mãe como sendo 100% compatíveis. Fazendo assim, não tem como dar errado, e não tem sistema operacional ruim para trabalhar, lembrando que para PC mais antigos vai o Windows 7, para PC de médio porte vai o Windows 8.1, e para super máquinas vai o Windows 10, cada um dentro do que o Hardware atende!
    Grande Abraço a Todos. 😉

  27. Jonathan says:

    Eu uso Windows XP, só estou aqui pra ler os comentários kkkk 😀

  28. Paulo Jr says:

    Sem muitas palavras. É Windows 7, e ponto final.

  29. Josué says:

    Eu fui obrigado a retornar para Windows 7. Eu tenho a licença digital do Windows 10 pois fiz o upgrade gratuito do Windows 7 home Premium. Fiz um upgrade na minha máquina, mudando memória, processador e placa-mãe. Instalei o Windows e não consegui ativar, liguei para o suporte da Microsoft e me disseram que não era mais o mesmo computador, portanto a licença não era mais válida. Minha opção: comprar outra licença ou retornar para o Windows 7.

  30. Luiz Leão says:

    A Microsoft quer é que você se veja obrigado a investir em um novo hardware. Esse é um dos motivos para manter pesado e complicar cada vez mais o SO. Se não, porque tantos acordos milionários com empresas como a Dell, Asus, Nvidia, Intel e demais fabricantes de desktops, laptops e demais portáteis, processadores e equipamentos em geral? Tenho um laptop i5 onde sou obrigado a me manter no Windows 7 devido a incompatibilidades de hardware. Enquanto isso, meu desktop (mais novo) roda lindamente com o Windows 10. Por enquanto…

  31. Pedro Nogueira says:

    Esse Windows 10 é uma porcaria. Vc perde 1 hora configurando e instalando acessórios p/ deixar ele trabalhavel como o windows 7.

    • William says:

      E pra piorar, a cada atualização de versão tudo é “resetado”, ou seja, todo seu trabalho em modificar o sistema vai por água abaixo.
      Que belo, hein?

  32. jmadruga says:

    Comrei um portátil pequeno. 14 Pol. Lenovo. trás uma especie de wind 10 S.Quando fiz a compra foi com a intenção de formatar e instalar outro sistema, mas qual o meu espanto não consigo não consigo faze-lo o sistema não deixa instalar nada, só verificando na loja. Isto é um abuso, gasto o meu dinheiro e não sou dono da máquina. Faço um apelo aos defensores deste maldito sistema se dão alguma ideia. Uso desde que saiu o 8.1 Pro atualizei e desliguei o update, Nada de problemas.

  33. Gustavo says:

    Ainda bem que uso linux. 10x melhor que o windows 10.

  34. Marcelos says:

    W10 – Arranque: 15seg.

  35. Gintoki Sakata says:

    Bom, é o preço que se paga ao forçar o “downgrade” para um SO digno de uma república de bananas como o Ruindows 0 (esta m**da salazarista não mererece nem um 1/2 na esquerda, quanto mais um 1).
    Ou em outras palavras: Mico$oft sendo Mico$oft, como nunca. Quem comemora é a Canonical, a Apple, é o Google e outras catervas.

  36. Ricardo Resende says:

    Tinha o meu pc com win7 rodava perfeito mas decidi que deverias passar para o 10, fivou horrivelmente lento, pensei ter conetido um enorme erro solução que arranjei substitui o meu disco por um ssd o Desempenho melhorou drasticamente está a funcionar na perfeição super rapido a iniciar não trava super fluido

  37. Jocinaldo Silva says:

    Na verdade tá correto ao utilizamos o Windows 7, por que o Windows 10 apesar de pedir tanta das atualizações que na maioria das vezes desnecessária e depois de alguns tempos começa a trava e brigar. utilizava Windows 10, atualmente utilizo o Windows 7. Bem melhor.

  38. Iago says:

    Queria entender isso ai que vcs tanto conversão
    Mais em fim alguem tem um pc que roda PUBG com gráficos pelo menos no médio?

  39. Renato Aveles says:

    Na verdade na verdade. Nem eu nem você sabe de alguma coisa. Qualquer coisa pode acontecer tanto num sistema quanto no outro. É inevitável saber quando um problema vai acontecer. O famoso incidente acontece com qualquer um a qualquer momento em qualquer lugar. Você vai fica esperando? A perfeição? Ela não existe entre nós. Tudo é falho. Erros e vírus surgem por pessoas mal intencionada á todo tempo no mundo inteiro. Iai o que vai fazer???

