PplWare Mobile

Nova atualização cumulativa do Windows 10 faz estragos


Pedro Pinto é Administrador do site. É licenciado em Engenharia Informática pelo Instituto Politécnico da Guarda (IPG) e obteve o grau de Mestre em Computação Móvel pela mesma Instituição. É administrador de sistemas no Centro de Informática do IPG, docente na área da tecnologia e responsável pela Academia Cisco do IPG.

Destaques PPLWARE

  1. John says:

    Devo ser o mais sortudo deste planeta, ZERO problemas !
    Não digo que não haja problemas, mas no meu PC tudo OK.

  2. João Rocha says:

    Para mim resolveu-me o problema do Bluetooth que tinha de outro update.

  3. Nuno says:

    A Microsoft precisa de aprender a fazer atualizações.

    • Alex says:

      Devia aprender com o Linux… mas infelizmente o kernel do Windows não deixa que um arquivo seja excluido enquanto tá em uso, por isso duplicações de pasta, forçação de reinicialização e criação da pasta Windows.old

      • Antonio Silva says:

        Devia aprender a não dizer asneiras.
        O kernel dolInux quandoé actualizado também necessita de reiniciar.
        Além disso devia aprender a falar português… forçação mas que é isto?
        Outra coisa Windows.old não é corentes nas actualizações mensais , apenas nas grandes (2 vezes ao ano) e permite reverter se nos arrependermos.

        Fique bem

        • Antero Ferreira says:

          corentes???

        • nervaise says:

          Além disso devia aprender a falar português… “typos” mas que é isto?

          Não quer dizer erros?

          • Antonio Silva says:

            Caro Nervaise

            Sou do tempo que se usavam (e ainda usam) muitas palavras em inglês numa conversa técnica (e até do francês, quando se chamava a um byte octeto…hoje em desuso)
            Se não sabe o que “typos” o Google é seu amigo.
            Não diz “bug”? Devia dizer “erro”? Apenas um exemplo

        • Jaime says:

          Dependendo da distro não há necessidade de reiniciar o sistema após atualização de kernel. No Windows 90% das atualizações necessitam de reinicialização imediata e no Windows 10 fica insistindo pra você instalar, no Linux você reinicia se quiser e o sistema não vai ficar se lamentando por isso. Lá você manda, no Windows ele manda.
          Ao invés de ficar reclamando do português do usuário deveria se focar mais aos argumentos, afinal está claro que ele é brasileiro e no Brasil usamos termos diferentes de Portugal e vice-versa.

  4. Boneco dos bots says:

    Insider e 0 desses problemas

  5. censo says:

    Mais uma vez, continuo sem problemas. Que sortudo sou, eu e a minha equipa.

    • Pedro Pinto says:

      boa 😀 ah, espera, nao usas Linux? 😀

      • Antonio Silva says:

        Eu também não tenho problemas em 5 máquinas windows, 1 osx, 2 ios, 1 linux centOS, 2 androids

      • censo says:

        Pedro, sabes bem que nunca me vês envolvido nas discussões sobre o Linux, simplesmente porque não domino o tema. Uso maioritariamente o Windows. E é como te digo. Tenho esta actualização desde o dia 10, não tenho anomalias. Outras máquinas da minha equipa, máquinas de tipologias diferentes (tablets, notebooks e desktops) e nenhum com problemas.

        • Pedro Pinto says:

          Eu sei, eu sei, estava a meter-me contigo. Apostar em bom hardware é o segredo.

          • azazel says:

            Apostar em bom hardware é o segredo ????? isso é para rir ou chorar ???
            Só vejo gente a falar a parva quantas e quantas empresas estão neste momento com computadores down devido a actualizações como esta e para as dezenas a comentar o meu não tem problema pois o teu (1) unico computador agora experimentem gerir centenas deles e vejam o que acontece, e para quem vier dizer a i tal eu sou gestor de 1 parque informático com centenas e sem problemas pois com centenas da dell ou lenovo ou ibm que são os pc onde a microsoft testa assim e fácil tentem agora com centenas de marcas diferentes componentes diferentes e melhor ainda hardware especifico e vão ver a bela porcaria que o win 10 realmente é.

          • azazel says:

            Só vejo gente a falar a parva quantas e quantas empresas estão neste momento com computadores down devido a actualizações como esta e para as dezenas a comentar o meu não tem problema pois o teu (1) unico computador agora experimentem gerir centenas deles e vejam o que acontece, e para quem vier dizer a i tal eu sou gestor de 1 parque informático com centenas e sem problemas pois com centenas da dell ou lenovo ou ibm que são os pc onde a microsoft testa assim e fácil tentem agora com centenas de marcas diferentes componentes diferentes e melhor ainda hardware especifico e vão ver a bela porcaria que o win 10 realmente é.

