PplWare Mobile

Windows 7 está perto do fim e a Microsoft só garante mais um ano de vida


Pedro Simões

Apaixonado por tecnologia, encontro no Pplware a forma ideal de mostrar aos outros os meus conhecimentos e de partilhar tudo o que me interessa neste intrincado universo

Destaques PPLWARE

  1. Amilcar Alho says:

    RIP W7…

  2. Filipe says:

    RIP windows dos teimosos que não devem demorar a vir aqui comentar a dizer que usam o 7 porque o 10 não presta, mas não apresentam nenhuma razão válida para sustentar o seu argumento.

    • Ze says:

      Também não estás a dar nenhuma razão válida para o 10 ser melhor que o 7.

    • Miguel Costa says:

      O 10 precisa de 2gb de ram e DDR4 para funcionar razoavelmente, para além dos discos rígidos SATA terem só suporte por emulação o que torna a operação muito mais lenta. Ora só a partir de 2013 é que começaram a ser vendidos computadores com essa capacidade, como básica. Computadores produzidos até Setembro de 2013 nunca devia ter o windows 10. Para além disso, há triliões de periféricos que os controladores do win10 são uma pura porcaria, tanto que a própria microsoft voltou atrás e criou emulação para mais de 600 milhões de controladores do win7, retirando os do win10.
      Mas, há sempre quem é rico e não tenha argumentos para explicar porque gasta 600 euros de 4 em 4 anos num computador novo.

      • Toni da Adega says:

        2gb de ram a nao ser que seja um Pentium 4 com 512 MB de ram nao vejo que isso seja um problema.
        Tenho computadores de 2007 (Core2Duo) a correr o Windows 10 sem problemas nenhuns, provavelmente a maquina estava 6 anos avancada no tempo.

        Nao sei donde vem essa dos 600 Euros, um computador/portatil de 200€ corre bem o windows 10 (internet e office).

        O unico problema pode ser mesmo é alguns drivers.

        • JP says:

          +1

          Aqui um Ivy Bridge Intel i3, DDR3, 4 GB, adquirido em 2014.

          W10 funciona perfeitamente apesar de algumas demoras devido a só possuir um HDD de 500gb.

          Até o velho F1 Challenge de 2002 funciona na perfeição ajustando o modo de compatibilidade.

          2 ou 3 BSOD em quase 5 anos devido a elevada carga (julgo eu) de memoria ou uso de CPU.

          Por acaso não tenho tido problemas de drivers, tirando a placa gráfica que após uma instalação limpa não funciona, mas como tenho o backup do ficheiro da dita (GT 620, descontinuada desde Março), tudo tem corrido pelo melhor.

          O “chato” é o “bloatware” que o W10 instala, mas o CCleaner desinstala o desnecessário, tirando que não se desinstale a store e para mim a calculadora. mapas e a meteorologia.

          • Toni da Adega says:

            Essa maquina com um SSD, e se possivel 8GB de memoria, ficaria ainda melhor e ainda dura uns anos

          • Luis says:

            O Ccleaner é um bloatware.
            E desinstalar os bloatwares é em vão, eles instalam novamente sem vice perceber. Tipo o Paint 3D, OneDrive.
            Princialmente a cada grande atualização de versão do Windows.
            Nunca usaria um sistema que não respeita o usuário como o Windows.

      • Ana says:

        O meu portátil Toshiba de 2007 funciona mil vezes melhor e muito mais rápido com o Windows 10 do que funcionava com o vista e com o 7. Pra mim isso chega por isso essas razões que apresentou não passam de pura demagogia e tretas.

        • Alex says:

          Windows 7, 8, 8.1 e 10 nunca foram leves.
          Windows XP e 98 que eram.
          Há distros Linux que conseguem entrar muito mais beleza e modernidade sem usar tantos recursos como o Windows.

    • Miguel says:

      não é bem assim, eu tenho aqui um osciloscópio (não muito recente) que o programa utilizado para comunicar com o computador não me funciona de maneira nenhuma com o windows 10 seja ele de x32 ou x64. já tentei colocar numa maquina virtual dentro do windows e vai dar ao mesmo (o programa instala mas depois não reconhece o osciloscópio).
      O mesmo acontece com alguns clientes meus que têm maquinas de diagnostico AUTO, os aparelhos não são compatíveis com o windows 10 (não existem por parte dos fabricantes drivers para fazer a comunicação entre os aparelhos e o computador).
      Muitos aparelhos mais antigos (da geração do windows XP ou do tempo do windows vista/7) os fabricantes não estão para se voltar para esses mesmos aparelhos e voltar a criar novos programas ou drivers, vão é fazer novos aparelhos (que por sinal são uma pequena fortuna).

      Se não houver orçamento, ou se os aparelhos antigos fazem a mesma coisa que os novos (ex. maquina de calibrar direcção), então os computadores também vão ser os mesmos, logo será a ultima coisa a sofrer actualizações.

