PplWare Mobile

Um novo problema no Windows 10 está a afetar todas as ligações Wi-Fi


Fonte: Microsoft

Apaixonado por tecnologia, encontro no Pplware a forma ideal de mostrar aos outros os meus conhecimentos e de partilhar tudo o que me interessa neste intrincado universo

Destaques PPLWARE

  1. luquinhas says:

    Mas me disseram q o windows é perfeito

  2. zeka says:

    mais do mesmo…

  3. Wesley says:

    Não uso essa placa. Deste problema passo longe.

  4. VAGNER DE PONTES SILVA says:

    Vamos aguardar o próximo problema

  5. VAGNER DE PONTES SILVA says:

    Vamos aguardar o próximo problema

  6. Samuel says:

    E continua a saga de problemas no Windows… Coitados ainda usam um sistema com problemas.

    • Luis Silva says:

      Todos os sistemas têm problemas quem disser que não está errado, não existem SO perfeitos, por isso tudo vai depender primeiro do utilizador depois do hardware e software.
      Por isso não venham com falinhas mansas que este ou aquele SO é melhor ou atirar pedras à Microsoft…. Porque se se acham melhores vão para lá trabalhar a façam melhor :p

      • fak says:

        todos têm os seus problemas, mas o windows abusa um bocado, usei linux desde o ubuntu 12.04 até ao ano passado e windows desde o 7 até agora (10), e o windows é sempre aquela preocupação quando sai atualizações do tipo “será que isto não me vai lixar a grafica/wifi/performance/etc?” enquanto no linux isso não acontecia.
        não tou a defender que o linux é melhor, são sistemas completamente diferentes, no linux já vi muito bug visual, quebras de performance momentâneas, etc, mas nunca apanhei nada que me impedisse de fazer alguma coisa, já do windows, especialmente o 10 não posso dizer o mesmo.

        a ver até concordo com o Samuel, o windows 10 é um sistema “coxo”, é que tipo, bugs visuais? perdas de performance momentâneas? dar erros? é na boa, a interface está sempre a ser alterada, o windows optimizado, etc é normal que tenha bugs e assim… mas problemas com wifi?uma coisa que já estava lá, que funcionava perfeitamente e de repente deixou de dar?

        eu sinceramente acho é que a MS anda a mexer naquilo que está bem, como por exemplo quererem tirar o painel de controlo para o tornar na app definições, o painel de controlo está excelente, é organizado, facil de usar, etc não havia nada de errado com ele e ninguém pediu um novo painel de controlo… mas vem a MS, reparar o que não está partido, e cria aquela cagada de definições confusa e pior: não substitui completamente o painel de controlo, deixando links e mais links que vão dar a definições de painel de controlo tornando isto tudo numa perfeita e redonda cagada…

        o problema da MS para mim é tentar reparar o que não está partido e claro, se não está partido obviamente que sai cagada, não há nada para fazer lá…

      • Cleber says:

        Sim por isso mesmo na empresa desenvolvi meu próprio sistema operacional baseado em debian

      • luquinhas says:

        Fak já te respondeu fanboy

    • Uran says:

      Usa lixux o perfeito, kkkkkk

  7. Alexandre says:

    Na minha máquina o problema tem Cido difere, as redes wi-fi disponíveis estão desaparecendo e me deixando sem conexão nenhuma. Quando isso acontece preciso reiniciar a máquina para voltar a ter acesso.

  8. Cícero Giroldo says:

    Windows 10 é uma play store com 1000 defeitos.

  9. André says:

    Comecei a usar o Windows 10 já que o win7 será extinto em Janeiro próximo. Está funcionando muito bem e já estou adaptado ao sistema, mas fico preocupado com as informações negativas que vem surgindo! E agora? O que faço?

  10. Bruno says:

    OS X também tem problemas

  11. Joaquim Ribeiro Neto says:

    O meu PC constantemente corta a Internet na placa de rede normal, quando mando corrigir o erro a Internet volta. Minha versão do Windows é a 1903

  12. Leo Freire says:

    “…consegue dar aos utilizadores a melhor experiência de utilização do mercado. É esta a razão de ser a escolha óbvia para a maioria dos que usam um computador.”

