PplWare Mobile

Existem novos problemas graves com as atualizações de segurança do Windows 10


Apaixonado por tecnologia, encontro no Pplware a forma ideal de mostrar aos outros os meus conhecimentos e de partilhar tudo o que me interessa neste intrincado universo

Destaques PPLWARE

  1. Jose Silva says:

    Como é possível darem uma noticia destas, sem qualquer dado concreto dos problemas !!!

    • Vítor M. says:

      Dados concretos? Estão explícitos os problemas, pode ser uma situação em que uns têm um tipo de dificuldade e outros têm outros erros a acontecer, como é referido no texto e nos tweets. Fica o alerta, se te acontecer algo parecido, pode ser desta atualização.

    • Michele says:

      Tenho um Asus que veio com w8, Nunca gostei do w8. Como estou tentando ao máximo nao piratear, por não ser o correto, aguentei até que atualizou para o w10. Nos primeiros 6 meses ADOREI( é dificil eu adorar alguma coisa, ainda mais a microsoft e os ruinsdows deles) . Depois de 6 meses, e tome-lhe atualizações, ficou horrível, tudo qto é tipo de problema, de bateria q não funcionava mais até wifi caindo. Isso tem 2 anos. De lá pra cá, Nunca mais tive paz na minha vida e faço um exercício diário de paciência, principalmente com wifi caindo que já fiz de tudo e não resolve. Acho q só um martelo pra resolver.

      • Fabio says:

        Tenta desabilitar o microsoft virtual wifi miniport adapter # no gerenciador de dispositivos… Provavelmente vai estar oculto… Basta clicar para ver no menu exibir… No meu caso o wifi parou de cair! Boa sorte

      • Kerias says:

        Boas. Pode sempre usar o driverbooster que é grátis e atualiza os drivers da máquina.

        • Alex says:

          Actualiza os drivers e, para o sistema ficar melhor, instala uns “auto-aids”. Daqueles que tão bem que fazem, colocam o pc a pedir para ir urgentemente fazer a revisão semanal numa qualquer loja informática.

  2. Helder Pinto says:

    Bem, ultimamente a Microsoft não consegue acertar uma única actualização… Cada vez que lança uma actualização vem com carradas de problemas!

    • Cortano says:

      Tiveste problema?
      Eu não 🙂

      É uma minoria os que têm problemas. A noticias de problemas têm surgido mais vezes porque hoje em dia é mais fácil para os utilizadores darem a conhecer ao mundo que tiveram problemas – afinal, basta mandar um post no twitter e parece que foi o fim do mundo.

      • Vítor M. says:

        Hmmmm Windows… certo certo…

        • Cortano says:

          Só em cima da minha mesa tenho 2 equipamentos com configurações de hardware completamente diferentes – um Surface Go e um desktop Intel i7.
          O Windows 10 corre em ambos sem problemas e ambos tiveram updates sem problemas.
          Em casa tenho um AMD Ryzen e um velhinho Intel 9400. Ambos a correrem Windows 10… sem problemas.
          Agora tenho para la uns AMD e-350 a correr Windows 10 também.

          Fazes isto com o MacOS? Ter setups completamente diferentes e a correrem a mesma versão do SO?
          Não me parece.

          • Vítor M. says:

            Deves estar a brincar. O macOS Mojave além de correr em máquinas de 2010, portanto, máquinas com 9 anos e sem problemas de desempenho, ainda permite ser instalado em variadas máquinas com diferentes configurações 😀 imagina que até dá suporte para que um Mac corra Windows melhor que noutra qualquer máquina, como sabes 😉 imagina o que é ter o Mojave e o Windows 10 a correr lado a lado e teres o melhor dos dois mundo. Esquece, não tens hipotese 😀 dois fantásticos sistemas a correr na máquina.

          • Cortano says:

            Não se trata do tempo da máquina, mas do hardware usado ser completamente diferente!
            Nos exemplos que dei, tanto o AMD e-350 como o Intel 9400 são CPU de 2009/2010.

            Eu não disse que o MacOS Majave não corre em hardware antigo! 😉

            O que eu estou a dizer, é que o MacOS por não ter de suportar setups completamente diferentes e livres, tem a obrigação de dar menos problemas nos updates.

      • Dany says:

        Pois Cortano… mas não podemos pensar assim, eu também não tive problemas com o meu PC, nem com o meu Portátil…. mas do universo de cerca de 80 máquinas que estão sobre a minha gestão já não posso dizer o mesmo… algumas continuam com o problema do serviço de som a parar constantemente, outras tiveram o problema do driver do teclado que impedia o arranque do sistema, outras ficaram mais lentas (estou a aumentar a RAM)… resumindo eu não tive problemas…

    • Álvaro Campos says:

      Até hoje, e num parque enorme (trabalho numa Universidade), não tivemos problemas.
      Nem com instalações limpas nem com upgrades das várias variantes do 10 para a 1809.
      O que poderá fazer a diferença (poderá….) é que todos os nossos equipamentos ou são Dell ou HP de gama empresarial.

      • Dany says:

        Álvaro no meu local de trabalho também só temos HP de gama empresarial, estamos debaixo de uma AD com políticas muito restritas, logo só eu posso instalar/desinstalar software. Os problemas do serviço do som são devidos a incompatibilidades entre algumas placas da Intel e o W10, digo isso porque tenho pc’s do mesmo modelo em que as placas são diferentes. Em alguns equipamentos o problema desapareceu assim como apareceu (atualizações do w10), agora que é preocupante é…

  3. Fernando Gonçalves says:

    Comigo tudo bem, mais uma vez.

