PplWare Mobile

Como partilhar ficheiros com dispositivos próximos no Windows 10


Pedro Simões

Apaixonado por tecnologia, encontro no Pplware a forma ideal de mostrar aos outros os meus conhecimentos e de partilhar tudo o que me interessa neste intrincado universo

Destaques PPLWARE

20 Respostas

  1. JMAbreu says:

    Muito obrigado por mais estas dicas.

  2. Jeremias Zacarias says:

    No meu portátil nao aparece esta opção, o que pode estar a acontecer, fiz uma instalação limpa da versão 1803. Asus X502CA i5 da quarta geração.

  3. Pedro says:

    Estranho, essa opção não aparece no meu PC.

    • A. Martins says:

      +1 …no meu também não!! O Windows 10 parace ter opções diferentes de pc para pc. Alguns menus e opções que faltam….ainda não percebi a lógica disto!!

  4. Taptigpot says:

    Não é mais simples, uma qualquer cloud?

    • Hugo Freitas says:

      Típico comentário de alguém que só viveu no tempo da Internet de banda larga sem limite de tráfego…
      Em que é que é mais simples fazer o upload para um qualquer servidor (que pode estar do outro lado do mundo), partilhando a informação sabe-se lá com quem e tendo obrigatoriamente de dispor de acesso de internet (de banda larga ou não, dependendo obviamente do tamanho do ficheiro) para depois ir com outro computador ao mesmo servidor sacar uma coisa que afinal estava mesmo ali ao lado.

    • ervilhoid says:

      Não! estás limitado a vários factores, tens de fazer o upload primeiro inclusive!

      Faltou dizer como seria a partilha, wi-fi, bluetooth…

    • Toni da Adega says:

      Tirando o facto de ser mais lento, ser necessário fazer mais passos, sim cloud é mais simples. Quem diz Cloud diz Email, messenger ou whatsapp que ainda sao mais simples

    • Danilo says:

      Faça um servidor cloud caseiro!

  5. GM says:

    Pois, entre o meu pc e o meu lumia, não consigo fazer a partilha. Porque simplesmente no lumia não descubro a opção de partilha de proximidade. Tenho a V 1709 Compilação 10.0.15254.401.

  6. HG says:

    A partilha é via Bluetooth?

  7. rodrigo says:

    finalmente!! Os macs tem esta opcao de partilha aos anos! E serve para partilhar entre Macs, iphones e ipads.

    • Belmiro says:

      se for tudo dentro da rede interna de casa (Wifi) é uma boa coisa, se for via cloud esquece.

      Em todo o caso há coisas básicas que para a MS parecem difíceis de fazer… até passar os menus pré-Windows 8 para menus “user friendly” sao difíceis para a MS. Onde passa pela cabeca muitos dos menus importantes estarem ainda em menus “Windows 7” Só na da MS…

  8. A. Martins says:

    Muito interessante mas…..não aparece o menu igual ao que mostram….mais propriamente a parte onde diz o caminho para a pasta a partilhar. E assim não funciona no menu de contexto. Algo está a faltar activar ou alterar no meu pc. Alguém sabe ajudar!??

  9. Dinis says:

    Pois é. A microsoft é especialista em complicar a vida das pessoas.
    Nos meus PCs aparece a opção mas não funciona pura e simplesmente não encontra nenhum dispositivo próximo e está ativo nos dois PCs. Maravilha, como a equipa da microsoft é tão incompetente que só inventam porcaria. Po que razão acabaram com o grupo doméstico?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.