PplWare Mobile

Windows 10 volta a ter problemas de desempenho depois de atualização


Apaixonado por tecnologia, encontro no Pplware a forma ideal de mostrar aos outros os meus conhecimentos e de partilhar tudo o que me interessa neste intrincado universo

Destaques PPLWARE

  1. Rick says:

    Continuo com muita sorte 🙂
    No problems

  2. Gabriel says:

    Eu tenho esse problema, depois que actualizou….
    Atualizou, deu cabo do Windows, já não ligava nem arrancava… Tive de formatar o pc… Agora a net vai a baixo do nada… Tenho de reiniciar o pc para viltar a dar… E quando jogo o pc aquece muito muito… Coisa que no mesmo jogo na versão anterior do Windows não acontecia…

  3. Manuel Noites says:

    Tenho o Windows 10 instalado ao lado de outro sistemas operativos… raramente lhe pego porque não há paciência, é o mais pesado e lento de todos, e não é de agora.

    • O novo do restelo says:

      É o mais pesado porque é o mais completo e universalmente compatível, até em PC (relativamente) antigos funciona. Podes sempre desativar um monte de serviços e apps e até criar uma versão personalizada para ti. Falta -te é vontade…

      • Filipe Rafael says:

        +1 O melhor é nem actualizar o Windows 10, se começar a ter problemas é só formatar e instalar uma versão mais recente. E a questão de ser lento, compra um SSD fica bastante melhor.

        • Danilo says:

          Lá vem a desculpa do SSD, como se ele fosse a solução mágica para os problemas ocasionados pelo sisteminha fajuto da M$. Enquanto se precisa de SSD pra rodar decentemente, no Linux, que é um “lixo” roda com HDD bem rápido e te dá a liberdade de modificar tudo, respeita sua privacidade, não te trata como um bebê te controlando e te limitando.

      • Manuel Noites says:

        Para desactivar um monte de serviços, criar versões personalizadas e mais não sei o quê? Falta-me vontade, pois falta. E tempo, tenho mais que fazer. Eu não preciso do sistema mais completo e pesado do mundo, quero é um sistema rápido que venha com aquilo que o utilizador comum necessita. Quem precisasse de mais, que fosse descarregar ao site da Microsoft. Devia ser ao contrário, percebe?

        • Yur-pt says:

          Ter a última versão de um sistema operativo e querer que funcione rápido numa máquina mais antiga… Não dá.

        • O novo do Restelo says:

          Manuel noites, eu também queria que o Android 10 e o DeX funcionasse no meu telemovel com CPU single core e 256 MB RAM… que rôta é a Google, como o Android 10 não funciona num hardware tão antigo?

          menino, o Windows 10 funciona em hardware muito antigo, mas pedir que funcione rápido em CPU 32-bit dual core velhos e gráficas mais lentas que as dos smartphone antigos já é pedir demais.

          • Manuel Noites says:

            Pois, mas para mim bons programadores são aqueles que conseguem produzir sistemas operativos e softwares leves, rápidos e eficientes. É a minha opinião, vale o que vale. A Microsoft umas vezes acerta, outra vezes falha esse objectivo. Com o Windows 10 falhou redondamente. Se sair um Windows a seguir 10 vezes mais leve e rápido, eu serei o primeiro a aplaudir. Não se preocupe que eu não sou hater da Microsoft, nem fanboy da concorrência.

          • iRIP says:

            Se não dá, então que parem de impingir o W10 à força aos utilizadores!
            O W7 é uma maravilha. E o que aconteceu? A M$ corta-lhe as pernas.
            E aliás. foi a própria M$ que veio com a publicidade que iria ressuscitar os pc velhos!! Ou já se esqueceram??

            Viva o W10! É o herói dos sistemas operativos! Tal m….a, com todo o respeito pelos utilizadores.

      • Danilo says:

        Pra que uma pessoa normal faria isso se já existem versões prontas de outros sistemas operacionais sem todo esse lixo pré-instalado? Fala sério cara.
        Acha mesmo que todos tem saco pra ficar mexendo o sistema e tirando os lixos (e olha que alguns deles, os famosos bloatwares, voltam ao serem desinstalados). É engraçado pensar que ninguém pode falar um “ai” contra o Windows que vem uma pancada de defensor e depois ainda fala “falta-te vontade”, como se todos fossem nerds geeks que vivessem pra consertar os problemas de um SO.

    • censo says:

      Isso é problema da máquina, não do sistema.

      • Danilo says:

        O Windows continua a ser um problema, um sistema inchado, cheio de propagandas, jogos inúteis (bloatware), que não respeita a privacidade alheia, que lota os sistema de serviços inúteis, muitos desses que só podem se desativados usando o powershell ou algum software de terceiro, ainda mais quem estiver na versão Home. Limitação é o sobrenome desse SO.