    • Rui says:

      +1
      Faço a gestão de dezenas de PCs com Windows 10 e zero problemas com as actualizações

  6. AL-TINO says:

    eh eh eh que saudades do ecrã azul…. agora só uso GANOO/Shittux e isso nunca mais aconteceu 🙂

  7. Vitor says:

    A Microsoft confirmou a existência do bug no menu Iniciar causado pela atualização KB4515384 para o Windows 10 v1903 em alguns PCs.No caso do menu Iniciar, o bug causado pela atualização faz com que ele não seja exibido corretamente em alguns PCs.A Microsoft confirmou que já está a investigar as causas exatas do problema e uma correção deve ser disponibilizada em breve.
    Outro problema após a instalação da atualização faz com que o driver de áudio da Realtek “desapareça” do computador onde ela foi instalada.
    É importante destacar que apenas um número limitado de computadores com a atualização KB4515384 instalada foram afetados pelos problemas mencionados acima.
    Este “alerta” da Microsoft já foi lançado ontem…Até agora sem qualquer problema!

  8. Danilo says:

    Faça um tutorial detalhado de como largar o Windows, vai ajudar muito os leigos que estão de saco cheio de tantos problemas, principalmente com atualizações.

  9. Luisa says:

    Esse Windows é muito bugado, mas as pessoas gostam de sofrer, por isso eu respeito quem quer usar.

  10. Pt says:

    Não percebo qual é a novidade.. já não é a 1x que a ms destrói completamente os drivers de som. Meter o win a mexer nos drivers da Realtek é pedir dores de cabeça

  11. Lucia says:

    Windows bom é Windows morto

  12. Alex says:

    É por isso que muita gente continua usando Windows 8.1 e 7… Por causa desses problemas bobos, especialmente relacionados a atualizações.
    Não condeno quem faz isso. Você já gasta uma grana na licença, e ainda tem que receber tantos e tantos problemas? Receber um monte de bloatware que adora se reinstalar ao serem removidos? Um monte de propaganda? Fala sério.

  13. JCFB says:

    A solução é desativar o windows update, pronto, problema resolvido.
    Normalmente faço uma instalação limpa do Windows sempre que sai uma nova atualização grande. Depois uso o NTLite e removo o lixo como as apps pre instaladas e o windows defender e desativo o Windows Update. E assim fico com um Windows 10 limpo e funcional.
    E quando me fartar faço dual boot do Arch Linux…

    • Bruno says:

      Boas JCFB,
      Que apps pré-instaladas removes com o NTLite?
      Obrigado.

      • JCFB says:

        Praticamente todas as apps UWP (deixo apenas a calculadora e a Store), o windows defender e o centro de segurança e alguns servicos inuteis que consigo remover. Tambem configuro a instalacao para usar o visualizador de fotos do win 7, desativar as atualizacoes automaticas, desativar algumas tretas como a timeline e coisas do genero e é basicamente só isso. Infelizmente não consigo remover mais coisas com a versão gratuita do ntlite, e a versão paga é demasiado cara para mim

    • Alex says:

      Mas isso é inútil, pq o Windows reinstala tudo de novo quando sair uma nova versão do W10.

      • Bruno says:

        Ok, sendo assim perde o interesse. Mas a ideia que tenho é que isso só acontece nas grandes atualizações, certo?
        É que eu tenho as apps que dão para desinstalar, desinstaladas e não se reinstalam após as pequenas atualizações.

        • JCFB says:

          Sim, as pequenas atualizacoes nao instalam as apps outra vez

        • Danilo says:

          O Alex tá certo, nas grandes atualizações tudo é resetado e por isso torna-se cansativo e inútil ter que criar uma nova iso “editada” a cada nova versão do Windows 10. É mais útil deixar de usar.

          • JCFB says:

            Tmb podes editar o Windows “on the fly” ou seja modificar enquanto o Windows está a correr, de qualquer das maneiras nao gosto de atualizar o windows, acho o resultado final muito ‘sujo’

      • JCFB says:

        Sim, mas eu faço (quase) sempre instalação limpa sempre que sai uma nova versão do windows. normalmente até dou umas semanas a ver se não ha bugs e depois limpo a ISO e faço uma instalação limpa. Obviamente para algumas pessoas é impensável fazer isto devido a não terem tempo para estas coisas. Mas para mim, vale 100% pena ter um Windows limpo e funcional

  14. Alec says:

    Tenho n problemas… Lento no arranque, nao encerra normalmente,… Antes tudo ok…. Fonix

  15. Samuel says:

    Foi por isto que eu mudei para o Linux. A Microsoft continua a matar o Windows e por mim pode continuar.