    Não, não é por isso que é a escolha óbvia (até por que a experiência não é a melhor), é por ser mais barato/acessível, por que se todos pudessem ter acesso a MacOS, tenho certeza que muitos iriam querer fugir dessa bomba que é o Windows 10. Vamos esperar o próximo problema… Já que todo mês é um novo, até parei de atualizar o meu, pra não ter dor de cabeça.

    • Cortano says:

      Se fosse pelo preço todos estavam a usar Linux

      • Leo Freire says:

        Mas o Linux não é de conhecimento geral da grande massa, e nem possui metade dos programas de Windows/MacOS.. Falo que o público geral iria fugir para o MacOS devido ser o mais conhecido depois do Windows.

      • luquinhas says:

        A fama do Linux é muito negativa ainda, muitos pensam que Linux é só telinha preta e ngm quer usar um sistema gratuito, a galera que usar Windows Piratex e macOS, pq o ultimo então dá muito status, é caro e limitado. Só quem tem produtos Apple que pode usá-lo (tirando a trabalheira do Hackintosh).

    • Redline says:

      Pois é mas o problema é que o Windows dá para correr todo o software já no OS X você não pode jogar porque não tem jogos quase nenhuns para ele.
      Eu concordo com que quem experimenta um Mac osx vai ter uma experiência muito boa mas é caro o computador Mac e é muito bom para quem precisa dele para trabalhar como design gráfico ou música vídeo…
      Mas hoje em dia você pode instalar um sistema operativo OS X Mac em um pc normal é só comprar o OS X da Apple ou Mac OS X e eu tenho o meu desktop a correr Windows 10 e em outro ssd tenho o Mac OS X para trabalhar com programas de produção de musica!

      • Cortano says:

        “Mac e é muito bom para quem precisa dele para trabalhar como design gráfico ou música vídeo…”

        É tão bom como qualquer computador Windows dentro da mesma gama / preço dos macs.

        Isso dos Macs serem melhor para multimedia, hoje em dia, é um mito urbano.
        Já foi assim há uns 10 anos atrás, mas hoje em dia não há diferença.

        • luquinhas says:

          Mac tem muito programa que nem tem pra Windows, outros são mais baratos no Mac que no Windows.

          • Cortano says:

            Sim, existe software que só existe para Mac, da mesma forma que existe software que só existe para Windows, e outros que só existem para Linux.

            Portanto… qual é mesmo o objectivo do teu comentário?

          • luquinhas says:

            O objetivo é simples, o fato de não haver tal software pode fazer a pessoa preferir se manter no Mac ao invés do Windows e pior, no Linux.

  13. Manu says:

    De há uns tempos para cá tenho vindo a receber notificações, entre outras, recorrentes de problemas no Windows 10…bem, eu uso o Windows 10 para trabalhar todos os dias, 0 problemas, vou gerindo os pcs do escritório e os de ambulatório e problemas menores, relacionados mais com nabice do que com o sistema. Ainda estou para saber do que tanto falam! Em 9 PCs no total que me passam pelas mãos tendo problemas de malwares sistematicamente nas mãos dos mesmos indivíduos de tempos a tempos e discos cheios, acho que tenho uma boa base critica sobre o sistema e não tenho visto problemas que nos tenham reduzido a produtividade. Secalhar temos apenas tido só sorte ou os nossos updates são diferentes.

    • azazel says:

      Então tens tido mesmo muita sorte só na ultima semana tive vários computadores com problemas relacionados com drivers (o que já começa a ser abitual para windows 10 ), parece que cada vez que a MS lança updates nestes ultimos 2 anos já sei que vai ser uma semana a trabalhar até as tantas, é o que dá despedir a secção inteira de testers e a pura vergonha.

    • azazel says:

      Então tens tido mesmo muita sorte só na ultima semana tive vários computadores com problemas relacionados com drivers (o que já começa a ser abitual para windows 10 ), parece que cada vez que a MS lança updates nestes ultimos 2 anos já sei que vai ser uma semana a trabalhar até as tantas, é o que dá despedir a secção inteira de testers e a pura vergonha.

