PplWare Mobile

Cuidado, pode estar a ser enganado com as pesquisas feitas no Google


Apaixonado por tecnologia, encontro no Pplware a forma ideal de mostrar aos outros os meus conhecimentos e de partilhar tudo o que me interessa neste intrincado universo

Destaques PPLWARE

  1. Carlos Henrique says:

    Já não uso a muito tempo. Vida longa a DuckDuckGo. Gosto tambm do SearX (multimotor) e Startpage (Motor Google) esses que apesar de usarem motor da Google mantém a privacidade

  2. Jeremias Zacarias Cafulussa says:

    O que se passa é que é possível associar um link de um resultado do Knowledge Graph e uma pesquisa, mostrando a resposta incorreta a uma qualquer pergunta feia ao Google. Este investigador deu vário exemplos de como isto é possível, ou seja, revelou a falha

    Seria melhor feita do que feia ao google

  3. ervilhoid says:

    Na foto do responsável pelo 9/11 a informação está correcta 🙂

  4. Rui says:

    “Falar da Internet sem ter o Google presente é impossível” Lol! Então eu sou extraordinário, pois não uso qualquer serviço ou programa da google! Eu faço o impossível!

    • Ze says:

      Directamente não usas, mas indirectamente usas. A grande maioria dos sites usa tracking (analytics) da Google, usa coisas como AMP (Advanced Mobile Pages) que não passam de scripts da Google, para monitorizar todas as acções das pessoas online. Nem precisas de ter conta na Google para eles te conseguirem direcionar publicidade. E eu sou como tu, não uso nada da Google (directamente).

      Como o motor de busca da Google é o mais usado no mundo, os administradores dos sites vêm-se “obrigados” a incluir todos estes scripts de tracking senão o ranking de SEO leva uma talhada forte e deixam de aparecer nos resultados de pesquisa. Mas o mundo persiste em querer glorificar esta empresa que consegue camuflar toda a sua toxicidade por trás de serviços grátis e visualmente apelativos.

      • Gustavo says:

        Olá, se tivesses uma empresa também gostavas que tivesses mais visualizações e se para isso fosse preciso incorporar esses scripts certamente o farias… A questão é, qual é a empresa que oferece serviços grátis e não te pede nada em troca? Aceito o teu ponto de vista, mas eu prefiro confiar os meus dados a uma empresa conhecida do que a outros players mais pequenos.

        • martins says:

          Não é sempre assim. Se venderes um serviço em que a cuscoid também está interessada, ela usa a tua informação e apresenta o mesmo serviço com um preço mais baixo. É uma das práticas que de ética não tem nada
          Como disse alguém acima é tóxica, é o motor a hidrocarbonetos da net. Há uns hibridos que aparecem, mas os motores eletricos como o duckduckgo sofrem de dificuldades em impor-se (menos utilizadores, menos postos de carregamento, etc…). Em qualquer local da internet estão os poluentes da Cuscoid.

    • Cortano says:

      Não usas youtube?
      Tal como o Ze diz em cima, hoje em dia é praticamente impossível andares na net sem seres alvo de tracking por parte da Google.

  5. Joao says:

    Ja devem ter feito a correçã ovisto que não encontra nada quando faço essa pesquisa.

  6. gigbola says:

    Ultimamente não consigi limitar as pesquisas a páginas de Portugal………é um tormento…..

  7. zemanel says:

    mas o responsavel pelo 9/11 foi o bush :\

  8. o gajo ali do lado says:

    não estou a ver como é que isso funciona… é pegar em dois resultados de pesquisas diferentes a mandar alguém ou pôr num site?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.