  16. Yamahia says:

    Por aqui tudo OK
    Única diferença: Até á 1803 procurar em *txt era Ctrl+L, a partir da 1903 é á inglesa Ctrl+F :p

  17. Bruno says:

    Boas JCFB,
    Que apps pré-instaladas removes com o NTLite?
    Obrigado.

  18. Hugo de Oliveira Silva says:

    Realmente, tem que ser cagado. Pq aqui no meu PC tá tudo ok. 0 problemas aqui.

  19. Fernando says:

    Continuo com sorte.

  20. ALLYSSON QUEIROZ RODRIGUES says:

    Notei problemas com os softwares de edição. Ao plugar o fone de ouvido os comandos de baixar e subir o volume deixaram de funcionar e o volume permanência no máximo, impossibilitando de usar os fones de ouvido. Quando desligado deixavam de funcionar as caixinhas do notebook entre outros bugs

  21. Miguel Porto says:

    Um pormenor, onde está “Esperava-se que a Microsoft revolve-se tal problema” é “resolvesse tal problema”.

  22. goncalo santos says:

    O meu está sem problemas com as atualizações

  23. António Campos Leal says:

    Devo concluir que não sabendo nada de informática, por isso visito o “pplware”, é a melhor forma de não ter problemas
    Mas já agora uma dica. Especifiquem os problemas. Que é para eu perceber se os tenho.

    • Vítor M. says:

      Bom dia. Basta ler o texto. Um dos problemas, como refere no artigo, estava ligado ao alto consumo de recursos do CPU, levando a que a máquina ficasse lenta e até sem responder, isto em grosso modo. O novo problema tem a ver com o som dos jogos em 3D. Segundo alguns testemunhos (e isto é já informação de utilizadores), o som perdeu as notas graves, deixando de haver, em jogos onde o som é essencial, a informação correta.

  24. Alucard says:

    Tenho um PC velhinho na build 1903 que ficou sem a pesquisa do Windows do dia para a noite. Agora já sei que o problema não é do meu computador…

  25. sergio says:

    Um problema que apareceu recente foi com impressoras usb, deixaram de funcionar depois das atualizações mesmo instalando de novo o software, alguém teve este problema?

    • Insider says:

      Sim, fiz a alteração para Wi-Fi, desliguei o cabo e a impressora voltou a funcionar. No entanto, para quem não tem impressora com Wi-Fi não há solução.

  26. Paulo Oliveira says:

    Como uso o windows só em Virtual box só para o trabalho..

  27. Simão says:

    Que eu tenha notado até agora ZERO problemas.
    Não tenho jogos no computador.

  28. Bruh says:

    Um artigo para ajudar quem puder vir a ter um problema muito específico. E claro, é inundado de comentários de “Eu não tenho problemas”…

  29. Antero Ferreira says:

    corentes???

  30. luis says:

    tenho um hp e um asus e a placa de rede as vezes nem aparece

  31. ElectroescadaS says:

    Há possibilidades de desinstalar essa bosta de actualização? Normalmente o PC arreia quando jogo online

  32. O verdadeiro eu says:

    Pois é, a minha instalação ficou lixada, não sei porque vão mexer em drivers de periféricos que não tem nada a ver com a ms…

  33. Awliies says:

    Até hoje não consertaram o erro de restauração do sistema no Windows 10 e também existe um erro na luz noturna do Windows 10 que buga quando o Windows desliga o vídeo e volta esse erro do som e também aconteceu comigo.

  34. Awliies says:

    Até hoje não consertaram o erro de restauração do sistema no Windows 10 e também existe um erro na luz noturna do Windows 10 que buga quando o Windows desliga o vídeo e volta esse erro do som e também aconteceu comigo.

  35. Redline says:

    Aqui tenho o meu desktop a funcionar normal sem problemas nenhuns e o meu notebook a mesma coisa.
    Ainda ontem e hoje tive a jogar e não tive problemas de som mas também não tenho placa de som realtek e não com a atualização anterior com o meu i9 9900K não tive problemas de uso excessivo no cpu.
    Mas se procurarem no Google consegue se encontrar licenças para Windows 10 por 19,90…

  36. Jorge Geraldes says:

    O meu pc é tão esquisito que não o instala. Chega aos 20% e erro.

  37. PT_Sandro says:

    Após as ultimas atualizações efetuadas no dia 10 de Setembro mais alguém ficou com problemas no Microsoft Edge?
    Sempre usei normalmente e nunca tive qualquer problema, mas desde essas ultimas atualizações, já são varias as vezes que estou a usar o Edge como de costume e do nada o mesmo fecha, tendo que abrir o mesmo de novo o que torna qualquer pesquisa chata.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.