PplWare Mobile

Ao contrário do que seria esperado o Windows 7 está a crescer no mercado


Pedro Simões

Apaixonado por tecnologia, encontro no Pplware a forma ideal de mostrar aos outros os meus conhecimentos e de partilhar tudo o que me interessa neste intrincado universo

Destaques PPLWARE

  1. Jose Lapao says:

    Tenho 3 portateis em casa um insys, um acer e um msi, nos insys e acer uso o windows 7, no msi o windows 10 pro, este ultimo uma workstation que ja trazia o windows 10, nas no insys que trazia o vista e no acer que trazia o 7 home premium ainda trabalharam com o 10 mas tive de voltar a traz pois se o insys é um dual core e fica demasiado lento nomeadamente com as ultimas actualizações/versões do 10 o acer um i5 primeira geração com grafica ati hd 5670 de 1 gb dedicado 8 gb ram e ssd de 480 gb poderia correr sem problemas o 10, ate por e usado maioritariamente para navegar na net e algum trabalho de escritorio (word e excel) mas por teimosia da ati e microsoft a placa gráfica deixou de ter suporte das drivers e tema em nao funcionar. Na primeira geração windows tudo as mil maravilhas até tinha aceleração grafica do autocad, mas agora nem no windows funciona, mas usado o 7 fica tudo a funcionar com aceleração grafica no cad, ora enquanto poder vou usar o 7 nele quando não poder passa para um linux qualquer, pois para navegar e trabalho de escritorio serve perfeitamente.

    PS. No acer chegou a estar o solidworks a trabalhar sobre o windows 10 não era rapido, mas funcionava.

  2. Mateus Pinto says:

    Depois da burrada dos updates do Windows 10, bem acredito que muitas empresas tenham voltado ao descomplicado W7.

    Em 3 PC (3 anos, 7 meses, 3 meses de idade) tem os 3 problemas ainda (ecrãs azuis) desde o update de outubro. Até as marcas há tentaram de tudo e nada.

  3. carlos says:

    já usei o windows 10 por um tempo, é um O.S muito dinamico porem ele pareçe que manda o usuário e não o contrário, alem de não falar nos problemas de drivers, mudei pro windows 7 x64 muito rápido e quem manda nele sou eu, eu recomendo a todos que conheço o W7 …0.0% problemas!,
    não sei porque a microsoft está tão preocupada querendo que todos usem o windows 10
    pareçe que ela está sem ideias de fazer um S.O como deve ser ou ela sabe o que ta fazendo pra mais tarde coletar dados de todos e vender a terceiros para controlar a vida de todos…(apenas meu palpite).

    • José Augusto da Silva Rangel says:

      E precisamente por isso que referiu no seu ultimo parágrafo.

    • Cleber Magalhães says:

      Depois do último update que veio com o “bug da restauração automática de associacão de programas padrão para os programas da microsoft” no windows 10, está um saco trabalhar nele no micro do serviço. Vale lembrar que a migração de windows 7 para windows 10 foi forçada.

    • Eduardo says:

      Trabalho com sistemas a muito tempo, o Win7 versão pro, não fica cheio de lixo como a win10, nem quer saber tanto da minha vida. A pressão é tanta para empurrar essa tralha que se produzem placas mãe para uso exclusivo do win10.

      • Luis says:

        O windows 10 instala muito lixo automaticamente, ngm merece não ter dominio na própria máquina, mesmo pagando a licença

        • Reinaldo Lima says:

          Disse uma grande verdade, concordo.

        • Lucio says:

          É por isso que mudei pra o 8.1, pelo menos não reinstalá-la novamente como o Windows 10. Só não fico no 7 porque minha máquina não possibilita a instalação e o suporte está prestes a acabar.

          • Kito says:

            Gostaria de saber se é possível instalar o W7 no meu portátil dado que o mesmo tem um programa muito prático para a edição de pequenos filmes caseiros, o Windows Movie Make, através da Microsoft via net. Por outro lado gostaria de saber se é possível ter o W7 e W10 simultâneamente na mesma máquina e utilizar um ou outro conforme as necessidades..
            Abraço

    • BrunoGeller says:

      Fiz o mesmo, só que no meu caso eu fui para o Windows 8, to muito satisfeito, o Windows 10 toda vez que atualizava trocava os drivers de vídeo para versões ultrapassadas com OpenGL 1.0, toda vez que eu restaurava os drivers manualmente a droga do SO mandava outra atualização obrigatória pois ele reconhecia os drivers atuais como downgrade.