      • Manu says:

        Até pode ser, mas como poderás ver o material que o pessoal por cá tem não é muito, mas não é nada homogéneo: 1 thinkpad x1 carbon 6th gen, 2 workstation Dell Optiplex 790 i7 3rd gen, 1 desktop asus i3 4rg gen, 1 portatil Toshiba satellite pro Celeron, 1 MacBook air 2015 dual boot, 2 thinkpad x220 i5 2nd gen, 1 portatil asus x qlr coisa i5 5th gen.
        Tudo sempre atualizado e se há coisa que não nos podemos mesmo queixar é problemas de drivers, não me lembro mesmo a ultima vez, os thinkpad até trazem smartcard readers e módulos 3g e no caso do meu até 4g…e nada a apontar. De qualquer forma não duvido de ti, existem empresas com necessidades e equipamentos muito específicos que depois trazem grandes problemas nos drivers aquando atualizações nos SOs, agora o material que cá temos, de lasers a plotters não se vão queixando, tudo ok, quando for o contrario também serei o primeiro a dizer.

      • fak says:

        azazel
        desativa o windows update, há programas para isso e quando sair um major update atualiza só passado algum tempo, eu normalmente espero cerca de 3 meses para atualizar para o major update, quando atualizo a lenovo disponibiliza drivers e embora não saiba se é por causa disto, não tenho tido problemas já desde o ano passado.

    • fak says:

      manu,
      se os computadores forem geridos por uma organização é completamente diferente, eu aqui no trabalho temos uns 50 ou 60 computadores e nenhum ganha problemas devido a este simples facto.

      • Manu says:

        Claro, sei bem que sim e faz todo o sentido o que dizes, fazer updates como faço é um preciosismo, no atelier onde comecei a trabalhar era expressamente proibido mexer no Windows update e no gestor de dispositivos, era um risco enorme, uma despesa impensável parar tanta gente e chamar os tecnicos.
        Hoje em dia posso escolher se faço updates, depois de fazer na minha máquina, se correr tudo OK, faço nas restantes, sei que não é necessário mas é uma picuisse. O meu trabalho nada tem a ver com informática, apenas tive de passar a ser muito entendido na matéria dada a minha posição e ocupação, visto que temos pouco equipamento eu mesmo trato de qualquer questão relacionada com o parque informático, sobrando-me assim mais orçamento e parando máquinas fracções do tempo.

  14. Rui says:

    Com a versão 1903, voltamos ao windows 95 e 98 1ª Edição

  15. Unknown says:

    O povo usa Windows porque é o que vem nas máquinas quando se compra, se passar a vir com outro sistema vão usar do mesmo jeito.

  16. Sardinha enlatada says:

    Quanto mais me bates mais gosto de ti. Hehehe, sao assim os utilizadores windows. Muitos nao mudam por preguica mas se nao querem ter trabalho contratem um tecnico. Garanto que a vossa vida nunca mais sera a mesma lol. Linux forever. A usar zenwalk desde 2000 e bolinha e sem um unico problema.

    • Cleber says:

      Tem gente que ama formatar todo dia o Pc hahaha, não vão mudar por nada desse mundo.

      • Felipe Cardoso says:

        kkkkk verdade, eu aqui tenho sorte com o Windows 10, não sei se é pq o meu é original mais esses problemas não me ocorrem…
        tbm estou a usar uma distro mx Linux em meu outro HD… sistema tem cara de ser arcaico mais funciona bem e está bem atualizado… mas a questão é que o Windows 10 apesar de não ter um design 100% coesa é bem melhor que o Linux (visualmente)

  17. Paulo says:

    Umas das questões é que as empresas de software e hardware andam juntas com o windows especialmente gamers um dos alvos que mais gera receita, o que torna fechado o mundo do Linux para quem usa Windows e muito difícil migrar para ele quando a grama do vizinho e mais verde.

    O Windows assim como qualquer outro sistema tem suas falhas mais os softwares como o Office, Photoshop,Corel… e a indústria gamer que é muito grande e abrangente que faz a evolução dos desktops evoluir está voltada pra ele e seu público. Hoje não se constrói uma memória sem pensa nisso.

  18. Romeu says:

    Eu tô com outro problema, nem o driver do WiFi ele detecta. Não consigo acessar via wifi. Muito m3%€a isso

  19. Luis Fonseca says:

    Ah-ah, foi o problema que eu tive, em plena atualização o Windows perdeu o contacto com a Wi-Fi e não consegui voltar a usar a Wi-Fi. Por sorte era um pequeno computador a 120€, que estava usando para experimentar o Windows 10 e para não mexer no meu computador com win7. Voltei a reinstalar o sistema operativo win10 original e tudo voltou ao normal.
    Existe uma regra de ouro “Quando algo funciona correctamente, não se mexe nele!”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.