Usa o Windows 11? Então a Microsoft tem uma surpresa para o seu PC
É visível de forma clara a aposta da Microsoft no novo Windows 11. A gigante do software tem desenvolvido este novo sistema de forma rápida e estável, garantindo aos utilizadores as melhoras funcionalidades e as melhores ferramentas.
Há também um renovar de todas as aplicações que este sistema traz, não indo só para a linha da mudança na interface. É neste espírito de renovação e de disponibilização que surge agora uma surpresa. Há um novo Media Player que certamente vão gostar.
A renovação das aplicações do Windows 11 decorre a um ritmo elevado. Quase semanalmente a Microsoft lança novas versões de algumas das propostas mais usadas pelos utilizadores, renovando interface e adicionando novas funcionalidades.
Há ainda espaço nesta renovação para que surjam novas propostas, para trazer de volta clássicos que os utilizadores pedem. Foi isso que aconteceu agora com o novo Media Payer que a Microsoft anunciou para o Windows 11.
Este tem a tarefa de substituir um verdadeiro peso pesado do Windows, o famoso Windows Media Player. Este último ainda pode ser usado no novo sistema, mas a ideia será descontinuar a sua presença. Ao mesmo tempo, a Microsoft quer trazer uma alternativa à app Groove Music.
A gigante do software garante que todas as listas deste serviço vão ser transferidas e podem ser usadas diretamente no Windows 11. Este novo Media Player terá também a capacidade de ler conteúdos locais, sendo até possível indicar onde deve procurar vídeos, música e outros conteúdos.
A interface desta proposta está também alinhada com o que a Microsoft tem trazido para o Windows 11. É minimalista, focada na utilização e, ao mesmo tempo, muito simples. Até o mini leitor foi criado, para assim o utilizador ter uma forma rápida para gerir a música que toca no Windows.
Por agora o novo Media Player está ainda só acessível a quem está registado no programa Insiders, para que assim seja testado. Mais tarde, sem data avançada pela Microsoft, será aberto a todos e será o leitor multimédia que o Windows 11 irá ter como base.
Este artigo tem mais de um ano
No Groove faz a mesma coisa
Se e o WMP para descontinuar não vejo surpresa nenhuma apesar de ele estar no Windows 11
Mudanças sim mas no SO
Groove?? Isso ainda existe?
Continua a não ter codecs nativos Xvid nem para leitura de dvd… Mas, falta aí que o suporte deverá incluir o Win10, pois consome menos de metade da RAM para reproduzir vídeos SD assim como música em m4a e mp3. O suporte ogg está lá mas, não está activo e precisa de um codec externo. Felizmente a maioria é compatível com os do Windows.
Se mudar o visual mas continuar na mesma coisa, nem vale a pena. Já vai o tempo do velhinho Windows XP, em que as alternativas a este WMP eram poucas ou nenhumas.
Só vou olhar para este WMP com olhos de ver quando o mesmo começar a dar suporte a outros codecs e a conseguir “correr” filmes 4K e ficheiros .srt sem problemas. Basicamente, a fazer aquilo que um VLC, WMC Classic ou assim faz…
Enquanto isso, nem vale a pena.
Eu uso o WMP com K-Lite codec pack há mais de 10 anos, sem nenhum problema
Eu precisamente a mesma coisa…
Há muito que deixei de fazer isso.
Funciona muito bem, mas como não tenho paciência para instalar codecs, instalo só o VLC que suporta tudo o que preciso
O Windows Media Player Classic – Black edition, consta na loja de microsoft… continua a ser o meu favorito (Versão Home Cinema quando ainda era actualizado, e agora o Black edition, que continua a ser actualizado). Leve e faz tudo o que quero.
Tenho 1 Lenovo com 2 anos e meio e ppr CPU Ryzen nao instala o 11. Realmente o Linux trabalha em tudo
qual cpu ryzen?
Ou impressão minha ou o novo media player se parece muito com o VLC media player?
Tanto o Groove como o Microsoft Movies & TV originaram do Microsoft Zune (software).
As linhas de design são muito semelhantes.
E este novo media player, é ainda mais evidente as influências no Zune.
utilizo pra musica o aimp
Para mim Pot Player
para video, Music Bee para música!
Esse dá uma grande moca.
Todas as secções de comentários dos artigos da PPLWare têm mais M**DA por metro quadrado que uma ETAR. Cambada de atrasados mentais. Criticas construtivas sempre muito escassas.