Próxima versão do Windows 10 vai reservar pelo menos 7GB para guardar atualizações
As atualizações do Windows 10 são, por norma, um problema no que toca a espaço em disco. O elevado volume de dados que precisa de ser instalado rapidamente ocupa o disco e os erros aparecem.
A Microsoft quer contornar este problema e parece ter encontrado a solução. Para isso, a próxima versão do Windows 10 vai reservar pelo menos 7GB para atualizações.
A cada nova atualização do Windows 10 os problemas são recorrentes. A maioria queixa-se porque tem falta de espaço em disco, o que leva a que a instalação seja interrompida e que surjam erros.
O Windows 10 vai reservar espaço
Mas, em breve, este problema vai deixar de existir. A partir da próxima grande atualização, a Microsoft vai fazer uma reserva de espaço no Windows 10. Do que se sabe, esta irá ser superior a 7GB, ficando para atualizações.
O Reserved Storage irá também ser usado para o alojamento de ficheiros temporários e outros das aplicações que estiverem no sistema operativo. Sempre que for necessário, o Windows assumirá esta área si.
O Reserved Storage vai ser adaptativo
Mas o comportamento será também adaptativo. Caso o espaço não seja suficiente, o Windows irá pedir ao utilizador que ligue uma pen USB ao sistema para aumentar. Assim, conseguirá o espaço necessário.
O espaço a ser usado irá começar nos 7GB, o que é um problema em maquinas com 32 ou 64GB. Este poderá também ser alterado conforme o tempo e a utilização que for dada do Windows 10.
Quem quiser testar já o Reserved Storage terá de estar no programa Insiders e ter instalada a build 18298. Os restantes utilizadores vão receber a novidade logo após a próxima grande atualização do Windows 10, dentro de alguns meses.
Este artigo tem mais de um ano
Não sabia disto.Excelente artigo e boa dica para testar já o “Reserved Storage”.Muito obrigado. 🙂
No meu PC não existe o “Reserved Storage”,e tenho a versão 18309.Onde diz —»”Sistema e Reservado” só tenho lá “Ficheiros de Sistema // “Memória Virtual” e “Ficheiro de Hibernacão”.Esse “Reserved Storage” ainda não o tenho.Poderá vir numa nova Build/Compilação mas neste momento,da minha parte como insider,eu não o tenho.
Muito boa medida, em especial poder -se usar uma pen USB para ampliar. Há ainda muitos milhares de dispositivos com 16 e 32 GB eMMC (A maioria híbridos chineses) sem possibilidade de ampliar e ainda com hardware muito decente. Outra medida seria poder mudar os ficheiros de hibernação, cache, program files, etc.para outra unidade. Isso traria muito espaço ao C e o PC poderia ler simultaneamente ficheiros do SO do C e as Apps do D (ex HDD ou MicroSD)
Seria um sonho em ver o Windows numa interface simples e rápida, seguindo os passos do Linux mas esse sonho se torna cada vez mais distante, ao invés de deixarem o sistema menos carregando eles estão deixando mais pesado ainda.
Montei meu computador em junho e estava uma maravilha meu Windows Pro, houve algumas atualizações pesadas esses últimos meses e venho notando que está ficado mais pesado a cada dia que passa….uma pena!
Eu não entendo de linux, comandos e etc mas experimentei o Linux Mint no Virtual BOX e gostei bastante do que esse sistema oferece, simples e rápido e sem as chatices do Windows de ter que ir desabilitar tudo, mexer no registry, e fazer mil coisas pra deixar o sistema legal para uso. Essa distribuição Mint por enquanto nos testes me pareceu bem promissora, até pq é simples de mexer e bem parecida com o ambiente da Microsoft.
É logico que existem diversas desvantagens em mudar, principalmente se vc for um gamer nato…..Mas para o usuário básico que nem eu que uso somente para navegação casual, e counter-strike ( já está rodando no Linux ) eu acredito que irá funcionar mas ainda não migrei mas estou estudando essa possibilidade.
Quem sabe um dia a microsoft não cria um sistema moderno mas sem frescuras?!
Ainda bem, porque desde ontem, e após 4 anos, fartei-me dos problemas do W10 e regressei ao W7, e que maravilha.
Não vai deixar saudades.
Acho que vou criar uma VM com o Windows 7 para ver se o hardware do meu portátil é completamente suportado. Se sim, parece-me que vou fazer o mesmo downgrade por uma questão de melhorar a minha qualidade de vida.
Para o meu dia a dia, o W7 chega perfeitamente, tenho um ASUS HDP-R1 multimedia, ligado ao router, com pastas partilhadas para ver filmes e séries na TV.
Com o Windows 10 era uma dor de cabeça em cada update, deixava de ter acesso ao PC, mesmo com todas as configurações de rede efetuadas, incluido regedit.
Com o 7 essa dor de cabeça acabou.
Windows 10 acabou para mim.
Pelo que dizes, se queres um personal home media server, o melhor mesmo era um ubuntu server
O Windows update, a partir do momento em que passou a entregar novas versões do Windows, passou a ser um cancro prepotente.
Microsoft volta à velha máxima do windows: “Usar todo o espaço disponível e reclamar mais!”
eu antes pensava e reclamava por causa do pc da minha mulher que tem windows 10 home e tem 32gb de memória , soube através de algumas actualizações que ele depois pede um armazenamento externo para colocar temporariamente, acho que esse espaço reservado vai é lixar mais pc’s com pouca capacidade……