  40. Fernando says:

    A Microsoft não está ouvindo os usuários e é por isso que o Windows 10 não vai pta frente, além de não simplesmente superar o Windos 7, está dando margem para os usuários procurarem por outros SOs. Provavelmente não se preocupa com a fatia do bolo do mercado neste momento, já que insiste em não ouvir os usuários. Troquei o Windows 10 pelo 7 anos atrás e já conheci outros SOs também. Vamos lá Microsoft, também vou repetir as mesmas reclamações de inúmeros usuários que também foram as minhas e que me fizeram voltar para o Windows 7, ou melhor, vou falar a única que me deixava mais P da vida… o Windows 10 fica com as suas atualizações infinitas, não permitindo o usuário escolher QUANDO baixar e instalar as atualizações, e o pior é que o Windows começava com ins travamentos que você depois de um tempo… depois de reiniciar e outras tentativas de entendet o que estava acontecendo, achando que estava com vírus… daí que percebia que era só mais uma eterna atualização bugada do Windows. Assim não dá, se pra usuário comum, que quer curtir, imagina para quem trabalha com um computador com esse SO. Sem condições.

  41. claudya guerr says:

    Pessoal, preciso de umas dicas: eu comprei um notebook Asus em Maio/18 com Windows 10 Home, trabalho como designer gráfica e uso Photoshop. Essas atualizações do Windows 10 tem dado muita dor de cabeça e stress. Já configurei para não receber mais atualização e não adianta. Fica quase a noite toda atualizando, consome toda a internet. Não bastasse isso, quando atualiza sempre dá algum bug. Não sou técnica em informática, mas, autodidata. Cansei: não tenho mais tempo de ficar vendo onde tá dando erro, ou voltando pelo recovery…
    Qual a melhor opção? Formatar para windows 7 ou formatar com Linux? Preciso usar o Photoshop e outros programas gráficos…Obrigada pela ajuda!

    • Luis says:

      Instala o Windows 8.1 com Classic Shell e terá um Windows 7 moderno pra desktop, que não erá atualização de versão e você poderá usar até 2023.
      Não vale a pena ires pro Windows 7. Ele está prestes a perder o suporte e computadores novos, principalmente com placa mãe da ASUS tem dificuldade de instalar qualquer versão do Windows abaixo do 8.
      Linux só seria uma opção se você conseguisse trabalhar com o GIMP, Krita e Inkscape (alternativa ao Photoshop), já que a Adobe se recusa em portar seus programas pra plataforma do pinguim.

    • Luis says:

      Aproveite e diga quais outros programas gráficos você usa no Windows. Se realmente for o caso de pensar em migrar para o Linux, talvez posso ajudar.

      • Claudya says:

        Eu uso o Sketchbook, artrage e firealpaca para desenhar. No meu notebook Dell mais antigo, uso Windows 7, nele atualizo normal. Já conversei com o provedor de internet e disseram que o problema está no 10.

        • Luis says:

          Infelizmente nenhum desses programas existe pra Linux, apenas para Windows e Mac OS. O mais próximo deles no Linux é o Krita.
          Se eu fosse você ficaria mesmo no Windows.

  42. Sidão says:

    Não fosse o bug do disco 100%, e poderíamos considerar o Windows 10 uma evolução ao 7. Com este bug, recomendo que se fique no 7, ou parta para o Linux.

    Ter bugs até vá lá, o problema é ter um bug há anos e não conseguir rrsolve-lo

  43. Daúde says:

    Meu pc está a ter problemas do áudio. As vezes dá erro e não consigo ouvir nada. Isso aconteceu quando atualizei o Windows 10 no mês passado.

  44. Discovery says:

    Só desinstalei o W7 do meu PC Ryzen 2700x +Asus CH7, porque o Adobe lightroom não reconhecia as fotos….provavelmente algum drive…
    Voltei ao W10 Pro, mas tenho a versão 15xx com todos os updates desligados e telemetria desligada…
    E ligeiramente mais fluido, mas por mim voltava já para o W7 Ultimate….

  45. RochaSedimentar says:

    O windows 10 parece inacabado por isso o uso 🙁

  46. Manuel Vicente says:

    Ei amigos. Peço desculpa pelo comentário. Tenho os dois sistemas operativos em computadores distintos. Na minha óptica de utilização tipo “nabo”, uma vez que vejo existirem aqui almas tão avançadas em computologia, expresso a minha opinião de que o 10 fica muito atrás do 7. Posso adjectivá-lo de “dor de cabeça”. Talvez um dia, quem sabe…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.