PplWare Mobile

Vai conseguir correr o Windows 12? Primeiros requisitos começam a ser revelados

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. Js says:

    Novidades quase sempre as mesmas ora tiram ora voltam a repor
    A nível de recursos para poderem instalar quase que obrigam a comprar novas máquinas
    Conserteza que com o Rufus muitos vão conseguir correr o SO
    Mas são uns aldraboes que diziam que o W10 era o último e que faziam melhorias

    • Francisco Teixeira says:

      São uns criminosos por andarem a lançar versões novas do Windows.
      O primeiro Windows 8 era muito diferente do “Ultimo” Windows 8, apenas não mudou de nome.
      O primeiro Windows 10 era muito diferente do Windows 10 atual, apenas não mudou de nome.

  2. Jota says:

    E depois de quase um ano a usar o windows 11, tive que voltar para o windows 10, cada nova atualização que o windows 11 tem recebido, tem tornado a experiência cada vez mais horrível.
    O windows 11 é um produto inacabado que possivelmente o windows 12 será o produto final.

    • SANDOKAN 1513 says:

      “…possivelmente o windows 12 será o produto final.” Não será nada.O expectável é que saia uma nova versão do Windows a cada 4/5 anos.Não é política da Microsoft mas até para alavancar as vendas de PC’s que estão muito em baixo.Irá ser assim,isso lho garanto.

    • MyNameIsChi says:

      Por mim bem que podia sair um Windows de mês a mês. Instalo as versões do insider e até funciona bem.

  3. Rui Pedro says:

    Vaiam lá com calma. Até ao Windows 112 ainda vai demorar muito. A menos que seja emergência. Corrijam o texto.

  4. PeFerreira says:

    Transformaram um Windows num Android. Novas versões todos os anos. Não digo que seja mau, mas incentiva o consumo/compra de novos equipamentos bem como aumenta a segregação do SO no publico alvo, dificultando o trabalho dos devs quanto a decisão da versão minima para as suas Apps.

  5. Jota says:

    Põem-se com muitas coisas, vão ficar com ele, com está a acontecer com o Windows 11!

  6. Carlos Manuel says:

    Para quem utiliza uma máquina, seja para entretenimento, seja para trabalhar, seja para produzir blogues e afins, ser obrigado a adquirir novo hardware compatível com o W11 é completamente inadmissível. Vou manter o meu W10 até eles deixarem, facto que eleva a M$ a uma ditadura tecnológica que não posso aceitar de geito algum.

    • Paulo Silva says:

      Ditadura para quem quer! Eu uso W11 mas uso tb Ubuntu em dual-boot. Já testei e usei dezenas e dezenas de distribuições Linux diferentes e asseguro-te que em termos gerais fazes tudo o que fazes com o Windows, até mesmo os jogos! Não são todas mas muitas já o fazem. Muito mais seguro e estável. E quanto a personalização….bem se for entusiasta da interface Windows ou MacOSX entre milhares de outras, é o que se queira!!! Referências: Linux Mint, Ubuntu, Kubuntu com instalação de dock estilo MacOSX. E a nova versão do Libreoofice não fica muito atrás do Microsoft Office!.

  7. Tiago says:

    Isto é cada comentário, a repetir o que os outros dizem pois parece fixe.
    Ai e tal, o antigo é que era bom.
    Eu tenho o Win 11 Pro e sem problemas até ao momento. Querem correr o windows em batatas e depois queixam-se que a culpa é da Microsoft.
    Além disso, convém fazer os updates e otimizar o pc.

    • Pois says:

      Coitado… correr um windows em batatas… no entanto o meu PC que é gamer, que tem 3 anos e tem tudo para correr o windows 11 não corre porque uns nabos decidiram impor limites no CPU. Vou agora correr trocar a minha batata por uma alface a ver se funciona melhor. Enfim cada cometário.

