Um dos melhores apoios ao Android no Windows 11 desapareceu da loja de apps da Microsoft
Com a chegada das apps do Android ao Windows 11, os utilizadores ganharam uma nova liberdade para poderem ter as suas ferramentas favoritas dentro deste sistema. Tudo fica mais independente e mais simples de usar.
Claro que de imediato surgiram ferramentas de apoio, para dar mais alguma liberdade aos utilizadores. São pequenas, mas úteis ferramentas, que tornam tudo mais simples. Uma delas, o WSATools, desapareceu agora da loja de apps da Microsoft, sem ter sido dada qualquer justificação.
Por agora, e mesmo estando disponível para os Insiders, é possível correr apps Android diretamente dentro do Windows 11. Sem depender de qualquer smartphone, os utilizadores correm estas apps e têm toda a liberdade que esperavam ter.
Android é a grande novidade do Windows 11
Estando em testes, a Microsoft acabou por limitar o acesso às apps, limitando a apenas 50 propostas. Estas podem ser obtidas diretamente da loja de apps da Amazon, escolhida pela gigante do software para disponibilizar estas propostas.
Claro que a Microsoft, tal como acontece em qualquer Android, permite que sejam instaladas apps de forma paralela, recorrendo ao APK e com o sideloading. É neste ponto que entra a app WSATools, que facilita e automatiza o processo, com todas as ferramentas necessárias.
WSATools foi mais uma vítima da Microsoft
Foi precisamente esta ferramenta que foi removida da loja de apps da Microsoft. Sem qualquer justificação, o WSATools desapareceu deste ponto de disponibilização de software, onde até agora estava disponível para instalação.
WSATools has currently been removed from the store. Microsoft (not me) pulled the app so it's not available anymore. I have no idea if it was intentional or not, or what are the reasons. I got a mail with zero explanations...
— Simone Franco (@Simizfo) November 9, 2021
Sigh. If anyone can help here, I'd be really grateful
O criador do WSATools revelou que esta foi uma decisão unilateral da Microsoft e que não foram apresentadas nenhumas justificações. Simplesmente foi removida da loja de apps e deixou de estar disponível para instalação, tendo sido apenas comunicado que a app iria ser removida.
O regresso à loja de apps da Microsoft
O mais estranho neste processo é que a Microsoft acabou por reverter a decisão e trazer o WSATools de volta À sua loja de apps. Mais uma vez sem qualquer justificação, a app foi reestabelecida e voltou a estar disponível para instalação.
Woke up in the middle of the night and WSATools is back on the store. I didn't do anything. And there was no mail, no explanation for it coming back.
— Simone Franco (@Simizfo) November 11, 2021
Uhhhh
Não se sabe se esta é uma decisão final ou que vão voltar a haver problemas com esta ferramenta. O seu criador ficou, naturalmente, satisfeito com esta decisão, esperando que seja definitiva e que os seus problemas estejam terminados.
Não se sabe qual vai ser o futuro do WSATools e nem sequer se esta ferramenta ficará de vez na loja da Microsoft. Certamente outras propostas podem em breve, dando a mesma facilidade para instalar apps Android no Windows 11, sem recorrer a comandos complicados para a maioria dos utilizadores.
Este artigo tem mais de um ano
A Microsoft quer (e muito bem) colocar apps android no Windows 11, à sua maneira, não porque alguém consegui fazer isso! É a única maneira que a Microsoft tem para tentar controlar um chorrilho de problemas!
A única coisa que a Microsoft quer, é permitir apenas aplicações android com os serviços Microsoft ao invés da rival Google, quer igualmente quando tiver suficiente número de utilizadores a usar a máquina virtual android do windows 11 obrigar aos desenvolvedores a pagar para ter lá as suas Apps, só não faz isso agora porque seria matar o projeto antes do mesmo nascer, primeiro tem de engordar a galinha… Basicamente a Microsoft não consegue ganhar à Google no mercado de publicidade web, daí estar a tentar imitar a Apple e futuramente querer cobrar os tais 30% para cada aplicação que seja descarregada da Windows Store. Mas mais depressa a Google consegue lançar uma ferramenta profissional a rivalizar com os grandes nomes de software no Sistema Operativo Chrome OS que já corre aplicação Linux, a Adobe, Autodesk e mais uns grandes nomes do Software começam a sentir a pressão para criar versões para o Chrome OS/Linux, afinal o Windows tem problemas de raiz, e a Microsoft não se pode far ao luxo de desenvolver um sistema com uma base forte e robusta ao estilo Unix como a Apple fez com o Mac OS X ou a Google está a fazer com o Chrome OS.
kkkk
A Microsoft nunca vai chegar numa Apple exatamente pq o Windows roda em qualquer máquina, ao contrário da Apple que vende a máquina com seu SO por uma fortuna.
Sobre os apps, se todos fazem, pq a Microsoft também não pode ter seus apps no Windows? Ninguém reclama da Apple ou Chrome OS neste quesito.
Por outro lado, a microsoft vende a todos e apple a alguns.
kkkk