PplWare Mobile

Dica: Como ativar e usar a nova Sandbox do Windows 10 e ter mais segurança


Apaixonado por tecnologia, encontro no Pplware a forma ideal de mostrar aos outros os meus conhecimentos e de partilhar tudo o que me interessa neste intrincado universo

Destaques PPLWARE

  1. Necro says:

    Na versão final não está a funcionar e apresenta o erro 0x80070002 que aparentemente está relacionado com Windows estar em PT. Alguém tem alguma forma de a pôr a funcionar na v1903? Obrigado

  2. zedoido says:

    Mais um conceito inovador implementado em pleno século 21.

    Mais uma implementaçao da ideia de Jailing, vinda dos *nixs e que foi adoptada pela primeira vez no Linux kernel 2.6 em 2008.

    Ao fim de 11 anos, a novidade já velha, para quem utiliza um Distribuiçao de Linux, chega finalmente ao Windows!!

    • Mateus Pinto says:

      Parabéns, nem sabia que o Linux (todas as distros? Porque generalizar é bom…) tinha essa função, mas como a porcentagem de utilizadores de Windows é muito superior, importante é estar agora disponível.

      Pergunta adicional offtopic: que Android 6,7 ou 8 conhecem que corra em x86 a partir duma pen usb (sem instalar num PC) ou que corra em Windows a uma boa velocidade? (Eu já experimentei várias mas são muito pesadas, Android 4 Ou 5 e com muita publicidade)

      • zedoido says:

        Sim em todas as Distribuiçoes de Linux, desde que usem Linux Kernel 2.6 ou superior e como já vamos na versao estavel (5.1.5) do Linux Kernel, está presente sim.

        Contudo nas Distribuiçoes de Linux, utilizamos também o chroot, que é a versao mais antiga do que é uma Sandbox, mas o que agora está nos “cinemas” é Firejail, Containers, Docker, Systemd-nspawn, etc..

    • bitaites says:

      antes do linux já era usada em vários sistemas, unix, ibm, etc… estamos a falar basicamente do conceito de virtualização!

  3. paulo rodrigues says:

    Isto funciona na versão Home? Não me aparece essa opção em “Activar desactivar funcionalidades do Windows”

    Entretanto, para processador Intel, podemos saber se este suporta ou não instalando o Intel Processor Identification Utility – https://downloadcenter.intel.com/download/28539?v=t

  4. Casuístico says:

    Mais um ótimo texto do pplware. Bem explicativo. Para quem não confia nos produtos de segurança da MS, sugiro usar o Sandboxie, software confiável e bastante eficiente. Saudações.

  5. headbrother says:

    O trabalho é muito bom, percebe-se o esforço em desenvolver métodos para o ambiente se tornar o mais seguro possível, hoje o Windows 10 possue uma gama de recursos que por si só consegue mitigar e proteger o usuário com isolamento de processos de núcleos entre outros, excelente trabalho e se combinado com o Systen Center se torna melhor.

  6. Fernando Neto says:

    O problema é a tradução que fizeram, aqui no Brasil ficou Área Restrita do Windows na build 116. Na imagem deste artigo está com o nome de Sandbox do Windows, então deve ser a build 145

    • Carlos Mariano says:

      A versão que usa é pt-BR (116), a versão usada na imagem é uma Insider Preview pt-PT (build18875 20H1) e não a 18632.145. Idiomas diferentes, nomenclatura diferentes.

      Como se diz em Portugal, Estrada da Beira não é a mesma coisa que Beira da Estrada……

  7. AndLop says:

    Que vantagens trás em relação ao Sandboxie?

  8. Miguel Carvalho says:

    Qual a diferença dntre isto e o Toolwiz Time Freeze? Qual é a compilação final, a que acaba em .1 (18362.1) ou a que acaba em .30 (18362.30)?

  9. Fernando says:

    Na verdade, isso não é Sandbox, e sim uma máquina virtual que pode ser criada pelo Virtual Box ou VMware, em qualquer sistema operacional, inclusive no Linux. Sandbox é uma janela que abre dentro do sistema operacional e isola apenas aquele programa em questão. Pode-se encontrar diversos programas que tem o recurso de Sandbox. Um deles é o Sandboxie, outro é o Firewall Comodo, sem falar no Avast, Shade Sandbox e outros mais.

  10. Vera Lucia says:

    Era muito melhor uma sandes de presunto.

  11. eu mesmo says:

    aqui após o reinicio, o pc não arranca, até pensei que fosse algum tweak que tivesse mas mesmo após instalação do 0 continua na mesma.

  12. João Pereira says:

    Existem programas de terceiros, que fazem essa função sem qualquer problema. É só procurar na Internet. Estes aplicativos feitos à pressa, é o mesmo que dar uma fatia de pão (bolorento) a um pobre.

  13. António says:

    Para quem usa o windows 10 com idioma diferente do inglês a sandbox ainda não funciona!
    A microsoft está consciente deste problema e irá ser resolvido ainda no mês de junho como podem ver nas notas da última atualização em https://support.microsoft.com/pt-pt/help/4503293/windows-10-update-kb4503293

  14. Andre Souza says:

    A Microsoft esqueceu de informar o ano que iria liberar a correção para este problema. Foram muito otimistas ao anunciar que seria em junho ou julho. Já estamos na metade de agosto e até agora nada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.