      • Vitor says:

        Eu acredito que isso seja verdade…mas tens de concordar que o problema dos drivers não é culpa da Microsoft nem do SO. São os desenvolvedores desses programas que têm de garantir a compatibilidade dos seus programas,acompanhando a evolução dos SOs e não o contrário…e não é necessário fazer novos programas mas sim mante-los atualizados! Abç.

    • João terra says:

      Eu digo-te. O Windows 7 estava bem optimizados e fácil de usar. O 10 lixo, muito mal optimizado e a cada versão mais lento, e claro ainda não está completafo, está em desenvolvimento… A MS já deveria ter pensado no que queria há anos atrás e fazer o SO completo e fiável

    • unknown says:

      Nao gosto pelo mesma razão que nao gosto do 8, desde que a microsoft tentou integrar modo tablet e desktop num só so.
      Estas no explorer a navegar pastas é uma coisa depois abres as definições ou notificações e aquilo tem um estilo completamente diferente. É só estúpido

    • Sandro says:

      No meu caso o grande problema do Windows 10 para o 7 reside no facto de o 10 ser demasiado user friendly. Havia pathways no windows 7 que facilitavam o acesso às várias componentes do painel de controlo por exemplo o gestor de dispositivos. O Windows 10 enche muitos chouriços nesse aspeto devido precisamente ao sistema user friendly porque se formos a ver o 10 mais parece feito para tablets e telemóveis do que para um desktop. Digo isto tendo o meu desktop a trabalhar a W7 e um portátil a W10

    • Daniel Basseda says:

      Te apresento uma agora:
      Ate hoje… o Windows 10 apresenta o erro de uso de 100% do HD. e a Microsoft ainda não corrigiu esse erro.

  3. orelhodu says:

    Eu uso o Windows xp e o Windows 7 e o Windows 10 – todos eles dentro de imagens virtuais em Linux.

  4. Rui says:

    Mais interessante é que o próprio windows 10 vai atingir o final do suporte base também em 2020, estou mesmo curioso para saber se vem aí um SO novo da Microsoft.

  5. Rui says:

    Mais interessante é que o próprio windows 10 vai atingir o final do suporte base também em 2020, estou mesmo curioso para saber se vem aí um SO novo da Microsoft.

  6. vitor rosa says:

    como se faz a migração para o w10 e se tem custos

  7. Leandro says:

    Depois do Windows 7 não tem melhor versão esse, Windows 10 já me deu problema em 2 notebooks onde tiver fazer nova configuração da bios e mais a funcionalidade do 7 muito melhor e rápida, não acho certo a Microsoft acaba com suporte dele e fazendo automaticamente a migração do 7 para o 10.

    Os melhores XP E 7

    PIORES DA MICROSOFT

    VISTA, 8, 10

  8. Mateus Pinto says:

    Curioso ainda haverem pessoas a falar dos requisitos do W10 vs W7.e que precisa de 2 GB RAM e SATA “em emulação” (lol)

    Qualquer PC com hardware inferior ao pedido pelo W10 já está muitíssimo (bota muitíssimo nisso) desatualizado e para pouco serve. O hardware do W10 é já básico para um smartphone, quando mais para trabalhar em modo PC !

    Se tem um Pentium e menos de 2 GB RAM, o melhor é instalarem Linux e ficar para NAS/ emulador ou algo similar. É vergonhoso ainda apresentarem a ideia de que o W10 deveria funcionar bem com tais tartarugas quando nem um SO móvel atual consegue fazer algo com isso que não seja penoso

    • Thiago Rodrigues says:

      É hilário a galera vim com esse argumento de que o windows 10 tem um requisito mais exigente

    • Alex says:

      A questão é que mesmo que o computador rode, não irá rodar com a fluidez de uma distro Linux com ambiente gráfico leve como LXDE, LXQt e Xfce.
      É a mesma coisa de quem usa Celeron 2 GB de RAM e quer instalar GNOME. Vai conseguir instalar sem problemas, mas a fluidez e responsabilidade do sistema não será das melhores.
      Mesmo vale pro Windows 10.
      É engraçado que sempre gostam de dizer que precisa de SSD pra o Windows 10 funcionar rápido. Eu tenho SSD e não vejo essa rapidez que todos falam. Na verdade, o próprio Linux consegue ser mais rápido com HD, do que um Windows com SSD. Linux com SSD seria uma bala, apenas um “plus.”

    • William says:

      Pra quem acha que o Windows 10 corre rapido como uma flecha, tá bem enganado hahaha
      Essas pessoas não tem ideia do que é algo rapido, ficam todas achando que o W10 é o the flash
      #sqn

  9. Sandro says:

    Será o win 7 que está quase a chegar ao fim, ou SERÁ O WIN 10. Sempre gostei dos SO da Microsoft, mas não consigo gostar desre Win 10, devido, aos problemas que tem dado, a toda a gente, acabaram com o Win 8.1, que era bem melhor que o 10. Enfim teimosias, que mais cedo ou mais tarde, têm que escolher, ou começam a perder, e muito.

  10. Asdrubal says:

    Ainda tenho máquinas a funcionar perfeitamente com o Windows XP.

