Windows 10: Microsoft traz finalmente botão para alargar suporte até 2026
O Windows 10 expira em menos de dois meses, e a Microsoft já se prepara para alargar o suporte às centenas de milhões de utilizadores que não o vão abandonar. As formas disponíveis são já bem conhecidas e começa agora a surgir o botão que abre estas portas e que garante mais 1 anos de suporte, com as regras da Microsoft.
O Windows 10 vai expirar a 14 de outubro de 2025. Ou era, porque ainda tem quase 500 milhões de utilizadores, e a Microsoft não se pode dar ao luxo de os deixar pendurados. Por isso, alargou o suporte ao Windows 10 por um ano, até 13 de outubro de 2026. E as várias opções já começam a surgir nos PCs.
Este suporte alargado para atualizações do Windows 10 não será renovado automaticamente. Os utilizadores terão de escolher um dos três métodos disponíveis para o adotar. Também não será 100% gratuito. É necessário cumprir uma condição para que a Microsoft estenda o suporte ao Windows 10.
Segundo a informação revelada, muitos utilizadores do Windows 10 já começam a ver um botão nos seus PCs para estender o suporte de atualizações, como mostra a imagem acima. Este botão ou ligação aparece no Windows Update, a janela que aparece quando seleciona “Verificar atualizações” no Windows 10.
Ao tocar neste botão, se for um utilizador doméstico, o Windows 10 oferecerá três formas de receber um ano extra de atualizações. Se não quiser utilizar uma conta Microsoft com o Windows 10, a sua única opção é pagar 30 dólares.
Se entrar no Windows 10 com uma conta Windows, existem duas opções gratuitas. A primeira é gastar 1.000 pontos Microsoft Rewards. Estes pontos são ganhos através da compra de produtos Microsoft e do cumprimento de determinados requisitos com software e jogos Microsoft. Por fim, pode obter esse ano extra simplesmente fazendo uma cópia de segurança das suas definições do Windows na cloud, através do OneDrive.
Se este link para estender as atualizações para o Windows 10 não aparecer, aguarde. A Microsoft está a implementá-lo gradualmente. Lembre-se que isto abrange apenas atualizações de segurança e bugs ; o Windows 10 não será melhorado. A data de expiração final é 13 de outubro de 2026. Não haverá mais extensões.





















Então ou pagas com os teus dados ou compras outra porcaria qualquer á Microsoft….esta empresa cada vez está melhor…S
As empresas sempre recolheram dados. Não é novidade nenhuma.
O “foi sempre assim” não significa que devemos aceitar como normal, esse é o problema.
Concordo contigo Carlos. É o mesmo caso de “normalizar” o estupro ou algum crime maior numa sociedade que ja o proibia antes. Tem que ter isonomia. Big techs tem que serem transparentes
Aqui está a prova de que empresas como a Microsoft e não só, usam os dados dos utilizadores para fins não muito claros…
Por muito pratico que seja, fujam do login com contas que não sejam locais quer no Windows quer nos browsers…
Eu, pelo menos para já e até que as aplicações não comecem a deixar de suportar o W10, vou optar pela 4 opção, ficar sem as ditas atualizações e investir num antivírus fiável e confiável, o que para mim utilizador domestico deve ser bastante.
Todos os dias são descobertas falhas nos sistemas operativos que são resolvidas pelas actualizações de segurança, um anti-vírus não te vai proteger disso. Mais vale instalares uma distribuição Linux, se não souberes há muito material na net como fazer, se sabes instalar Windows e formatar um PC, Linux é simples de instalar. Agora continuares com o Windows 10 sem actualizações, depois não te queixes;)
Claro, depois não te queixes, nem sabes que a própria Microsoft tem politicas de obsolescência, se não compras novo será mais tarde o sistema a provocar qualquer coisa no hardware que impede o funcionamento. Tens de gastar de qualquer maneira.
Mete mais tabaco nisso:))
Sim, no Linux estamos sempre a ir á procura nas NET soluções ou ficas para resolver estes e aquele problema e o pior é a maior parte das vezes não funciona!
Eu já saquei o linux mint, estou só à espera que se decidam quando acaba o suporte ao windows 10 para o instalar.
Tb já comecei a migração para o Linux Mint. Talvez a melhor disto para quem vem do Windows…
A opção de pagamento até compreendo, porque vai fazer os utilizadores pensarem entre o upgrade e o extender a versão do Windows 10. O problema é que há muitas máquinas sem TPM 2.0 e nesses casos o orçamento pesa mais.
Agora a opção de fazer o backup para a cloud como forma de pagamento, dá uma péssima imagem… Não é que as pessoas não desconfiassem deste tipo de práticas de cariz duvidoso, mas desta forma é muito descarada.
Puro roubo passem para o Linux e acabem com os windows para eles aprenderem que nao se pode explorar o consumidor.