  4. Luis Fernandes says:

    Cansado de actualizações que ficam penduradas e de erros que nunca se resolvem depois de esperar uma eternidade pela instalação do update lá vem a tradicional mensagem algo correu mal vamos desinstalar as actualizações e volto a esperar uma eternidade…. eu só queria trabalhar em paz saudades do windows 95 :/

  5. carlos says:

    Instalei o windows 10/pro x64 no meu desktop….quando finalizou eu só testei por alguns minutos , sem pensar duas vezes meti o DVD do windows 7 x64 e formatei, estou usando para todo o tipo multimedia,jogos e programas pesados..resumindo quem quer ter problemas na sua makina instale o w10 e deixe ele mandar em você . experiência própria,)

    • Filipe Rafael says:

      Discordo, tenho o Windows 10 e só tive problemas 1 vez por causa do Windows Update. Quando o desativei nunca mais tive problemas com a m*r@ das actualizações, para além de corrigir coisas veem para estragar outras sem contar com o que elas ocupam….

    • Cortano says:

      Tenho W10 desde o início nos meus PCs de casa e nunca tive problemas de maior (tenho desde PCs com mais de 10 anos a PCs recentes).

      No emprego, todas as máquinas já foram todas migradas para W10.

      Gosto da frase “testei por alguns minutos”… e tiraste conclusões com base em alguns minutos de uso?!? Brilhante

      • carlos says:

        Usei por uns minutos.. Imagina… Demora de começar instalar drivers de video,chipset e realtek ..”alguma coisa deu errado disse ele” e eu pensei quem deu a cabeçada foi eu em ter instalado essa porcaria que nem de grátis quiseram .

    • censo says:

      Isso é problema da máquina. Não inventes. Compra uma máquina nova.

  6. carlos says:

    Instalei o windows 10/pro x64 no meu desktop….quando finalizou eu só testei por alguns minutos , sem pensar duas vezes meti o DVD do windows 7 x64 e formatei, estou usando para todo o tipo multimedia,jogos e programas pesados..resumindo quem quer ter problemas na sua makina instale o w10 e deixe ele mandar em você . experiência própria,)

  7. Nelson says:

    O meu portátil está com grande aquecimento na 1903, o clock está muitas vezes ao máximo sem motivo algum. Alguém teve o mesmo comportamento?

  8. art says:

    Estou a usar um portátil de 180 euros W10 com todos os updates……

    • Luis Silva says:

      A minha mulher também tem um dos baratuchos. Só perde por ter pouca memória de armazenamento e ser um pouco lento devido ao processador de resto cinco estrelas.
      E desactivei os updates pois os tais 7 gb de reserva estragou tudo e não deixo instalar essa actualização.

  9. Samuel says:

    Eu não tenho nada desse problemas mas também não o Windows. Lol

  10. Bkacksmith says:

    Tenho um PC com 10 anos (HP G 61) que roda o w10 1903 com zero problemas. Inicia super rápido, e sim aquece um bocado, mas acredito que se deva mais ao facto de o sistema de refrigeração já estar danificado ao fim de 10 anos.

  11. António Campos Leal says:

    Já me rio com as noticias de tantos “problemas”. A única vez que julgava ter problemas, foi o disco base que se “cansou” e decidiu que queria ser substituído. Pouco me importei. estava dentro da garantia. Mas sei que trabalhou imenso.
    No dia em que tiver um problema com o Windows, comunico.
    Namasté.

  12. V3rm3 says:

    Fonte das citações da Microsoft?

  13. Yamahia says:

    Não tenho problemas com os meus PC’s nem nunca tive.
    Estão os 3 na 1903
    Tb tenho 2 telefones na 1709 q falam acima como afectada e tb nao tenho problemas. Aqui até ando com medo de mudar para Android.

  14. Fonseca says:

    Já usei windows 10 na versão 10240, essas recentes só dão dor de cabeça a muitos , uso w7 por atender a tudo o que instalo e faço . e não só mudo para o XP já.. porque ele de certeza não vai aproveitar o hardware de meu PC este é o único motivo

  15. Ricardo says:

    Boa tarde. Tenho um surface pro 5 e nunca tive qualquer problema.
    O problema é que malta instala montes de tralha e antivírus que não interessam nem ao menino Jesus.

    • Pedro says:

      Aqui o problema é a tralha que o windows instala automaticamente, antigamente podias escolher quais os updates que querias instalar, hoje em dia vai tudo automaticamente, se der algum problema, o problema passa a ser teu, que eles não estão nem ai

  16. Ricardo says:

    Boa tarde. Tenho um surface pro 5 e nunca tive qualquer problema.
    O problema é que malta instala montes de tralha e antivírus que não interessam nem ao menino Jesus.

  17. Ana Dias says:

    Eu tenho um Surface Pro5. Com actualizações nunca tive problemas, porém o surface tem um problema com a bateria que depois de carregada demora a entrar em processo de descarga. Não sei se será um bug. Alguém pode ajudar?

  18. ns says:

    Gostava sinceramente de saber quantos tugas (genuínos) usam IME Chinês, Japonês ou Coreano no seu dia-a-dia que justifique estar a falar deste problema, até porque muito dificilmente o problema afeta outros idiomas…..

    • Pedro says:

      A meu ver as maiores criticas são porque a microsoft a cada update corrige um bug mas cria 2 novos bugs e obriga os utilizadores a atualizarem os seus pcs, este update a mim não me afetou, mas o anterior do wi-fi afetou

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.