O Windows 10 já tem quase 700 milhões de utilizadores ativos
A meta estabelecida para o Windows 10 era ambiciosa e difícil de atingir. Ficou definido que até 2018 este sistema operativo deveria ter mil milhões de utilizadores, um número que acabou por se provar impossível de atingir.
Agora, perto de chegar à data prevista, o Windows 10 aproxima-se finalmente desse valor. Segundo os dados apresentados, está perto de atingir os 700 milhões de utilizadores ativos.
Os mais recentes números de utilização do Windows 10 foram trazidos por Terry Myerson, o anterior líder das equipas do Windows 10 na Microsoft. Numa carta de despedida este responsável da Microsoft revelou vários números, de onde se destacavam os de utilização do Windows 10.
Hoje, estamos a aproximar-se dos 700 milhões de utilizadores ativos no Windows 10, o uso comercial cresce 84% ano após ano, a Xbox One está a correr o Windows 10, o Surface lidera a inovação nos PCs, o HoloLens traz avanços para a visão computacional, a loja universal da Microsoft permite o Xbox GamePass, as instâncias reservadas do Azure e a distribuição do Office e o ecossistema de OEM é revitalizado com crescimento lucrativo. Terminámos o ano passado com mais de 8 mil milhões de dólares de receita operacional do nosso segmento.
Nas palavras de Terry Myerson o valor de utilizadores do Windows 10 estará já perto de atingir os 700 milhões, o que o coloca já perto de alcançar a meta estabelecida.
Ainda assim deverá ser difícil conseguir os mil milhões de utilizadores até ao final deste ano. A última estatística apresentada, revelada por Satya Nadella no outono do ano passado, referia que o Windows 10 teria 600 milhões de utilizadores.
A própria Microsoft já tinha referido em julho de 2016 que dificilmente conseguiria atingir a sua meta, precisando de mais tempo. Na altura a razão apresentada focava-se nos resultados dos dispositivos móveis e a mudança de estratégia que a Microsoft aplicou a esta sua divisão.
A taxa de crescimento deste sistema tem sido mais lenta que o esperado e, mesmo tendo já ultrapassado o Windows 7, dificilmente ficará acima dos mil milhões de utilizadores até ao final de 2018. Provavelmente só em 2020, com o fim do suporte para o Windows 7 este novo sistema operativo ganhará um crescimento mais evidente.
A Microsoft está a mudar e o Windows vai perder importância
Este artigo tem mais de um ano
700 milhões que mudaram de livre vontade (até porque tinham muitas alternativas, os mais leigos). Eu não pertenço a esses números.
Dai teres livre escolha, acho que é assim que todos nascemos, seres livres. Quem não gosta nao comé, mas pelo menos experimenta uma vez para dizer que não gosta
Muito bem dito,Hugo Gomes. 🙂
Like!
Tal como os que mudaram, tu escolheste não mudar. Tu terás as tuas razões. Já agora, podias partilhar a tua experiência.
Caso esses números sejam verdadeiros,e acredito que sim,não tenho qualquer dúvida que se não tivessem “desistido” tão cedo do Windows Mobile iriam estar muito perto de alcançar o objetivo no fim deste ano…
+1
Força Windows 10 !! Ainda hoje o meu PC Desktop lá actualizou para a nova Build/Compilação 17639.rs_prerelease.180330-1630,relativo ao programa Windows Insider da Microsoft,pois esta nova Cópia de avaliação é para os “insiders” que estão no canal Skip Ahead,já do RS5.Bem fixe. 😉
É realmente um OS de excelência!
Saiam desse negocio de Windows isso dai é um espião, venham pro Linux bjssssssss
Ainda gostava de saber porque é que ha pessoas que acham que o linux não o é tambem. Esquecem se que é código aberto e qualquer outro fabricante de software pode englobar nele a mesma coisa. Pior podem nunca tambem saber como estao a ser espiados. Por outro lado como não é o mais utilizado no mundo é o menos prejudicado nessa parte. Todos sao a mesma coisa a malta so fala e diz que é espiao quando as notícias vem a baila por outros
Daniela Mercury..!! Realmente um comentário desses só poderia vir de um/a “artista” com essa “categoria”…oco e sem qualquer conteúdo!!
Se vocês mandassem nisto de desenvolver Software os Google Analytics desta vida estavam mortos, e os Devs não tinham maneira de obter Feedback útil para desenvolvimentos futuros dos seus produtos.
Sim, podem haver interesses adicionais (não vou ser inocente a esse ponto), mas também não é razão para andar com papel-prata enrolado na cabeça.
Vão ver se as Apps que usam nos vossos Androids e iOSs, assim como os próprios SOs, não enviam de forma autónoma pacotes com telemetria (se calhar vão ficar impressionados). Já agora, até um WebSite pode ter ferramentas de Analytics a correr, ou seja, mesmo num Ubuntu a navegar na Web podes estar a enviar dados para terceiros sem saberes 😉
Se os utilizadores podem optar por Linux e não o fazem, e porque há uma razão para isso. Não acham?
Estranhamente há quem pense que é uma cabala. Ondas que vêm de algum satélite e nos obrigam a instalar o W10 com tantos OS muito melhores, mais rápidos, mais seguros, etc, etc
Fernando se o linux tivesse o suporte que a Microsoft tem acredita que se calhar teria muito mais adeptos, mas como não tem a interacção em massa é virada para a Microsoft logo para a esmagadora maioria linux nem sequer é equacionado…
ola n sei o q estou aqui a fazer
700 milhoes de usuários forçados e insatisfeitos! por que o RUIMDOWS 10 foi instalado de forma forçada no coitado do usuário que comprou uma maquina nova… pq eles obrigam voce a adquirir um pc novo com essa porcaria por que na loja nao te dao opcao de escolha! Fora que tudo que eh jogo sai com essa bosta de suporte… tenho certeza que se as empresas fizessem um SO compativel com todos os jogos que sao compativeis com o RUINDOWS! pode ter certeza que muito usuario iria trocar de sistema! RUINDOWS ESPIAO 10! ENVIE TUDO QUE EH PESSOAL PRA ELES SABEREM DA SUA VIDA!