    • Kito says:

      Oi.
      Gostaria de saber se é possível instalar o W7 no meu portátil dado que o mesmo tem um programa muito prático para a edição de pequenos filmes caseiros, o Windows Movie Maker, através da Microsoft via net. Por outro lado gostaria de saber se é possível ter o W7 e W10 simultâneamente na mesma máquina e utilizar um ou outro conforme as necessidades..
      Abraço

    • Nuno says:

      Sim, inteligência artificial e isso que falou. Adoro o 7,estou com o 8.1 pro e estou a gostar até ver, mas 10 não… Só se for obrigado.

  4. Cleber Magalhães says:

    Depois que a microsoft liberou uma “atualização” que forçam os usuários a usar seus programas padrões ao invés do programa desejado pelo usuário, entendo perfeitamente esta regressão. Se ela continuar com políticas similares à essa e parar de dar suporte ao windows 7, ela vai perder espaço é para o linux. Eu já uso muitas ferramentas (programas) de linux compiladas para windows que atendem bem, se forçarem a barra, a migração para linux será inevitável.

  5. Márcio Barbosa says:

    KKK e só não bate mais nos outros, porque devido a política da M$ não deixar. Se eles liberassem o DirectX e demais bibliotecas para o 7 tenho certeza que seria o líder.

  6. Wagner Santos says:

    O windows 7 é o melhor windows de todos os tempos, quem diz isso do 98 ou 95 merece apanhar de cinta pelo lado da fivela, quem diz isso do XP é pq veio do 98 e é até compreensível pq o salto foi imenso, como eu vim do 2000 para o do XP nunca achei ele a última bolacha do pacote, além dele ter vários problemas de segurança, era preciso arrancar o HD fora e espetar em outra máquina para remover algumas infecções, coisa que nunca precisei fazer com o 7.
    O windows 10 tenta facilitar a vida, mas dá muita volta, gosto da simplicidade do 7, simplesmente windows+e e já tenho tudo o que preciso.
    Meu note é um core2duo 6600, 4gb ram, SSD 240, wi-fi padrão n rumo ao ac. Ele roda bem o 10, mas voltei para o 7 por que ele é mais simples.

    • Vitor says:

      “…mas voltei para o 7 por que ele é mais simples”! Muitas vezes essa “simplicidade” é apenas o resultado da “preguiça” que alguns usuários têm de tentar explorar as potencialidades de um novo SO. Eu tenho o W10 desde o seu início,tenho as atualizações automáticas ativadas,neste momento corre a compilação 17763.292 num PC com um core i3 e 4GB de Ram. NUNCA tive qualquer problema com as atualizações…e não me venham com a “treta” que sou um tipo cheio de sorte. Muitos dos que aqui comentam utilizam licenças “piratas”…apesar de uma licença válida ser vendida (pesquisem porque um PC não serve só para “visitar” o Facebook) por 15/20 Euros.

      • d says:

        As vezes a pessoa só quer algo que funcione, e não que aprender do zero algo que já domina de forma diferente.
        Ninguém é obrigado a usar o W10. Não adianta você ficar fazendo propaganda pro-W10 que as pessoas vão escolher usar aquilo que melhor lhes atende.
        O maior problema do W10 atualmente é instabilidade e problemas no quesito “privacidade” e “segurança”.

    • Kito says:

      Gostaria de saber se é possível instalar o W7 no meu portátil dado que o mesmo tem um programa muito prático para a edição de pequenos filmes caseiros, o Windows Movie Maker, através da Microsoft via net. Por outro lado gostaria de saber se é possível ter o W7 e W10 simultâneamente na mesma máquina e utilizar um ou outro conforme as necessidades..
      Abraço

  7. Joao says:

    Windows 10 é rei. Será que é pelo fato de vir como sistema padrão dos dispositivos que você compra? Será?

  8. Fabrício says:

    O win10 ê uma porcaria tão grande que a Microsoft precisa descontinuar o win7 a toque de caixa senão ninguém usa. Esses fdp fizeram a gen8 de processadores travadas para win10 e, de arrependimento matasse, meu suicídio teria ocorrido no dia seguinte que comprei meu note novo! Sistema doente desde seu desenvolvimento e que não ficará melhor que o win7 NUNCA

    • Lucio says:

      E alguns processadores e placas mães bloqueiam o uso de outros sistema operacional.
      Há computadores que não aceitam a instalação de versões abaixo do Windows 8. Ou seja, Windows 7.
      Tenho esse problema com uma placa mãe da ASUS e processador i7 6° geração.

