PplWare Mobile

A Google quer tornar o seu Android mais seguro e por isso desativou esta função


Desenvolveu desde cedo o gosto pela escrita e comunicação. Em leis formado, tem como hobbies a aquariofilia e a música. Mas é na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e no Pplware a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.

Destaques PPLWARE

  1. Raul says:

    Tenho um HTC U11 e continuo a desbloquear o telemóvel sem mãos, bastando dizer Ok Google ou Hey Google, mesmo com o ecrã bloqueado e fingertip ativada. Continuo a chamar a assistente da Google sem tocar no telefone. Pelo menos por enquanto!!

  2. Mário Ferreira says:

    Que importa que isso exponha o utilizador?
    A funcionalidade é tremenda e uso-a no dia a dia, especialmente quando conduzo para enviar mensagens ditadas por voz ou pedir telefonemas sem desviar os olhos da estrada.
    Remover a funcionalidade não tem lógica, bastaria um alerta de que a função é insegura e deixar os utilizadores decidir se a querem usar ou não.
    Há pessoas que nem pin usam no telemóvel. Há pessoas que usam reconhecimentos faciais que se enganam com fotos 2D. E depois?
    A pessoa deve ter conhecimento dos riscos, mas depois a decisão do uso deve ser sua, ponderando as prós e os contra. A Google fazer de paizinho e proteger as criancinhas removendo uma funcionalidade tremenda não me parece bem. Quando a Google tem uma funcionalidade como o smart lock que desbloqueia o smartphone quando ele está em casa, quando está no bolso, ou quando ligado a um dispositivo BT, não será isso mais perigoso do que um caso onde alguem andaria atrás de nós com um gravador?
    O Smart lock desbloqueia no bolso. Fixe, apanho um telefone e meto-o ao bolso antes de lhe aceder. Desbloqueia em casa: cuidado com o telefone no café sob a casa. Desbloqueia com ligações bt fidedignas: vejam lá os smartwatches nas discotecas porque quem apanhar o telefone fica com ele desbloqueado.
    Mas quanto a isso a Google não se preocupa. Já quanto a pessoas com gravadores de voz que nos perseguem na rua… vamos tirar a funcionalidade.

  3. Gentil Roberto says:

    Bom dia parece que vai ficar bom ainda não

  4. Denize says:

    Que estranho. No meu caso, eu ativei essa funcionalidade desde que comprei o moto G6 plus, mas nunca consegui desbloqueá-lo totalmente só com o comando ok Google, sem usar o PIN ou a digital. Por isso achei que essa era uma medida de segurança que já existia

  5. Valente says:

    Eu usava no zenfone z3 zoom e parou de funcionar, que pena ajudava muito principalmente dirigindo … Não tinha o por que desativar ate pq ao ativar este serviço já aparecia uma mensagem avisando sobre a possibilidade de outra pessoa desbloquear então ativa quem quiser!

  6. Fábio says:

    Pra isso foi orrivel o que fizeram, tenho um mi a1 e um redmi note 3pro e ambos desbloqueavam por voz , passei foi raiva achando que meus aparelhos estavam com defeito por não desbloquear mais com a voz, acho que isso deveria ser um opção de escolha do usuário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.