    • Mateus Pinto says:

      Um dos meus telemóveis com Android 4.x também estava perfeitamente mas isso não significa que ele (hardware e software) seja comparável a um de agora. Também deves ter máquinas com Windows 95 e carros de 1980 a funcionarem sem stress, daí a comparar às coisas de 2019 vai um grande passo.

    • Ruy Acquaviva says:

      Sem atualizações de segurança acho muito arriscado usar o Windows XP. Mas realmente não dá a menor vontade de mexer em um sistema que está funcionando adequadamente.

  11. Ruy Acquaviva says:

    Tenho dois portáteis da Dell modelos Inspiron 5010 e Inspiron 4110. Ambas são boas máquinas, a primeira com um processador i5 e a segunda com um processador i3. Ambos apresentaram um efeito grotesco quando eu atualizei do Windows 7 para o Windows 10. Ao ligar o equipamento, a tela apresenta-se completamente escura e sem imagem. Pesquisando descobri que o Windows 10 simplesmente não tem drive para esses modelos de computadores e que esses drives não seriam desenvolvidos pela Microsoft. O driver de vídeo padrão que o Windows 10 utiliza apresenta esse efeito grosseiro e a solução apresentada pela própria Dell foi fechar a tampa do portátil para em seguida abrir novamente. De alguma forma misteriosa o driver consegue sincronizar o vídeo ao ser reativado da dormência. E é esse procedimento que eu tenho que realizar ao acionar o Windows em qualquer uma das duas máquinas até hoje. Felizmente raramente eu uso o Windows, que deixo em dual boot em uma pequena partição apenas para aproveitar a licença em OEM dessas máquinas.
    Só estou comentando isso aqui pelo inusitado da situação.

  12. Lucas says:

    Grande porcaria acabar o suporte, mesmo sem suporte tem gente ainda usando Windows XP hoje em dia.
    É provável que façam algum hack para usar as atualizações da versão Embedded do Windows 7 ou usem a mesma.
    Há ainda formas de deixar o Windows 8.1 com a aparência do Windows 7.
    Windows 7 ainda vai demorar muito pra morrer.

    • Ruy Acquaviva says:

      Sem o suporte não há mais atualizações de segurança e sem elas o sistema fica vulnerável a malwares e invasões. Tem gente usando sim, mas estão se arriscando.

  13. William says:

    Windows 10 com quase 5 anos e só agora que conseguiu passar um pouquinho o Windows 7 (boa parte por pura forçação de barra da Microsoft e a insistência de querer que instalemos o Windows 10).
    Pois se fosse por “escolha” dos outros, o Windows 7 continuava disparado a frente do Windows 10.

  14. informado says:

    Tenho um novo portátil um i7 Hexacore que vinha com Windows 10 e com 2 discos SSD.Deitei ao lixo o Windows 10 em segundos.Meti Linux Fedora LXDE. O computador inicia e em 2 segundos estou a ver o ambiente de trabalho. É praticamente instantâneo. A alternativa para quem tem Windows 7 é linux. EU não aconselho Fedora porque não é pra iniciantes. Aconselho Linux Manjaro, Linux Zorin ou Linux Mint.

  15. Malamen says:

    Eu devo mesmo ser um abençoado.
    Windows 10 desde as primeiras beta… se no início apareciam alguns problemas, faz muito tempo que não tenho nenhum problema com ele.
    Inicia em segundos, super fluido e todos os periféricos a funcionar… inclusive um velhinho microscópio usb que não funcionava no Windows 7 e que funciona no 10. E esta hein?

  16. falcaobranco says:

    Só deixo o W7 quando browsers e programas deixarem de bombar com o mesmo… aí faço o mesmo que fiz com o XP… mudo-me para o W10…

  17. Renato Gomes says:

    Estive no W10 durante 4 anos, e voltei para o W7, de modo a conseguir usar o meu leitor de multimédia ASUS HDP-R1, com o W10 tornou-se impossível aceder às pastas partilhadas.
    quando o ASUS morrer, nessa altura volto a instalar o 10.

  18. AbelMano says:

    Foi muito bom fazer o uso desta versão do Windows… Que pena que agora ele vai deixar de existir de forma free para nós os usuários…

  19. belinha fernandes says:

    Pedro, acaso poderá responder a uma dúvida minha? Quando comprei este Asus, em 2009, (Ci7, 4 GB) já foi problemático pois eu quis o W7 e a maioria dos computadores já não o trazia. Há um mês tive um problema e na loja o rapaz alertou-me para o final de vida do W7. Queria meter o W10 mas eu recusei…O que se passa é que no 7 eu corro a CS3 (Adobe Creative Suite) sem problema algum e tenho receio de isso já não acontecer no W10. Sabe alguma coisa sobre isto? Não sei o que faça pois ficar com o computador vulnerável é mau, mas não quero investir em software gráfico que uso pouco, mas que me é necessário. Obrigada!

  20. oliveira says:

    Linux arrancar em 2 segundos é falso commentar coisas que nao existem ê desolador

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.