  9. Pedro says:

    Todos os programas que eu preciso rodam de boa no XP, então continuarei usando ele.

  10. Jonatas says:

    Muita gente nao gosta do W10 por possuir um PC antigo na qual fica lento.
    Pra rodar bem W10 é recomendado que seja hardware mais novo. Isso esta na documentaçao da MSFT.
    Ideal pra rodar W10 é cpu de 2015 pra cá, 4GB memoria, SSD e grafica com directx 11+.
    Abaixo disso tera muitos problemas com drivers e processamento.

    • Mateus Pinto says:

      Os meus 3 PCs tem CPUs de 2016,2017,2018; tem 4GB, 8GB e 16Gb; tem grácas Intel HD 530 + Geforce 970, Intel HD 615 e Intel UHD 620 + Nvidia MX150; todos SSD. Todos eles (menos o Surface Go) tem ecras azuis quase diários mesmo com todos os updates da MS, Intel, Nvidia, Som, EFI/BIOS e afins. Afinal a culpa é de quem?

      • Vitor says:

        Obrigatoriamente a culpa tem de ser sua ou dos drivers que utiliza e que têm de ser desenvolvidos e atualizados pelos fabricantes e não pela Microsoft! Se o SO (W10) funciona sem qualquer problema em “aparelhos” com especificações muito inferiores ás dos seus…o problema tem de estar entre o PC e a cadeira. Você diz ter “ecrãs azuis” quase diários…eu só sei que “isso” existe por alguns (poucos) comentários que vejo por aqui. NUNCA me aconteceu…

  11. Luis says:

    Aposto que quando acabar o suporte do Windows 7, muitos usuários vão continuar usado, pois os mesmos já cagam pra segurança.
    Sei de gente que ainda, PASMEM, usa XP.
    Muito provável que se mudarem, vão migrar pro Windows 8.1, ou adquirir um Mac ou Linux.

  12. Rodrigo says:

    Em termos de segurança o W7 continua a ser o melhor SO para se ter na empresa.

  13. Markito do SBT says:

    Não há problema nenhum em usar sistema operacional antigo, desde que saiba o que faz e não entre em ambientes de risco. Aqui Windows 7 FOREVER !!

  14. Mário says:

    Windows 7 Ultimate é o melhor Windows de todos os tempos. Não conheço o W10 porque se estou plenamente satisfeito, porque vou perder tempo com um novo SO, que pessoas de todo o mundo consideram o W10 não presta.
    Essa forçação de barra é para vender hardware porque esse W10 é mais pesado suponho.
    Se todos acham o W7 o melhor, faziam uma atualização a partir dele.

  15. BrunoGeller says:

    Ficarei firme no meu querido Windows 8 🙂

  16. Lucio says:

    Vou continuar usando o Windows 8.1 até quando não der mais, enquanto isso estudo por virtualização o funcionamento do tal Linux. Se me agradar eu migrarei.

  17. MarioM says:

    Mais um que já voltou ao 7

  18. Maicojacob says:

    10 è para quemvtem 6 a oito giga de ram.. Os pobres com 2 a 4 giga de ram so tranca e demora um monte a iniciar … Windows sete ate o ultimo .. Apos nao der mais .vou usar linux

    • Lucio says:

      Eu também penso em usar Linux. Estou no 8.1 por “obrigação”. Versões abaixo do 7 a minha placa mãe não aceita, não tem versão para meu processador. Acima do 8.1, só tem o 10. Sinceramente, não sei mais o que fazer! Só tem o Linux como solução. Não vou gastar meu dinheiro suado em uma nova máquina apenas para ter um macOS. Não vale o esforço, o dinheiro!