  4. Ze says:

    Se fosse a Apple isto já devia de ter pelo menos 100 comentários.

    • Cortano says:

      Há uma grande diferença entre os sistemas operativos MacOS e Windows, e essa diferença é onde esse SOs vão trabalhar.
      O MacOS só trabalha em “meia-dúzia” de configurações de hardware diferentes.
      O Windows tem de trabalhar em cima de milhões de configurações diferentes de hardware.

      Portanto, é normal que o Windows dê mais problemas nos updates porque é impossível correr bem em todas essas milhões de máquinas diferentes.
      Por isso é comum uns terem mais problemas que outros.

      O que está a correr mal no Windows é que a percentagem dos que se queixam aumentou, e por isso tem sido notícia.
      No entanto, as pessoas já sabem, já estão mais ou menos conscientes que existe uma probabilidade de terem problemas no update.
      No MacOS essa probabilidade deveria ser obrigatoriamente muito menor. Afinal, são só “meia-duzia” de setups diferentes. E por isso quanda a coisa corre mal, as queixas são mais agressivas ou insistentes.

  5. Red Devil says:

    De certeza que estao a utilizar software nao piratiado?
    Nunca tive problema neneum com as actualizacoes…

  6. Xiko says:

    Windows 10 sem framework 2.0? Andamos à frente ou atrás?

  7. Simão says:

    Tenho a solução para o problema das actualizações……
    Li recentemente que no futuro o windows 10 vai reservar 7 gb para actualizações…….óptimo….é só carregar o HD até que fique só com 5Gb livres e o problema está resolvido….eheheheheh

  8. Simão says:

    Tenho a solução para o problema das actualizações……
    Li recentemente que no futuro o windows 10 vai reservar 7 gb para actualizações…….óptimo….é só carregar o HD até que fique só com 5Gb livres e o problema está resolvido….eheheheheh

  9. M.Manuelito says:

    Ainda esta manhã estive a fazer o restauro de um computador com Windows 10 pro, que com a instalação da atualização de janeiro a placa de rede deixou de funcionar. E não me pareceu ser um mero problema de drivers, pois instalei os drivers de origem e nunca consegui que a placa ethernet funcionasse. Não duvido que seja algum bug da ultima atualização.

    • Cortano says:

      Estás a usar o Hyper-V?
      Se sim, verifica se o acesso do Hyper-V à placa de rede está ativa e se as placas virtuais estão bem configuradas – sim, pode interferir com o sistema operativo principal.

      • M.Manuelito says:

        Sim estava a usar o Hyper-V, mas desativei-o e ficou na mesma, não dava! Agora já dá porque restaurei o sistema para antes da atualização. Obrigado pela dica!

  10. Nanuel says:

    O meu perde os dados e lá da mal para os HDs e a utualizar não deixa fazer nada

  11. boss says:

    O icon do windows defender desapareceu das notificações, já vi em todo o lado e nada e até no guarda fato também não está.

  12. Marcos Rangel says:

    Tenho uma câmera IP eu digitava o endereço de IP e pronto ,colocava senha e via as imagens, agora digito IP da câmera e nada acontece.

  13. Marcelo says:

    Será que a Microsoft está contratando gente que não tem competência?
    Como o Windows pode passar a ter tantos problemas?

  14. JP says:

    Não compreendo tanta celeuma em volta do W10 1809 ( ou como já disse por aqui sou um sortudo). Tenho um Asus que é um “chaço”(sem SSD, com um HDD de 500gb) de 2012, processador Intel “Ivy Bridge”, placa Gráfica Nvidia GT 620, descontinuada (Fermi).

    Nenhum problema desde desde Outubro e jogo um jogo de simulação ( o F1 Challenege 99-02 com mods) que utilizando o modo de compatibilidade para o o W Millenium, funciona a 100%.

    De resto sem problemas…..

  15. bola says:

    Isto do pessoal a queixar-se é igual em todos os SO’s, o da Microsoft é muito mais difícil de manter e testar updates pois é impossível eles testarem em todas as combinações de hardware e drivers que existem.

    Pelo contrário, a Apple que só tens bugs estúpidos (porque descura os departamentos de Q&A [certamente não será falta de dinheiro] ) porque não faz os testes em condições pois o Hardware é todo mas todo deles, não têm desculpas dessas.

    Por isso quando vejo bugs do MAC OS até me rio dos departamentos de uma empresa bilionária que não liga aos consumidores mas claro liga aos $$$$…

    Bem quer dizer, no tempo do Jobs, não era bem assim não, mas pode ser impressão minha 😉

  16. informado says:

    A solução é um bom Linux 🙂 eheheheh

  17. Arrenpedido says:

    Comprei um notebook Acer e veio com Windows 10 horrível o notebook fica dando bug

  18. Júlio César says:

    Moro no Rio de Janeiro. 21 992 07 3071 Orientador – Nenhuma máquina é igual a outra…

  19. nuno says:

    Esses problemas serão corrigidos pela Microsoft na próxima atualização.
    Que por sua vez trará novos problemas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.