Próxima atualização do Windows 11? Microsoft já tem a data definida
Apesar de continuar a manter o Windows 10 de forma ativa, o grande foco da Microsoft é agora o Windows 11. Este é o sistema que está a receber novidades e novos desenvolvimentos, sabendo-se agora muito mais sobre a próxima atualização.
Com esta novidade a Microsoft mudou o seu ciclo de desenvolvimento, passando a entregar aos utilizadores apenas uma atualização anual. Esta tem agora a sua data de lançamento revelada, bem como algumas das melhorias e novidades a serem vistas.
Apesar de ser ainda um sistema ainda muito recente, o Windows 11 tem muito espaço para crescer e melhorar. A Microsoft já mostrou onde poderá apostar para o melhorar de forma significativa, preparando-se para criar mais uma grande atualização.
A informação avançada, ainda que de forma não oficial, coloca agora esta próxima grande atualização para uma data que chegará em breve. Esta será oferecida primeiro aos utilizadores dos canais de testes do programa Insiders e só depois aos utilizadores finais.
O avançado aponta para 2 momentos importantes neste processo, algo que novamente é normal nestes desenvolvimentos. Primeiro, e em maio, a Microsoft irá lançar a nova lista de novidades para os fabricantes, através da versão OEM do Windows 11.
Mais tarde, e se tudo correr como planeado, a versão para o grande público chega no início do verão, pouco tempo depois de a versão anterior ser disponibilizada. Esta chegará em várias fases, para que possa ser controlada e eliminados problemas que surjam.
Em termos de novidades, esta atualização do Windows 11 vai reunir algumas melhorias da Microsoft. Em primeiro lugar a barra de tarefas permitirá que se arrastem itens, vão surgir novos widgets que nãos os da Microsoft e, finalmente, as apps Android devem finalmente poder ser usadas neste sistema.
A versão Sun Valley 2 deverá ganhar força já dentro pouco tempo, para a Microsoft poder ter as suas novidades prontas. Esta deverá poder ser testada em breve, com todas as novidades a surgir de forma gradual e sempre com uma avaliação bem detalhada.
Este artigo tem mais de um ano
A novidade mais importante será que a versão PRO irá exigir TPM1.2, mínimo, com secureboot, enquanto que a versão Home só exigirá secureboot. Com esta alteração, mais 8900 milhões de computadores passarão a ser suportados e podem fazer o update do win10 para o win11, gratuitamente.
E a malta que fez o update com aqueles ISOs alterados? Também tá safo
O problema maior são os processadores suportados
Gostaria de saber a onde obteve essas informações. Os requisitos nao foram e nao vao ser alterados, fica tudo como está, pelo menos no site oficial da Microsoft nao menciona qualquer noticia sobre o assunto. Nem tal assunto (penso eu) foi aqui mencionado.
Essa informação não é verdadeira, os requisitos exigidos vão se manter.
E expandir os ícones na barra de tarefas nada?
Como é que a Microsoft consegue ser tao imbecil ao ponto de remover essa opção. A impossibilidade de expandir/desagrupar ícones na barra de tarefas é fundamental para produtividade. Ter várias janelas de Excel/etc. abertas torna-se num inferno com isso tudo agrupado.
É triste ter de recorrer a ferramentas externas para ter essa opção que faz parte do Windows desde o 7
Pois! dissestes tudo. Fora outras asneiras que a MS fez com esse tal de W11. Sem falar na nova maneira de colocar os programas padrão. A MS com esse tal de W11 estragou completamente a forma de colocar os programas como padrão e ainda obrigam os coitados a usarem o Edge. Vou continuar com o W10 até não poder mais, depois instalo um Linux.
+1
+1
Tanta conversa nesta notícia e não dizem qual é a data. Temos de abrir o link assinalado para saber. Péssimo “jornalismo”.
É isso!