  19. Ricardo says:

    A última atualização do Windows 10 que lastima bugou meu driver de áudio proprietário e nenhum fanboy venha a me dizer que é culpa minha ou do hardware que possuo pois trabalho com informática desde do Windows 98 e possuo licença original pra rodar esse sistema que a cada versão dá mais tristeza do que alegria pra quem usa .. O que o so na verdade precisa é ser simples e cumprir para aquilo que foi construído .. Simples assim

    • Luis Martins says:

      A culpa é 100% sua pois devia saber que todos os sistemas operativos estão cheios de bugs e portanto esses tipos de problemas não são problemas para quem saiba de informática, para os que “não sabem de informática” concordo que a culpa é 1000% de quem vende produtos com defeitos mas é engraçado e muito didáctico ler as condições de uso da licença do Microsoft Windows pois está lá escrito que a Microsoft não se responsabiliza pelos “danos/prejuízos” de eventuais bugs e os utilizadores do Microsoft Windows aceitam essas condições, portanto V. Exa aceitou comprar um produto com bugs portanto a culpa é 100% sua.
      Olhe eu só trabalho com informática não desde o Windows 98,mas sim 14 anos antes de ter saído o tal Windows 98, e quando digo trabalho, é desenvolver software, hardware etc. Ainda na semana passada resolvi um problema gravíssimo de drivers wifi de um portátil topo de gama da marca Lenovo. Uma marca de incompetêntes tipicamente chinesa que não sabe desenvolver produtos com qualidade.

      • Kito says:

        Gostaria de saber se é possível instalar o W7 no meu portátil dado que o mesmo tem um programa muito prático para a edição de pequenos filmes caseiros, o Windows Movie Maker, através da Microsoft via net. Eu sei que o W10 tem um programa (Fotografias) que tb dá para editar filmes mas, em relação ao W.M. Maker é muito pobre e a Microsoft descontinuou este no W10.
        Por outro lado gostaria de saber se é possível ter o W7 e W10 simultâneamente na mesma máquina e utilizar um ou outro conforme as necessidades..
        Abraço

      • Ricardo says:

        se a culpa é 100% minha igual você diz, na minha visão a microsoft deveria permitir de uma maneira facilitada eu ter condições de desligar os updates automáticos, como era feito nos softwares anteriores, e outra coisa se eu estou pagando pelo produto como consumidor tenho direito de ficar insatisfeito com a empresa.

  20. Vitor says:

    Eu gosto muito do win7 O win10 é muito pesado exige muito da máquina boa memória e com o tempo fica travando O pior é o monopólio das fabricantes de hardware Asus,Acer,e outras dando suporte só para Windows 10 eu dou cliente tenho direito de instalar oque quiser no meu produto

  21. Reinaldo Lima says:

    Na verdade a Microsoft quer é tomar conta da vida de todos, rs… é por isso que de certa forma foi boazinha, quando lançou o win10 deixando que até os pirata se tornassem originais, houve e há muitos interesses envolvidos que a maioria de nós não conhecemos, e com certeza interesses financeiros como sempre.

  22. Luiz says:

    Há alguma desenvolvedora de software que tenha abandonado suporte ao Windows 7?

  23. Lea says:

    TENHO os dois, não gosto do Windows 10.

  24. Ireni da Silva Cordeiro says:

    Tenho um w7, ja instalei o w 10 mas voltei correndo para o me w7, e simples e tenho tudo que preciso sem a autoridade máxima que o w10 possui.
    Nao gostei, deixo pra quem gosta.

  25. Marli Saldanha says:

    Odeio este Windows 10, desde que formatei meu PC com ele, só tenho problemas. Ele é pesado, e na última atualização ficou mais complicado. Tenho um i3 Asus, dual core, uma boa configuração, mas parece que os drives dão sempre problemas por causa deste W10. Tenho que gravar vídeos, editar e tem vez que na hora que estou gravando, aparece uma janelinha irritante dizendo incompatibilidade de drive e perco tudo que já gravei. Não entendo de tecnologia informática como vi muitos comentários aqui de pessoas entendidas, mas, só sei que quando tinha o W7 eu não tinha destes problemas. Não dá pra entender porque a Microsoft vai tirar o suporte de W7, será que é pra controlar mais aguente? É porque junto com este W10 vem uma tal Cortana que se a gente permitir ela controla toda nossa vida, navegação, onde e o que a gente clica e por aí vai. Este W10 consegue ser pior que o Vista.

  26. Oscar says:

    Gostaria de saber se é possível instalar o W7 no meu portátil dado que o mesmo tem um programa muito prático para a edição de pequenos filmes caseiros, o Windows Movie Maker, através da Microsoft via net. Por outro lado gostaria de saber se é possível ter o W7 e W10 simultâneamente na mesma máquina e utilizar um ou outro conforme as necessidades..

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.