  8. Antonio Dias says:

    Reactos OS, nos te guardamos…

  9. Ninito Ninta says:

    Windows 10 LTSC 2019 ou Windows 10 LTSC IOT 2021 são as versão a usar. Updates de segurança até 2029 / 2031. Instalada em várias máquina sem “capacidade” para o windows 11. Sem as tralhas de telemetria microsoft, Cortanas e afins, super estavél, sem loja (mas possivél de adicionar), e sem updates para adicionar funções. Apenas updates de segurança tal como deveria (na minha opnião).

  10. AlbertoSilva says:

    Isto é mesmo para rir.
    1. A Microsoft lança o windows 11. A maioria dos pcs que as pessoas têm não suporta. Lá vai o Zé povinho comprar um pc em que suporte o 11. Passado algum tempo, lançam o 12 com requisitos maiores. Bem.
    “ISTO É GOZAR COM QUEM TRABALHA “.
    Estão a chamar BURROS às pessoas. Lindo, toca a ir comprar mais um pc. Isto é como os smartphones. ABRAM OS OLHOS.

  11. Profeta says:

    Se eu estivesse na vossa situacao e nao tivesse nenhum software “entalado” com a microsoft ja tinha mudado para linux e resolvido o problema. Mas nao, ha pessoal que precisa constantemente do windows na veia e ja nao se conseguem livar dela. Parabens aos mais corajosos.

  12. says:

    Nada de novo da Microsoft. Quando os fiascos millennium / Vista / 8 sairam, rapidamente lançaram outro Windows, e melhor. Portanto o 12 deve ser o verdadeiro sucessor do 10.

  13. Miguel says:

    Devo ser o único que não tem razões de queixa do Windows 11…

  14. SANDOKAN 1513 says:

    “Este não era esperado…” O Windows 12 ?? Mas que falha,Pedro Simões.Já há um bom tempo(meses,direi eu),que pessoalmente sabia através de informações no Twitter e noutros sites de tecnologia que o Windows 12 iria ser uma realidade.Estou atónito. 😐

    • Tanto que não era esperado que a Microsoft disse que com o Windows 10 terminava de criar novas versões do Windows. Quanto ao sabemos há vários meses, é natural. Leram aqui no Pplware, visto que o noticiámos.

      • SANDOKAN 1513 says:

        “Leram aqui no Pplware, visto que o noticiámos.” Olhe que não,Pedro Simões.Bem pelo contrário.Já tinha sabido que iria sair o Windows 12 bem antes de vocês o noticiarem aqui no Pplware.Leia melhor o meu comentário ao qual me respondeu e veja qual a rede social onde eu já sabia disso há uns largos meses.

        • Vítor M. says:

          Não foi isso que ele disse. Fomos nós que anunciamos à altura que a Microsoft tinha planos para o Windows “terminar” no Windows 10. Depois é que deram o dito, pelo não dito, e seguiu para Windows 11… 12… e quem sabe o Windows 425 😉

          • SANDOKAN 1513 says:

            Mas até na fonte que serviu para este artigo do Pedro Simões,que é do Deskmodder,vem lá descrito que a Microsoft já estava a trabalhar no Windows 12 desde Fevereiro do ano passado,de 2022.Eu,pessoalmente,sabia deste assunto do Windows 12 mais ou menos desde Outubro do ano passado,ou seja,já vai para 5 meses.Não são 2 dias.Já se falava nisto já há um bom tempo.Tanto é que me lembro de mandar uma mensagem ao Brandon LeBlanc,que é o tipo responsável pelo programa Windows Insider,no Twitter,já há uns bons meses sobre o chip Pluton,mas ele não me chegou a responder.Isto do Pluton ainda vai dar muito que falar.Para mim,é muito mais do que aquilo que eles falam.

          • Vítor M. says:

            Isso é muito recente. O artigo escrito onde refere que a Microsoft poderia fuçar-se pelo Windows 10 é anterior.

  15. SANDOKAN 1513 says:

    Já desde 2020 que a Microsoft quer integrar o chip de segurança,o Pluton,e ainda não é desta ?? 😐

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.